sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Os gigantes decepcionaram...

Em dois, dos principais estaduais do Brasil, o ano não começou bem para os gigantes do futebol nacional. Com atuações prejudicadas pelo pouco tempo de preparação e a falta de ritmo de jogo e entrosamento entre os atletas, os grandes clubes do futebol brasileiro acabaram não conseguindo o resultado esperado em suas estréias.

CAMPEONATO PAULISTA:
* O paulistão começou na quarta-feira, e viu o atual campeão, Palmeiras, vencer por 1x0, placar magro, o Santo André, fora de casa. Talvez a falta de atacantes tenha prejudicado a estréia do Verdão, como prejudicou nos amistosos em Atibaia. (Keirrison não atuou).
* O São Paulo estreou diante de sua torcida, e não conseguiu vencer em pleno Morumbi. Empatou em 1x1 com o Ituano. Mesmo sendo superior ao adversário, o tricolor não garantiu os três pontos. O time era o mesmo que jogou a decisão do Brasileiro de 2008. Com apenas algumas mudanças.
* O Corinthians passou sufoco na tarde de ontem. Enfrentando o Barueri, recém promovido à Primeira Divisão, o Coringão saiu perdendo por 2x0, mas buscou o empate no final da partida. O primeiro ponto no campeonato deve ser agradecido, pois o futebol apresentado está longe do esperado pela Fiel.
* O Santos foi o melhor entre os grandes. Com um futebol rápido e envolvente nos primeiros minutos de jogo, marcou dois gols e fez o placar da partida contra o Guaratinguetá. Se impôs no jogo e garantiu os três pontos na Vila Belmiro. Peixe 2x0!

CAMPEONATO GAÚCHO:
* O Internacional estreou no ano de seu centenário como os torcedores não gostariam... Um simples empate em 0x0 com o Santa Cruz. Mas mesmo com o placar em branco, o jogo foi de muita pressão por parte colorada diante dos seus torcedores no Beira-Rio.
* O Tricolor Gaúcho, também ficou apenas no empate com o Internacional de Santa Maria. Jogando fora de seus domínios, o Grêmio saiu atrás, logo nos primeiros dez minutos de jogo, mas empatou a partida com o estreante Ruy, no inicio do segundo tempo.

Vendo os resultados, as grandes equipes não obtiveram os resultados esperados, mas nenhuma saiu derrotada. Nos seis jogos, foram quatro empates e apenas duas vitórias. Cleiton Xavier, do Palmeiras, e Ruy do Grêmio foram os estreantes que marcaram gol. Jorge Henrique fez o seu pelo Timão, mas já tinha balançado as redes no amistoso contra o Estudiantes.
Agora só resta acompanhar... Será que os pequenos clubes podem surpreender nos estaduais? Será que os grandes crescerão de rendimento e vão se manter no topo? Ou será que teremos estaduais equilibrados, mas os grandes darão mais atenção a outras competições como Libertadores e Copa do Brasil, dando mais chances para os pequenos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!