terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Falta a Liga de Futebol Feminino!

Ontem a FIFA coroou mais uma vez os melhores do mundo e os brasileiros se orgulham ao dizer que a Marta, pela terceira vez, foi eleita a melhor jogadora! Realmente fantástico o feito conquistado por esta alagoana! Mas os brasileiros que vibram pela vitória de Marta, podem ao mesmo tempo lamentar que nunca viram a vitoriosa atleta atuar no Brasil. Com exceção do Pan Americano de 2007, no Rio de Janeiro. Marta se consagrou na Suécia e agora vai jogar na Liga Americana de Futebol.

Cristiane, que mais uma vez ficou entre as três melhores, também vai se consagrando no esporte feminino brasileiro. Ou seja, o Brasil tem duas, das três melhores jogadoras do mundo!

Já passou da hora do futebol brasileiro e suas entidades darem mais valor para o futebol feminino no país. Os brasileiros que torcem tanto em Olimpíadas para as meninas, que em 2004 e 2008 conquistaram a Medalha de Prata, merecem um campeonato mais organizado e divulgado para poderem acompanhar de perto o belíssimo trabalho dessas jogadoras.

A Copa do Brasil de Futebol Feminino, criada para "resolver" a falta de um campeonato profissional, é muito pouco para elas. A competição é pouco divulgada e acredito que a maioria dos torcedores não tiveram interesse pelo torneio. A prova disto, é que ao perguntar quais foram as equipes campeãs nas duas edições da Copa, 90% dos torcedores brasileiros não saberão responder!* Sendo assim me pergunto... Por que não criar uma Liga, onde o calendário seja organizado para que os jogos sejam feitos em partidas pré-eliminares, antecedendo jogos do Campeonato Brasileiro? Sendo assim, milhares de torcedores que forem aos estádios terão a chance de acompanhar mais de perto as partidas e é uma alternativa cabível para popularizar o futebol feminino no Brasil. As meninas brasileiras já mostraram ao mundo o seu potencial, falta aos dirigentes brasileiros darem a elas a oportunidade de mostrar que em nosso gigantesco território nacional, existem muitas "Martas" e "Cristianes" por aí!

PS: Senhores Dirigentes e chefões do futebol brasileiro... Não venham com o papinho que jogo pré-eliminar estraga o gramado antes do evento principal. O futebol brasileiro está tão carente de craques que o que estraga o espetáculo são as pernas tortas e a falta de habilidade dos atuais jogadores daqui!
*Os clubes campeões da Copa do Brasil são: 2007 - Mato Grosso do Sul e em 2008 - Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!