Em Chuy, Uruguai, nasceu o artilheiro Cláudio Milar... Que por 110 vezes fez a torcida do Brasil de Pelotas vibrar com seus gols. Um jogador com faro de gol, que sabia fazer seus torcedores sorrir. Foram 208 jogos defendendo as cores vermelha e preta, e tinha como objetivo, terminar sua carreira no centenário do clube (2011) onde se consagrou.
O maior ídolo do time, de maneira trágica, realmente encerrou sua carreira no Brasil de Pelotas um pouco mais cedo. Guerreiro, como sempre foi nos gramados onde atuou, o querido atacante da torcida Xavante vai acompanhar o time que tanto ama, mais próximo de Deus e juntamente com os companheiros Régis e Giovani Guimarães.
O acidente do ônibus que lhe tirou a vida, marca todos os torcedores que acompanharam Milar dentro dos gramados. A “Lenda da Camisa 7” estará sempre na memória desses torcedores que vibraram com seus feitos inesquecíveis. Uma frase do hino do clube, ilustra esta triste situação... “Ele tem seu passado de glória, tem o seu nome gravado na história!”
A despedida será onde Milar viveu suas maiores conquistas, no estádio Bento Freitas. O corpo está sendo velado e os torcedores que passam pelo local agradecem por tudo que ele foi e será para o Brasil de Pelotas.
O céu recebe Milar... Com sua determinação uruguaia e seu amor Xavante! Vá em paz artilheiro!

Sou torcedor Xavante .. e gostaria de agradecer a homenagem nesse momento tão difícil pra todos nós. Muito Obrigado.
ResponderExcluirMichel Lemons
São Paulo/SP
Xavante Fanático
obrigado POGOŃ SZCZECIN [*]
ResponderExcluirMuito legal
ResponderExcluirMilar eterno!