sábado, 3 de janeiro de 2009

Copa São Paulo... O futuro do futebol brasileiro!

Hoje é dia dos dirigentes e empresários do futebol assentarem nas arquibancadas e apreciarem as futuras jóias do futebol brasileiro. Começa neste sábado, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição de jovens jogadores do país.
Neste campeonato, nem sempre o título é a maior recompensa! Revelar jogadores que poderão render milhões de reais, quem sabe até euros, para as equipes é o maior prêmio para os clubes que disputam. E olha que não são poucos hein!? São 88 times na briga pelo título e pela oportunidade de mostrar ao Brasil e ao mundo os seus novos talentos!
Os atletas são jogadores de até 18 anos, que buscam na "Copinha" a oportunidade para se consagrarem e conquistarem o lugar na equipe principal, ou uma transferência para outros times.

SER CAMPEÃO NÃO SIGNIFICA SUCESSO:

Vencer a Copa São Paulo é um título importantíssimo para as categorias de base do clube. Mas isso não significa que devido o ano ter começado bem, a equipe terá sucesso dentro dos gramados até o fim.
A maior prova disso está na temporada 2008. A equipe campeã da competição foi o Figueirense de Santa Catarina. O clube catarinense venceu sete das oito partidas, e na decisão derrotou o Rio Branco de São Paulo por 2x0. Sem dúvidas excelentes atletas surgiram para o futebol profissional do clube, mas isso não impediu que o profissional fosse rebaixado em dezembro, na Série A do Brasileirão.

OPORTUNIDADE:

A "Copinha" serve também para os clubes de menor expressão mostrarem que podem revelar grandes jogadores. Além das revelações, os clubes também já conquistaram algumas vezes a competição. Nacional, Ponte Preta, Portuguesa e Juventus, todos paulistas, já venceram em duas oportunidades. Outros clubes venceram em uma ocasião, como Guarani, América-SP, Marília e outros.

GRANDES CAMPEÕES:

Corinthians: Seis títulos.
Fluminense: Cinco títulos.
Internacional: Quatro títulos.
Atlético Mineiro: Três títulos.

Então acompanhe a Copa São Paulo, que terá a decisão no dia 25/01/2009, dia do aniversário da capital paulista. Quem sabe nesta temporada novos craques apareçam como Rogério Ceni, que disputou a competição em 1993, Robinho em 2002, Falcão em 1972, Raí em 1985, Cafú em 1988 e muitos outros que hoje brilham mundo a fora dentro dos gramados.

O novo ídolo do seu clube poderá surgir daqui!

4 comentários:

  1. vc acha aqui é bem mais fácil, só por enquanto. logo vc se habitua no dihitt ... vai gostar de comentar e bater-boca com o povo de lá. estamos sempre procurando um motivo pra uma polêmica das boas. sobre futebol dá pra criar algumas. bj.

    ResponderExcluir
  2. Esqueceu de colocar o nome do Guilherme entre os craques revelados pela Copinha!

    ResponderExcluir
  3. Olá Cézar, você tem toda razão, os dirigentes do nosso futebol deveriam incentivar mais os atletas das categorias de base. Desta forma teríamos um futebol mais importante e uma safra melhor de novos e bons atletas.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Cézar, parabéns pelo seu Blog, mais um "portal"de informações sobre o futiba no mundo.
    Walter

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!