sábado, 24 de janeiro de 2009

Uai sô... É o Campeonato Mineiro chegando!

Pra quem gosta de futebol e fortes emoções, o Campeonato Mineiro 2009 vem com tudo e literalmente o bicho vai pegar!
Da capital, vem a atual campeã Raposa! Depois de ser humilhada em 2007, deu o troco na mesma moeda no grande rival ano passado e levou o caneco pra toca! Este ano dividirá seus objetivos entre o triunfo nas Minas Gerais e a conquista da América.
Mas a capital também é o habitat do Galo e do Coelho que dividem o território com a Raposa.
O Galo é o maior campeão do torneio e em 2009 chega para apagar o fracasso do seu centenário. Ao lado de sua torcida promete mostrar porque é conhecido como forte e vingador. Já o Coelho retorna a elite mineira para retomar as conquistas que te faz ser um dos maiores clubes do estado. Nunca esquecido entre os gigantes de Minas, apostará em ídolos passados e promessas de clubes pequenos para conquistar uma classificação, e quem sabe o título.
Do interior vem a Pantera de Valadares (Democrata), o Boi Zebu de Uberaba (Uberaba), a Coruja de Ituiutaba (Ituiutaba), o Leão de Nova Lima (Vila Nova), o Periquito de Uberlândia (Uberlândia), o Galo Carijó de Juiz de Fora (Tupi), além do Saci do Vale do Aço (Social) e o Azulão de Andradas (Rio Branco). O interior terá mais oportunidades, devido o novo regulamento. São doze clubes disputando o campeonato, onde oito garantirão vaga para as quartas-de-final. Nos anos anteriores, eram apenas quatro os classificados. Os pequenos clubes terão mais chances de ameaçar os gigantes!
Mas desta maneira, é possível que na última rodada alguns clubes se posicionem entre o céu e o inferno. Uma vitória poderá ser o bastante para garantir a vaga na próxima fase... Mas uma derrota pode levá-lo ao Módulo Dois. Serão dois rebaixados no final da fase de classificação. Dos doze, apenas dois permanecerão como entraram, pois oito irão para o céu, e dois para o inferno. A disputa promete ser acirrada.
A ausência este ano é do Tigrão de Aço, o Ipatinga, que disputou em 2008 a Primeira Divisão do Brasileirão. O clube do Vale do Aço foi rebaixado em ambas às competições.
Brasileiros, ajustem sua TV para acompanharem o Campeonato Mineiro, pois nós das Minas Gerais já estamos com os ingressos na mão, e os pães de queijo já estão assando no fogão!


NÃO PERCA A COBERTURA DO BLOG ROLA A BOLA! PARA O TROFÉU FINO DA BOLA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!