terça-feira, 20 de janeiro de 2009

APOSTA: Estaduais 2009

Em mais um texto da seção, É neste... Que eu aposto!, coloco os meus palpites detalhados para os campeonatos estaduais que têm início está semana. No dia 01/01/2009, anunciei as minhas apostas para os times campeões, e depois das contratações continuo com os mesmos nomes!

Campeonato Carioca - Início: 24/01/2009

Na minha humilde opinião, o campeão será o Botafogo. Escolhi o clube da estrela solitária devido o bom desempenho de Ney Franco na temporada passada e pela aposta certa da nova diretoria em deixá-lo no comando. Ney trouxe reforços de sua confiança e jogadores que já tiveram boas atuações com o técnico em outros clubes. Além das contratações de Reinaldo e da volta de Juninho. Logicamente a equipe sentirá a falta dos principais jogadores do elenco passado, mas tem tudo para fazer boa campanha com os "queridinhos" do Ney.

Mas para as semi-finais, acredito que não teremos surpresas. Flamengo e Fluminense com certeza estarão entre os quatro. Já o Vasco que tornou-se incógnita devido a queda para a Série B e as contratações de vários desconhecidos. Zé Roberto do Fla, Carlos Alberto no Vasco e Diguinho do Flu podem dar o que falar.

Campeonato Paulista - Início: 21/01/2009

Para o Paulistão, minhas fichas vão para o Palmeiras de Luxemburgo. O técnico do Verdão, é o principal motivo da minha esperança no Bi-campeonato palmeirense. Apesar das derrotas para clubes pequenos do interior paulista, acredito que o time ainda vai se organizar e realizar uma boa campanha chegando entre os quatro melhores. Mas não apostei com tanta certeza no Palmeiras, pois a equipe do Santos, na minha opinião é a outra favorita.

Apostaria no Santos pois suas contratações foram convincentes como Roni, Madson, Lúcio Flávio, Bolaños e gosto bastante do futebol do volante Germano. Mas a fraqueza do Santos está no banco. O técnico Marcio Fernandes não me passa confiança e vai depender dele que estes reforços mostrem o bom futebol de sempre.

São Paulo mais uma vez fez excelentes contratações que o tornam o melhor clube do Brasil. Mas logicamente o Paulistão não é o objetivo do clube, que partirá com tudo na sonhada conquista da América. O Palmeiras também disputará a Libertadores, mas acredito que não irá tão longe, sendo assim o Campeonato Paulista poderá dar um fôlego a mais a Luxemburgo, caso perca precocemente a Libertadores. Já o Corinthians vem com tudo. Com a maior contratação do país, Ronaldo, o Timão poderá brigar pelo título depois de alguns anos. Mas acho que a Copa do Brasil será o caneco que o Coringão levará no primeiro semestre. (Mas isso fica para o post da Copa nos próximos dias!) Dessa maneira, o Campeonato Paulista não será o objetivo principal.

O interior sempre apronta para cima dos grandes paulistas. Creio que mais uma vez terá um representante nas semi-finais. E vou um pouco mais longe... Ele ocupará o lugar de Corinthians ou São Paulo entre os quatro!

Campeonato Mineiro - Início: 24/01/2009

O Mineiro deste ano será do Galo! Com um formato diferente, o torneio dará mais oportunidades para as equipes do interior chegarem a fase final, e para os grandes se estruturarem durante o campeonato. Com o comando de Emerson Leão e a nova diretoria (Kalil e Bebeto de Freitas), a torcida vem empolgada e disposta a apoiar o time. O título é fundamental para o bom relacionamento dos apaixonados torcedores e do plantel. A contratação de Diego Tardelli, é que mais chamou a atenção no mercado mineiro.

Do outro lado da Lagoa da Pampulha, o Cruzeiro montou seu plantel voltado para a disputa da Libertadores. Manteve peças como Wagner e Ramires e reforçou com vários atacantes, como Alessandro, Wellington Paulista e Soares. Com a disputa continental, o Campeonato Mineiro não será o grande objetivo e caso cruze com o Atlético a partir das quartas-de-final, o campeonato será decidido neste encontro.

O América retorna a elite mineira trazendo ex-jogadores como Tucho (contrato ainda não acertado) e Evanilson. Luis Carlos Capixaba e Luciano podem ser os craques do Coelho para 2009. Se o América não cometer erros como no passado, acredito que neste novo regulamento, em um encontro Galo x Cruzeiro antes da decisão, o Coelhão Mineiro poderá decidir novamente o título estadual.

(Os atletas do Campeonato Mineiro concorrerão ao Troféu Fino da Bola!)

Campeonato Gaúcho - Início: 20/01/2009

No centenário colorado, só me resta apostar no Internacional. Com a base da equipe campeã da Copa Sul-Americana, e com a empolgação dos torcedores para as festividades dos cem anos, o Gaúchão é o torneio onde as comemorações poderão começar, e caso não sejam campeões, o bom relacionamento com a torcida poderá acabar. D'Alessandro é o grande craque da equipe, e deve ser o craque do campeonato.

O Grêmio jogará o Campeonato Gaúcho com a cabeça na América. Disputando a Libertadores, o clube trouxe o artilheiro Alex Mineiro, os laterais Ruy e Jadílson. Os planteis dos rivais gaúchos são bem equilibrados, mas os objetivos bem diferentes.

O Juventude e os demais competidores terão trabalho para acabar com a hegemonia da dupla Gre-Nal. A nota mais triste, é que o campeonato já começa de luto, devido o trágico acidente com a equipe de Pelotas. o clube do interior que se reforçou com o goleiro Danrlei e era o mais forte entre os interioranos, perdeu o zagueiro Régis e o grande ídolo e candidato a artilheiro do torneio Claudio Milar. Ambos faleceram no acidente. Além das mortes, vários atletas estão feridos, o técnico machucado e o psicológico bastante afetado. Mas o Brasil de Pelotas confirmou sua participação no torneio e por esta atitude já pode ser considerado um time campeão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!