quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A bola rolou... Vibrem boleiros!

Toca o telefone no consultório do Doutor Batista:
- Alô? Doutor Batista? Aqui é a Lúcia, mulher do André... Que joga pelada com o senhor nas terças-feiras.
- Sim Lúcia. Lembro-me da senhora... Aconteceu algo?
- Aconteceu sim doutor. De uns dias pra cá meu marido anda muito estranho. Desde dezembro, ele me parece bastante alterado. Acho que ele está doente!
- Mas que tipo de doença? Como são essas alterações? – Disse o médico.
- Olha doutor... Voltamos de viagens esses dias. Seus hábitos continuam os mesmos. Ele acorda e a primeira coisa que faz é ir à banca de jornal para comprar o Jornal Lance! Depois entra na internet e fica horas lendo as matérias esportivas do dia. Na hora do almoço, não posso ver outra coisa na TV que não seja mesa-redonda de futebol. Mas ele anda tendo algumas alucinações...
- Como assim senhora?
- Ele me parece bastante agitado. Muitas vezes demonstra estar ansioso. Não estou entendendo o motivo disso...
- Bem... Acho que estou começando a identificar esses sintomas. Isto me parece ser um vício.
- Mas que tipo de vício doutor? – Perguntou Lúcia apavorada.
- Prefiro não comentar ainda. Mas faça o seguinte. Continue observando as atitudes do André. Te retorno a ligação na quarta-feira, dia 21 de janeiro.
Depois da ligação para o Doutor Batista, Lúcia observou atentamente as atitudes do marido nos dias seguintes. Muitas vezes ele parecia realmente estar louco, mas Lúcia teve paciência para esperar o retorno do Doutor Batista.
Os dias foram passando, e quanto mais se aproximava o dia 21, André demonstrava os sintomas mais estranhos. Mas quando Doutor Batista ligou no dia em que foi combinado, ele confirmou a doença de André.
- E aí Dona Lúcia? Como andam as coisas?
- Doutor Batista. Já estava ficando louca como ele! Nestes últimos dias ele chegou ao extremo... André não conseguia dormir. Durante o sono gritava gol, xingava o juiz a todo instante. Acordava assustado perguntando cadê a camisa do seu time e chegou a pegar o carro e ir ao estádio mais próximo na esperança de ver a bola rolando. Mas justamente hoje, ele acordou sossegado, cumpriu sua rotina, e agora está lá na sala, em frente à televisão assistindo a um destes jogos de futebol. E olha que esta é a terceira partida que ele assiste hoje. Ele já assistiu o Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Cruzeiro, Atlético Mineiro...
- É Dona Lúcia. Eu estava certo. Estes são sintomas de uma doença muito comum entre os brasileiros. Não é só o seu marido que apresenta estes sintomas nesta época do ano. Este é o grau mais avançado da abstinência do futebol. A falta de jogos traz isso aos torcedores. Mas eu tinha certeza que quando a bola rolasse, tudo isso ia embora, e ele voltaria ao normal. Então Dona Lúcia... Prepare-se... A sua TV, que era exclusiva para as novelas, a senhora terá que dividi-la com o seu marido. E neste caso, é melhor não contrariá-lo!
Logo depois, Doutor Batista desligou o telefone e rapidamente tirou seu jaleco. Por baixo estava a camisa do seu clube. Ele ligou a TV do consultório e resmungou:
- Eu que não quis comentar... Mas passei pelo mesmo problema! Maldito trabalho que me fez perder a hora da partida do meu time!

Um comentário:

  1. muito bom, este gostei também, acho que este mal aflige a maioria dos brasileiros.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!