quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

No verão uruguaio, está tudo azul!

Hoje, no final do dia, Cruzeiro e Nacional se enfrentarão para a disputa do título do "Torneo Verano" no Uruguai. As duas equipes eliminaram nas semi-finais seus maiores rivais, Atlético e Peñarol respectivamente.
No verão uruguaio, o preto e o dourado não estão na moda. O Peñarol utilizou seu uniforme principal no grande clássico contra o Nacional e saiu derrotado por 2x1, além de ver seu técnico pedir demissão. Já o Galo Mineiro, sucumbiu diante dos contra-ataques cruzeirenses e perdeu a partida por 4x2. Jogando com a camisa comemorativa com listras pretas e douradas a irritação de grande parte dos torcedores não foi apenas pela derrota no clássico, e sim por não aceitarem ver o clube sem o seu uniforme tradicional preto e branco.
Já os finalistas do torneio são os responsáveis pela cor azul estar em alta no Uruguai. Ambas as equipes apresentam em seu uniforme a cor do céu, este, que nestes dias de verão no país vizinho, não apresenta uma nuvem, apenas o sol e a temperatura é altíssima.
O Cruzeiro vai em busca do 12º título em campeonatos amistosos internacionais. A última conquista da equipe celeste foi em 2001, no Torneio do México. Contra o Nacional o retrospecto é favorável ao clube mineiro. São seis vitórias contra quatro derrotas. Mas das seis conquistas, apenas uma foi em território inimigo. Em 1993, na Supercopa, o Cruzeiro venceu os uruguaios por 3x2, com dois gols de Ronaldo Fenômeno.
A partida mesmo que amistosa, servirá para o elenco cruzeirense como preparação para a disputa da Copa Libertadores da América. A partida promete um clima de grande disputa e pegada de ambos os lados. Por esse motivo, a reestréia do ídolo Juan Pablo Sorín não foi confirmada, para evitar surpresas desagradáveis em relação a sua contusão. Mas ele estará no banco à disposição do técnico Adilson Batista.
Caso vença, o Cruzeiro deixará sua marca e colocará no céu azul uruguaio mais cinco estrelas! Estas com origem brasileira e um sotaque bem mineiro sô!


O azul cruzeirense com a combinação de cores que não agradou muito aos atleticanos...

Um comentário:

  1. parabens pelo texto, pelo comentário e pela evolução...ah.. num posso me esquecer do mascote!
    Deus te abençõe

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!