terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Japão? NÃO! Quero ir para Abu Dhabi...

Começa nos próximos dias, a chamada pré-Libertadores, onde os seis vencedores dos jogos, em partidas de ida e volta, se classificarão para a fase de grupos da competição mais importante da América.
Com o início da pré-Libertadores, começa o torneio onde o campeão, que será conhecido no dia 08 de Julho, garantirá vaga para o Mundial de Clubes da FIFA. Mas se os clubes que disputam, pensam em cantar... "Não é mole não... No fim do ano, nos vamos pro Japão!" podem desistir da idéia, pois pela segunda vez na história, (a primeira no ano 2000), o título mundial será disputado fora do país asiático.
O Japão não será sede do torneio mais importante do calendário dos clubes campeões continentais. O campeonato mundial, organizado pela FIFA, será disputado em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes.

O Blog Rola a Bola!, traz as novidades do novo local da disputa do título mundial!

Estádio: O local da decisão do Mundial será o estádio Mohamed Bin Zayed, do Al-Jazira, clube local. Serão gastos cerca de 50 milhões de dólares para aumentar a capacidade e modernizar ainda mais o estádio. A área VIP é repleta de luxos. Tem cadeiras confortáveis e aparelhos de TV para os torcedores. O dinheiro para tudo isto, vem do sheik Mansour bin Zayed al Nayhan, o bilionário dono do clube local e do Manchester City.
Dubai pretende sediar alguns jogos, mas ainda não foi confirmado.

Abu Dhabi: Dos sete emirados, é o maior. É a capital federal dos Emirados Árabes. A economia é baseada principalmente no petróleo, pois é onde está à maior concentração do ?ouro negro?. Por isso, os sheiks nadam em quantias exorbitantes de dinheiro. É o emirado mais rico, e se engana quem acredita que Dubai também é um emirado poderoso em termos petrolíferos. Dubai, emirado localizado a duas horas de Abu Dhabi tem sua renda principal no turismo.

Torcedores: Se algum clube brasileiro vencer a Libertadores, e os seus fiéis seguidores quiserem acompanhar o time, prepare a conta bancária. Voando com a Emirates, voo direto, Guarulhos/Dubai (não existe voo para Abu Dhabi) basta você desembolsar a quantia de US$1790,00, tarifa promocional sem contar com o traslado para a capital dos Emirados Árabes. Uma diária em um hotel de luxo em Abu Dhabi está na faixa de US$2000,00. O tempo de viagem são 14 horas, e o fuso horário sete horas a mais que o Brasil.

Mundial 2009: Além dos campeões continentais de 2009, o campeão nacional do país sede também conquistará vaga na competição. Nos últimos três anos, os campeões foram os clubes dirigidos por técnicos brasileiros. Zé Mario pelo Al-Wasl e Toninho Cerezo pelo Al-Shabab. Neste ano, a equipe do Al-Jazira, responsável pelo estádio da decisão, é o líder da competição. O técnico do clube é Abel Braga, que recebeu há pouco tempo o atacante Rafael Sóbis, a maior contratação da historia do futebol local. (19 milhões de euros). O Al-Jazira está dois pontos a frente do vice-líder, Al Ahli.

São Paulo, Sport, Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras são os clubes brasileiros que poderão chegar ao tão sonhado Mundial de Clubes nos Emirados Árabes. Talvez eles tragam deste país repleto de mistérios mais novidades para nós brasileiros. Mas caso não seja este ano, 2010 o torneio será disputado novamente no local. Mas se você torcedor, sentir saudade dos japoneses, Yokohama voltará a ser a sede oficial em 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!