sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O Super Porco!

(Aos amigos palmeirenses, uma pequena homenagem pelo excelente início de temporada!)

Depois de um dia cansativo no trabalho, o pai chega a sua casa e vê seu filho dando pulos pela casa e gritando como um louco. Devido à agitação, o pequeno garoto de apenas cinco anos, está bastante suado. Logo o pai diz:
- Filho, vá correndo para o banho! Você está tão sujo, que esta parecendo um porco!
Assustado com as palavras do pai, o filho pergunta a ele...
- Mas pai, porque me chamou de porco?
- Basta olhar no dicionário filho. Antes de ir para o chuveiro, leia o significado deste adjetivo...
O filho rapidamente passou em seu quarto, abriu sua mochila e leu no dicionário o significado. Lá estava escrito: Sujo, imundo.
Estas palavras ficaram em sua cabeça, e foi para o banho intrigado com este significado. Enquanto se banhava, a criança pensava em uma maneira de mostrar para o seu pai que porco não era apenas um adjetivo ruim. A água caía, ele se preparava sua resposta.
Ao desligar o chuveiro, se enrolou na toalha, e foi correndo para o quarto onde seu pai descansava, ao entrar já foi logo dizendo:
- Olha pai, o senhor me chamou de porco... Mas saiba que para mim, isto não é uma ofensa. Meu maior exemplo é o Super Porco! E este dicionário não sabe de nada!
O pai espantado com as palavras do filho, o questionou:
- Como meu filho? Você é fã de um porco? De que fazenda? Super Porco? O que é isso?
- Calma papai! – respondeu o garoto. Vou te explicar... O Super Porco é alviverde. Não é de nenhuma fazenda, na verdade ele vem de São Paulo com influências italianas. Normalmente, toda semana ele entra em combate contra outros adversários, e na maioria das vezes ele sai vitorioso!
Começando a entender a conversa do filho, o pai continuou ouvindo a história.
- Estou sempre o acompanhando. Tenho o mesmo uniforme que ele usa em suas batalhas. O senhor também tem a sua camisa! Olha... este ano ele está impossível. Já venceu as três partidas que disputou. Hoje mesmo ele acabou de vencer a quarta, uma batalha internacional. Só sei que comemorei muito, cinco vezes, junto com os torcedores que estavam o acompanhando de perto. Todos gritavam assim... Olê Porcoo! Olê Porcooo!
O moço que estava falando sobre a partida na TV, disse que vai ter outro jogo contra os mesmos bolivianos, e este placar praticamente garantiu a vaga do Super Porco na próxima fase! E parece que esta partida de volta será complicada, pois o Super Porco terá que subir uma montanha muito alta, lá na Bolívia, e quando chegar lá, poderá estar cansado demais para vencer. Se o Super Porco tivesse asa né papai? Poderia ser diferente... Mas mesmo assim, esta vitoria pode ter sido o golpe final, independente do que aconteça lá! Foi mais ou menos isto que entendi...
Impressionado com a criatividade do garoto o pai lhe disse:
- Olha filho, este Super Porco é realmente demais hein?! Quando eu estiver um pouco menos cansado, vou te contar outras histórias sobre ele.
- Então o senhor já o conhece pai?
- Sim filhão! Sempre estive ao lado deste Super Porco! Desde quando tinha a sua idade... E ele sempre trouxe alegria para nós! Já trouxe até conquistas brasileiras e continentais!
- Viu pai! Pode me chamar de porco quantas vezes quiser, eu não ligo. Na verdade me orgulho muito de ser um porco... Quem sabe eu também não viro um Super Porco não é?
- É verdade filho. Este porco eu espero que você nunca deixe de ser! Pois este porco é exemplo de garra e paixão!

Um comentário:

  1. fala cezinha, firmão véio????
    maneiro demais seu blog cara!!! Eu como um bom palmeirense ja fui logo nas postagens sobre o verdão, curti velhinho, parabéns cara!!!!
    e da-lhe super porco heheheh!!!!!!

    Renato Augusto!!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!