sábado, 31 de janeiro de 2009

A primeira impressão é que fica?

Nesta última semana, os grandes clubes do futebol brasileiro estrearam nos estaduais por todo o Brasil. Além dos clubes, vários jogadores fizeram suas primeiras atuações em seus novos times.
Nem sempre o gol é significado de um desempenho excelente na partida, mas não podemos negar que é um bom cartão de visita para a torcida. Reuni alguns dos jogadores que marcaram gol já na primeira partida na nova equipe.

Diego Tardelli - Atlético Mineiro
Tardelli estreou na derrota por 4x2 para o Cruzeiro no Uruguai. Marcou os dois gols da partida e terminou o "Torneo Verano" como artilheiro da competição.

Soares - Cruzeiro
O atacante estreou no clássico no Uruguai. fez o quarto gol da vitória do Cruzeiro sobre o rival.

Ruy - Grêmio
O lateral estreou no empate por 1x1 com o Internacional de Santa Maria, pelo Campeonato Gaúcho e foi o autor do gol gremista.

Cleiton Xavier - Palmeiras
Marcou o gol da vitória sobre o Santo André, por 1x0 na estréia do Verdão no Paulistão.

Keirrisson - Palmeiras
Marcou dois gols na vitória do Palmeiras sobre o Mogi Mirim, na segunda rodada do Paulistão.

Washington - São Paulo
Marcou os dois gols da vitória por 2x0 sobre a Portuguesa no Canindé.

Jorge Henrique - Corinthians
Estreou no amistoso com o Estudiantes no Pacaembu. O Timão venceu por 5x1 e o ex-botafoguense marcou duas vezes.

Souza - Corinthians
O novo atacante da Fiel, balançou as redes no mesmo amistoso que Jorge Henrique. Dos cinco gols, Souza foi autor de um.

Diguinho - Fluminense
Estreou contra a Cabofriense e viu o Flu perder por 3x1. Marcou o gol do Flu!

Bem, este post tem apenas o objetivo de mostrar quais jogadores marcaram gols na estréia em seu novo clube, independente se a atuação do mesmo foi boa ou ruim.
Amigos leitores, vocês acham que a primeira impressão que eles deixaram foi realmente interessante ou apenas sorte de iniciante? Dá para esperar um grande número de gols destes jogadores ou apenas uns golzinhos durante a temporada? E aí? A primeira impressão é a que fica?

Se estiver faltando algum jogador, deixe o seu comentário!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O Super Porco!

(Aos amigos palmeirenses, uma pequena homenagem pelo excelente início de temporada!)

Depois de um dia cansativo no trabalho, o pai chega a sua casa e vê seu filho dando pulos pela casa e gritando como um louco. Devido à agitação, o pequeno garoto de apenas cinco anos, está bastante suado. Logo o pai diz:
- Filho, vá correndo para o banho! Você está tão sujo, que esta parecendo um porco!
Assustado com as palavras do pai, o filho pergunta a ele...
- Mas pai, porque me chamou de porco?
- Basta olhar no dicionário filho. Antes de ir para o chuveiro, leia o significado deste adjetivo...
O filho rapidamente passou em seu quarto, abriu sua mochila e leu no dicionário o significado. Lá estava escrito: Sujo, imundo.
Estas palavras ficaram em sua cabeça, e foi para o banho intrigado com este significado. Enquanto se banhava, a criança pensava em uma maneira de mostrar para o seu pai que porco não era apenas um adjetivo ruim. A água caía, ele se preparava sua resposta.
Ao desligar o chuveiro, se enrolou na toalha, e foi correndo para o quarto onde seu pai descansava, ao entrar já foi logo dizendo:
- Olha pai, o senhor me chamou de porco... Mas saiba que para mim, isto não é uma ofensa. Meu maior exemplo é o Super Porco! E este dicionário não sabe de nada!
O pai espantado com as palavras do filho, o questionou:
- Como meu filho? Você é fã de um porco? De que fazenda? Super Porco? O que é isso?
- Calma papai! – respondeu o garoto. Vou te explicar... O Super Porco é alviverde. Não é de nenhuma fazenda, na verdade ele vem de São Paulo com influências italianas. Normalmente, toda semana ele entra em combate contra outros adversários, e na maioria das vezes ele sai vitorioso!
Começando a entender a conversa do filho, o pai continuou ouvindo a história.
- Estou sempre o acompanhando. Tenho o mesmo uniforme que ele usa em suas batalhas. O senhor também tem a sua camisa! Olha... este ano ele está impossível. Já venceu as três partidas que disputou. Hoje mesmo ele acabou de vencer a quarta, uma batalha internacional. Só sei que comemorei muito, cinco vezes, junto com os torcedores que estavam o acompanhando de perto. Todos gritavam assim... Olê Porcoo! Olê Porcooo!
O moço que estava falando sobre a partida na TV, disse que vai ter outro jogo contra os mesmos bolivianos, e este placar praticamente garantiu a vaga do Super Porco na próxima fase! E parece que esta partida de volta será complicada, pois o Super Porco terá que subir uma montanha muito alta, lá na Bolívia, e quando chegar lá, poderá estar cansado demais para vencer. Se o Super Porco tivesse asa né papai? Poderia ser diferente... Mas mesmo assim, esta vitoria pode ter sido o golpe final, independente do que aconteça lá! Foi mais ou menos isto que entendi...
Impressionado com a criatividade do garoto o pai lhe disse:
- Olha filho, este Super Porco é realmente demais hein?! Quando eu estiver um pouco menos cansado, vou te contar outras histórias sobre ele.
- Então o senhor já o conhece pai?
- Sim filhão! Sempre estive ao lado deste Super Porco! Desde quando tinha a sua idade... E ele sempre trouxe alegria para nós! Já trouxe até conquistas brasileiras e continentais!
- Viu pai! Pode me chamar de porco quantas vezes quiser, eu não ligo. Na verdade me orgulho muito de ser um porco... Quem sabe eu também não viro um Super Porco não é?
- É verdade filho. Este porco eu espero que você nunca deixe de ser! Pois este porco é exemplo de garra e paixão!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Japão? NÃO! Quero ir para Abu Dhabi...

Começa nos próximos dias, a chamada pré-Libertadores, onde os seis vencedores dos jogos, em partidas de ida e volta, se classificarão para a fase de grupos da competição mais importante da América.
Com o início da pré-Libertadores, começa o torneio onde o campeão, que será conhecido no dia 08 de Julho, garantirá vaga para o Mundial de Clubes da FIFA. Mas se os clubes que disputam, pensam em cantar... "Não é mole não... No fim do ano, nos vamos pro Japão!" podem desistir da idéia, pois pela segunda vez na história, (a primeira no ano 2000), o título mundial será disputado fora do país asiático.
O Japão não será sede do torneio mais importante do calendário dos clubes campeões continentais. O campeonato mundial, organizado pela FIFA, será disputado em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes.

O Blog Rola a Bola!, traz as novidades do novo local da disputa do título mundial!

Estádio: O local da decisão do Mundial será o estádio Mohamed Bin Zayed, do Al-Jazira, clube local. Serão gastos cerca de 50 milhões de dólares para aumentar a capacidade e modernizar ainda mais o estádio. A área VIP é repleta de luxos. Tem cadeiras confortáveis e aparelhos de TV para os torcedores. O dinheiro para tudo isto, vem do sheik Mansour bin Zayed al Nayhan, o bilionário dono do clube local e do Manchester City.
Dubai pretende sediar alguns jogos, mas ainda não foi confirmado.

Abu Dhabi: Dos sete emirados, é o maior. É a capital federal dos Emirados Árabes. A economia é baseada principalmente no petróleo, pois é onde está à maior concentração do ?ouro negro?. Por isso, os sheiks nadam em quantias exorbitantes de dinheiro. É o emirado mais rico, e se engana quem acredita que Dubai também é um emirado poderoso em termos petrolíferos. Dubai, emirado localizado a duas horas de Abu Dhabi tem sua renda principal no turismo.

Torcedores: Se algum clube brasileiro vencer a Libertadores, e os seus fiéis seguidores quiserem acompanhar o time, prepare a conta bancária. Voando com a Emirates, voo direto, Guarulhos/Dubai (não existe voo para Abu Dhabi) basta você desembolsar a quantia de US$1790,00, tarifa promocional sem contar com o traslado para a capital dos Emirados Árabes. Uma diária em um hotel de luxo em Abu Dhabi está na faixa de US$2000,00. O tempo de viagem são 14 horas, e o fuso horário sete horas a mais que o Brasil.

Mundial 2009: Além dos campeões continentais de 2009, o campeão nacional do país sede também conquistará vaga na competição. Nos últimos três anos, os campeões foram os clubes dirigidos por técnicos brasileiros. Zé Mario pelo Al-Wasl e Toninho Cerezo pelo Al-Shabab. Neste ano, a equipe do Al-Jazira, responsável pelo estádio da decisão, é o líder da competição. O técnico do clube é Abel Braga, que recebeu há pouco tempo o atacante Rafael Sóbis, a maior contratação da historia do futebol local. (19 milhões de euros). O Al-Jazira está dois pontos a frente do vice-líder, Al Ahli.

São Paulo, Sport, Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras são os clubes brasileiros que poderão chegar ao tão sonhado Mundial de Clubes nos Emirados Árabes. Talvez eles tragam deste país repleto de mistérios mais novidades para nós brasileiros. Mas caso não seja este ano, 2010 o torneio será disputado novamente no local. Mas se você torcedor, sentir saudade dos japoneses, Yokohama voltará a ser a sede oficial em 2011!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O Goleador Santista e o Imperador de Milão

Hoje reservei meu espaço no blog, para falar sobre dois atacantes que neste momento da temporada, andam em alta em seus clubes e campeonatos.

Kléber Pereira - Se deixarem ele marca 1000!

O artilheiro Kléber Pereira, do Santos, tem sido o motivo de alegria dos torcedores do Peixe. O goleador sabe mesmo fazer gols! Quando vejo o resultado das partidas do Santos, sei que se teve gol do Peixe, provavelmente Kléber balançou as redes.
Nesta temporada já foram três gols, em dois jogos, mostrando que mais uma vez ele é fortíssimo candidato a artilharia do campeonato paulista, e caso não seja negociado com clubes do exterior, brigará também pelos prêmios em outras competições nacionais.
Kléber é o terceiro maior artilheiro da história do Atlético Paranaense. Ele marcou 124 gols pela equipe de Curitiba, apenas trinta a menos que o maior artilheiro Sicupira.
No Santos, foi artilheiro do Brasileirão 2008, com vinte e um gols e concorreu a prêmio de melhor jogador do campeonato. Foi vice-artilheiro do Paulistão 2007 com treze gols e marcou seis na Libertadores do mesmo ano. Números impressionantes para um jogador que não se destaca por dribles sensacionais e habilidade fora do comum, mas sim pela intimidade com a bola e com o gol.

Adriano - O Imperador ataca novamente...

O Imperador mais conturbado do mundo está recuperando sua forma, e voltando a marcar seus gols. Adriano nas últimas partidas, tem sido importante para a equipe da Inter de Milão e neste fim de semana foi fundamental na vitória sobre o Sampdoria.
O triunfo veio com o placar de 1x0 e Adriano foi o autor do gol da Internazionale, que retomou a liderança da competição. Nos quatro últimos jogos em que atuou, o Imperador marcou três gols.
Além do gol, como não poderia ser diferente, Adriano se envolveu em uma confusão. O atacante acertou um soco no adversário, e devido um erro do juiz, não foi sequer punido verbalmente.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Uai sô... É o Campeonato Mineiro chegando!

Pra quem gosta de futebol e fortes emoções, o Campeonato Mineiro 2009 vem com tudo e literalmente o bicho vai pegar!
Da capital, vem a atual campeã Raposa! Depois de ser humilhada em 2007, deu o troco na mesma moeda no grande rival ano passado e levou o caneco pra toca! Este ano dividirá seus objetivos entre o triunfo nas Minas Gerais e a conquista da América.
Mas a capital também é o habitat do Galo e do Coelho que dividem o território com a Raposa.
O Galo é o maior campeão do torneio e em 2009 chega para apagar o fracasso do seu centenário. Ao lado de sua torcida promete mostrar porque é conhecido como forte e vingador. Já o Coelho retorna a elite mineira para retomar as conquistas que te faz ser um dos maiores clubes do estado. Nunca esquecido entre os gigantes de Minas, apostará em ídolos passados e promessas de clubes pequenos para conquistar uma classificação, e quem sabe o título.
Do interior vem a Pantera de Valadares (Democrata), o Boi Zebu de Uberaba (Uberaba), a Coruja de Ituiutaba (Ituiutaba), o Leão de Nova Lima (Vila Nova), o Periquito de Uberlândia (Uberlândia), o Galo Carijó de Juiz de Fora (Tupi), além do Saci do Vale do Aço (Social) e o Azulão de Andradas (Rio Branco). O interior terá mais oportunidades, devido o novo regulamento. São doze clubes disputando o campeonato, onde oito garantirão vaga para as quartas-de-final. Nos anos anteriores, eram apenas quatro os classificados. Os pequenos clubes terão mais chances de ameaçar os gigantes!
Mas desta maneira, é possível que na última rodada alguns clubes se posicionem entre o céu e o inferno. Uma vitória poderá ser o bastante para garantir a vaga na próxima fase... Mas uma derrota pode levá-lo ao Módulo Dois. Serão dois rebaixados no final da fase de classificação. Dos doze, apenas dois permanecerão como entraram, pois oito irão para o céu, e dois para o inferno. A disputa promete ser acirrada.
A ausência este ano é do Tigrão de Aço, o Ipatinga, que disputou em 2008 a Primeira Divisão do Brasileirão. O clube do Vale do Aço foi rebaixado em ambas às competições.
Brasileiros, ajustem sua TV para acompanharem o Campeonato Mineiro, pois nós das Minas Gerais já estamos com os ingressos na mão, e os pães de queijo já estão assando no fogão!


NÃO PERCA A COBERTURA DO BLOG ROLA A BOLA! PARA O TROFÉU FINO DA BOLA!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Os gigantes decepcionaram...

Em dois, dos principais estaduais do Brasil, o ano não começou bem para os gigantes do futebol nacional. Com atuações prejudicadas pelo pouco tempo de preparação e a falta de ritmo de jogo e entrosamento entre os atletas, os grandes clubes do futebol brasileiro acabaram não conseguindo o resultado esperado em suas estréias.

CAMPEONATO PAULISTA:
* O paulistão começou na quarta-feira, e viu o atual campeão, Palmeiras, vencer por 1x0, placar magro, o Santo André, fora de casa. Talvez a falta de atacantes tenha prejudicado a estréia do Verdão, como prejudicou nos amistosos em Atibaia. (Keirrison não atuou).
* O São Paulo estreou diante de sua torcida, e não conseguiu vencer em pleno Morumbi. Empatou em 1x1 com o Ituano. Mesmo sendo superior ao adversário, o tricolor não garantiu os três pontos. O time era o mesmo que jogou a decisão do Brasileiro de 2008. Com apenas algumas mudanças.
* O Corinthians passou sufoco na tarde de ontem. Enfrentando o Barueri, recém promovido à Primeira Divisão, o Coringão saiu perdendo por 2x0, mas buscou o empate no final da partida. O primeiro ponto no campeonato deve ser agradecido, pois o futebol apresentado está longe do esperado pela Fiel.
* O Santos foi o melhor entre os grandes. Com um futebol rápido e envolvente nos primeiros minutos de jogo, marcou dois gols e fez o placar da partida contra o Guaratinguetá. Se impôs no jogo e garantiu os três pontos na Vila Belmiro. Peixe 2x0!

CAMPEONATO GAÚCHO:
* O Internacional estreou no ano de seu centenário como os torcedores não gostariam... Um simples empate em 0x0 com o Santa Cruz. Mas mesmo com o placar em branco, o jogo foi de muita pressão por parte colorada diante dos seus torcedores no Beira-Rio.
* O Tricolor Gaúcho, também ficou apenas no empate com o Internacional de Santa Maria. Jogando fora de seus domínios, o Grêmio saiu atrás, logo nos primeiros dez minutos de jogo, mas empatou a partida com o estreante Ruy, no inicio do segundo tempo.

Vendo os resultados, as grandes equipes não obtiveram os resultados esperados, mas nenhuma saiu derrotada. Nos seis jogos, foram quatro empates e apenas duas vitórias. Cleiton Xavier, do Palmeiras, e Ruy do Grêmio foram os estreantes que marcaram gol. Jorge Henrique fez o seu pelo Timão, mas já tinha balançado as redes no amistoso contra o Estudiantes.
Agora só resta acompanhar... Será que os pequenos clubes podem surpreender nos estaduais? Será que os grandes crescerão de rendimento e vão se manter no topo? Ou será que teremos estaduais equilibrados, mas os grandes darão mais atenção a outras competições como Libertadores e Copa do Brasil, dando mais chances para os pequenos?

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A bola rolou... Vibrem boleiros!

Toca o telefone no consultório do Doutor Batista:
- Alô? Doutor Batista? Aqui é a Lúcia, mulher do André... Que joga pelada com o senhor nas terças-feiras.
- Sim Lúcia. Lembro-me da senhora... Aconteceu algo?
- Aconteceu sim doutor. De uns dias pra cá meu marido anda muito estranho. Desde dezembro, ele me parece bastante alterado. Acho que ele está doente!
- Mas que tipo de doença? Como são essas alterações? – Disse o médico.
- Olha doutor... Voltamos de viagens esses dias. Seus hábitos continuam os mesmos. Ele acorda e a primeira coisa que faz é ir à banca de jornal para comprar o Jornal Lance! Depois entra na internet e fica horas lendo as matérias esportivas do dia. Na hora do almoço, não posso ver outra coisa na TV que não seja mesa-redonda de futebol. Mas ele anda tendo algumas alucinações...
- Como assim senhora?
- Ele me parece bastante agitado. Muitas vezes demonstra estar ansioso. Não estou entendendo o motivo disso...
- Bem... Acho que estou começando a identificar esses sintomas. Isto me parece ser um vício.
- Mas que tipo de vício doutor? – Perguntou Lúcia apavorada.
- Prefiro não comentar ainda. Mas faça o seguinte. Continue observando as atitudes do André. Te retorno a ligação na quarta-feira, dia 21 de janeiro.
Depois da ligação para o Doutor Batista, Lúcia observou atentamente as atitudes do marido nos dias seguintes. Muitas vezes ele parecia realmente estar louco, mas Lúcia teve paciência para esperar o retorno do Doutor Batista.
Os dias foram passando, e quanto mais se aproximava o dia 21, André demonstrava os sintomas mais estranhos. Mas quando Doutor Batista ligou no dia em que foi combinado, ele confirmou a doença de André.
- E aí Dona Lúcia? Como andam as coisas?
- Doutor Batista. Já estava ficando louca como ele! Nestes últimos dias ele chegou ao extremo... André não conseguia dormir. Durante o sono gritava gol, xingava o juiz a todo instante. Acordava assustado perguntando cadê a camisa do seu time e chegou a pegar o carro e ir ao estádio mais próximo na esperança de ver a bola rolando. Mas justamente hoje, ele acordou sossegado, cumpriu sua rotina, e agora está lá na sala, em frente à televisão assistindo a um destes jogos de futebol. E olha que esta é a terceira partida que ele assiste hoje. Ele já assistiu o Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Cruzeiro, Atlético Mineiro...
- É Dona Lúcia. Eu estava certo. Estes são sintomas de uma doença muito comum entre os brasileiros. Não é só o seu marido que apresenta estes sintomas nesta época do ano. Este é o grau mais avançado da abstinência do futebol. A falta de jogos traz isso aos torcedores. Mas eu tinha certeza que quando a bola rolasse, tudo isso ia embora, e ele voltaria ao normal. Então Dona Lúcia... Prepare-se... A sua TV, que era exclusiva para as novelas, a senhora terá que dividi-la com o seu marido. E neste caso, é melhor não contrariá-lo!
Logo depois, Doutor Batista desligou o telefone e rapidamente tirou seu jaleco. Por baixo estava a camisa do seu clube. Ele ligou a TV do consultório e resmungou:
- Eu que não quis comentar... Mas passei pelo mesmo problema! Maldito trabalho que me fez perder a hora da partida do meu time!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

No verão uruguaio, está tudo azul!

Hoje, no final do dia, Cruzeiro e Nacional se enfrentarão para a disputa do título do "Torneo Verano" no Uruguai. As duas equipes eliminaram nas semi-finais seus maiores rivais, Atlético e Peñarol respectivamente.
No verão uruguaio, o preto e o dourado não estão na moda. O Peñarol utilizou seu uniforme principal no grande clássico contra o Nacional e saiu derrotado por 2x1, além de ver seu técnico pedir demissão. Já o Galo Mineiro, sucumbiu diante dos contra-ataques cruzeirenses e perdeu a partida por 4x2. Jogando com a camisa comemorativa com listras pretas e douradas a irritação de grande parte dos torcedores não foi apenas pela derrota no clássico, e sim por não aceitarem ver o clube sem o seu uniforme tradicional preto e branco.
Já os finalistas do torneio são os responsáveis pela cor azul estar em alta no Uruguai. Ambas as equipes apresentam em seu uniforme a cor do céu, este, que nestes dias de verão no país vizinho, não apresenta uma nuvem, apenas o sol e a temperatura é altíssima.
O Cruzeiro vai em busca do 12º título em campeonatos amistosos internacionais. A última conquista da equipe celeste foi em 2001, no Torneio do México. Contra o Nacional o retrospecto é favorável ao clube mineiro. São seis vitórias contra quatro derrotas. Mas das seis conquistas, apenas uma foi em território inimigo. Em 1993, na Supercopa, o Cruzeiro venceu os uruguaios por 3x2, com dois gols de Ronaldo Fenômeno.
A partida mesmo que amistosa, servirá para o elenco cruzeirense como preparação para a disputa da Copa Libertadores da América. A partida promete um clima de grande disputa e pegada de ambos os lados. Por esse motivo, a reestréia do ídolo Juan Pablo Sorín não foi confirmada, para evitar surpresas desagradáveis em relação a sua contusão. Mas ele estará no banco à disposição do técnico Adilson Batista.
Caso vença, o Cruzeiro deixará sua marca e colocará no céu azul uruguaio mais cinco estrelas! Estas com origem brasileira e um sotaque bem mineiro sô!


O azul cruzeirense com a combinação de cores que não agradou muito aos atleticanos...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

APOSTA: Estaduais 2009

Em mais um texto da seção, É neste... Que eu aposto!, coloco os meus palpites detalhados para os campeonatos estaduais que têm início está semana. No dia 01/01/2009, anunciei as minhas apostas para os times campeões, e depois das contratações continuo com os mesmos nomes!

Campeonato Carioca - Início: 24/01/2009

Na minha humilde opinião, o campeão será o Botafogo. Escolhi o clube da estrela solitária devido o bom desempenho de Ney Franco na temporada passada e pela aposta certa da nova diretoria em deixá-lo no comando. Ney trouxe reforços de sua confiança e jogadores que já tiveram boas atuações com o técnico em outros clubes. Além das contratações de Reinaldo e da volta de Juninho. Logicamente a equipe sentirá a falta dos principais jogadores do elenco passado, mas tem tudo para fazer boa campanha com os "queridinhos" do Ney.

Mas para as semi-finais, acredito que não teremos surpresas. Flamengo e Fluminense com certeza estarão entre os quatro. Já o Vasco que tornou-se incógnita devido a queda para a Série B e as contratações de vários desconhecidos. Zé Roberto do Fla, Carlos Alberto no Vasco e Diguinho do Flu podem dar o que falar.

Campeonato Paulista - Início: 21/01/2009

Para o Paulistão, minhas fichas vão para o Palmeiras de Luxemburgo. O técnico do Verdão, é o principal motivo da minha esperança no Bi-campeonato palmeirense. Apesar das derrotas para clubes pequenos do interior paulista, acredito que o time ainda vai se organizar e realizar uma boa campanha chegando entre os quatro melhores. Mas não apostei com tanta certeza no Palmeiras, pois a equipe do Santos, na minha opinião é a outra favorita.

Apostaria no Santos pois suas contratações foram convincentes como Roni, Madson, Lúcio Flávio, Bolaños e gosto bastante do futebol do volante Germano. Mas a fraqueza do Santos está no banco. O técnico Marcio Fernandes não me passa confiança e vai depender dele que estes reforços mostrem o bom futebol de sempre.

São Paulo mais uma vez fez excelentes contratações que o tornam o melhor clube do Brasil. Mas logicamente o Paulistão não é o objetivo do clube, que partirá com tudo na sonhada conquista da América. O Palmeiras também disputará a Libertadores, mas acredito que não irá tão longe, sendo assim o Campeonato Paulista poderá dar um fôlego a mais a Luxemburgo, caso perca precocemente a Libertadores. Já o Corinthians vem com tudo. Com a maior contratação do país, Ronaldo, o Timão poderá brigar pelo título depois de alguns anos. Mas acho que a Copa do Brasil será o caneco que o Coringão levará no primeiro semestre. (Mas isso fica para o post da Copa nos próximos dias!) Dessa maneira, o Campeonato Paulista não será o objetivo principal.

O interior sempre apronta para cima dos grandes paulistas. Creio que mais uma vez terá um representante nas semi-finais. E vou um pouco mais longe... Ele ocupará o lugar de Corinthians ou São Paulo entre os quatro!

Campeonato Mineiro - Início: 24/01/2009

O Mineiro deste ano será do Galo! Com um formato diferente, o torneio dará mais oportunidades para as equipes do interior chegarem a fase final, e para os grandes se estruturarem durante o campeonato. Com o comando de Emerson Leão e a nova diretoria (Kalil e Bebeto de Freitas), a torcida vem empolgada e disposta a apoiar o time. O título é fundamental para o bom relacionamento dos apaixonados torcedores e do plantel. A contratação de Diego Tardelli, é que mais chamou a atenção no mercado mineiro.

Do outro lado da Lagoa da Pampulha, o Cruzeiro montou seu plantel voltado para a disputa da Libertadores. Manteve peças como Wagner e Ramires e reforçou com vários atacantes, como Alessandro, Wellington Paulista e Soares. Com a disputa continental, o Campeonato Mineiro não será o grande objetivo e caso cruze com o Atlético a partir das quartas-de-final, o campeonato será decidido neste encontro.

O América retorna a elite mineira trazendo ex-jogadores como Tucho (contrato ainda não acertado) e Evanilson. Luis Carlos Capixaba e Luciano podem ser os craques do Coelho para 2009. Se o América não cometer erros como no passado, acredito que neste novo regulamento, em um encontro Galo x Cruzeiro antes da decisão, o Coelhão Mineiro poderá decidir novamente o título estadual.

(Os atletas do Campeonato Mineiro concorrerão ao Troféu Fino da Bola!)

Campeonato Gaúcho - Início: 20/01/2009

No centenário colorado, só me resta apostar no Internacional. Com a base da equipe campeã da Copa Sul-Americana, e com a empolgação dos torcedores para as festividades dos cem anos, o Gaúchão é o torneio onde as comemorações poderão começar, e caso não sejam campeões, o bom relacionamento com a torcida poderá acabar. D'Alessandro é o grande craque da equipe, e deve ser o craque do campeonato.

O Grêmio jogará o Campeonato Gaúcho com a cabeça na América. Disputando a Libertadores, o clube trouxe o artilheiro Alex Mineiro, os laterais Ruy e Jadílson. Os planteis dos rivais gaúchos são bem equilibrados, mas os objetivos bem diferentes.

O Juventude e os demais competidores terão trabalho para acabar com a hegemonia da dupla Gre-Nal. A nota mais triste, é que o campeonato já começa de luto, devido o trágico acidente com a equipe de Pelotas. o clube do interior que se reforçou com o goleiro Danrlei e era o mais forte entre os interioranos, perdeu o zagueiro Régis e o grande ídolo e candidato a artilheiro do torneio Claudio Milar. Ambos faleceram no acidente. Além das mortes, vários atletas estão feridos, o técnico machucado e o psicológico bastante afetado. Mas o Brasil de Pelotas confirmou sua participação no torneio e por esta atitude já pode ser considerado um time campeão!

domingo, 18 de janeiro de 2009

Novidades do Blog Rola a Bola!

O Blog Rola a Bola! tem o seu novo mascote!
Cezinha chegou trazendo as novidades do Blog. Além de ser o novo mascote, ele trouxe as novas seções do site...
Aqui você saberá quem foi o “fino da bola” dos campeonatos! Em algumas competições, o prêmio estará em jogo, e os melhores serão premiados com um certificado. São cinco categorias:
Melhor Jogador – Craque Fino da Bola!
Melhor Goleiro
Melhor Técnico
Revelação
Troféu Especial (dedicado a ocasiões especiais)

A eleição é feita através do destaque da rodada. O melhor de cada rodada do campeonato vai acumulando pontos, e ao final, o jogador com a maior pontuação será eleito o CRAQUE FINO DA BOLA!, o melhor jogador do campeonato. Caso tenhamos um empate, colaboradores do Blog votarão para eleger o vencedor.
As outras categorias, (Melhor Goleiro, Melhor Técnico, Revelação e Troféu Especial) terão os vencedores conhecidos através dos votos dos colaboradores.
Veja os troféus para cada categoria no post abaixo!

Nesta seção, alguns temas relacionados ao esporte contarão com entrevistas feitas por mim, com pessoas que têm relação com o assunto.

A primeira entrevista será divulgada em alguns dias!

Continuem acompanhando as novidades do Blog diariamente e as seções especiais!

GALERIA - Troféu Fino da Bola!

VEJA A GALERIA DOS TROFÉUS:

Desenhos de Adriano Alves


sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O céu rebece o ilustre Xavante!

Em Chuy, Uruguai, nasceu o artilheiro Cláudio Milar... Que por 110 vezes fez a torcida do Brasil de Pelotas vibrar com seus gols. Um jogador com faro de gol, que sabia fazer seus torcedores sorrir. Foram 208 jogos defendendo as cores vermelha e preta, e tinha como objetivo, terminar sua carreira no centenário do clube (2011) onde se consagrou.
O maior ídolo do time, de maneira trágica, realmente encerrou sua carreira no Brasil de Pelotas um pouco mais cedo. Guerreiro, como sempre foi nos gramados onde atuou, o querido atacante da torcida Xavante vai acompanhar o time que tanto ama, mais próximo de Deus e juntamente com os companheiros Régis e Giovani Guimarães.
O acidente do ônibus que lhe tirou a vida, marca todos os torcedores que acompanharam Milar dentro dos gramados. A “Lenda da Camisa 7” estará sempre na memória desses torcedores que vibraram com seus feitos inesquecíveis. Uma frase do hino do clube, ilustra esta triste situação... “Ele tem seu passado de glória, tem o seu nome gravado na história!”
A despedida será onde Milar viveu suas maiores conquistas, no estádio Bento Freitas. O corpo está sendo velado e os torcedores que passam pelo local agradecem por tudo que ele foi e será para o Brasil de Pelotas.


O céu recebe Milar... Com sua determinação uruguaia e seu amor Xavante! Vá em paz artilheiro!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Malas prontas para o verão!

Na bagagem óculos, protetor solar, toalhas, chuteiras e bola! Atlético e Cruzeiro interrompem a pré-temporada para viajarem ao Uruguai e participarem do “Torneo Verano” (Torneio de Verão).

Os rivais mineiros, irão disputar pela primeira vez o clássico fora do Brasil. O torneio conta também com a presença dos uruguaios Peñarol e Nacional. Os jogos serão neste sábado e a decisão entre os vencedores dos clássicos (Atlético x Cruzeiro – Nacional x Peñarol) na quarta-feira, dia 21.

O torneio tem como objetivo oferecer ao campeão o prêmio de R$ 400.000,00. Mas mesmo com a bolada para o campeão, mais a quantia oferecida pela disputa do pequeno torneio, não foi o bastante para agradar aos atletas e técnicos de ambas as equipes.

O técnico Émerson Leão, foi perguntando sobre a disputa e não hesitou em responder que o torneio não acrescenta em nada. Em termos técnicos, ele trocaria as duas partidas por mais dez dias de treinamento sem pensar duas vezes!
Já o goleiro Fábio, do Cruzeiro, declarou estar triste por ter que interromper a pré-temporada para viajar para o Uruguai. Mas como o compromisso já estava marcado a longa data, não tinha o que fazer a não ser defender com toda disposição as cores do seu clube.

Quem está comemorando são os torcedores das equipes mineiras, que já no início do ano terão o primeiro clássico de 2009. A rivalidade aumentará ainda mais para os outros campeonatos... Só resta esperar para ver quem será o vencedor do clássico, e quem sabe o Campeão do Verão!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Falta a Liga de Futebol Feminino!

Ontem a FIFA coroou mais uma vez os melhores do mundo e os brasileiros se orgulham ao dizer que a Marta, pela terceira vez, foi eleita a melhor jogadora! Realmente fantástico o feito conquistado por esta alagoana! Mas os brasileiros que vibram pela vitória de Marta, podem ao mesmo tempo lamentar que nunca viram a vitoriosa atleta atuar no Brasil. Com exceção do Pan Americano de 2007, no Rio de Janeiro. Marta se consagrou na Suécia e agora vai jogar na Liga Americana de Futebol.

Cristiane, que mais uma vez ficou entre as três melhores, também vai se consagrando no esporte feminino brasileiro. Ou seja, o Brasil tem duas, das três melhores jogadoras do mundo!

Já passou da hora do futebol brasileiro e suas entidades darem mais valor para o futebol feminino no país. Os brasileiros que torcem tanto em Olimpíadas para as meninas, que em 2004 e 2008 conquistaram a Medalha de Prata, merecem um campeonato mais organizado e divulgado para poderem acompanhar de perto o belíssimo trabalho dessas jogadoras.

A Copa do Brasil de Futebol Feminino, criada para "resolver" a falta de um campeonato profissional, é muito pouco para elas. A competição é pouco divulgada e acredito que a maioria dos torcedores não tiveram interesse pelo torneio. A prova disto, é que ao perguntar quais foram as equipes campeãs nas duas edições da Copa, 90% dos torcedores brasileiros não saberão responder!* Sendo assim me pergunto... Por que não criar uma Liga, onde o calendário seja organizado para que os jogos sejam feitos em partidas pré-eliminares, antecedendo jogos do Campeonato Brasileiro? Sendo assim, milhares de torcedores que forem aos estádios terão a chance de acompanhar mais de perto as partidas e é uma alternativa cabível para popularizar o futebol feminino no Brasil. As meninas brasileiras já mostraram ao mundo o seu potencial, falta aos dirigentes brasileiros darem a elas a oportunidade de mostrar que em nosso gigantesco território nacional, existem muitas "Martas" e "Cristianes" por aí!

PS: Senhores Dirigentes e chefões do futebol brasileiro... Não venham com o papinho que jogo pré-eliminar estraga o gramado antes do evento principal. O futebol brasileiro está tão carente de craques que o que estraga o espetáculo são as pernas tortas e a falta de habilidade dos atuais jogadores daqui!
*Os clubes campeões da Copa do Brasil são: 2007 - Mato Grosso do Sul e em 2008 - Santos!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

RESULTADO: Prêmio FIFA – Melhor Jogador do Mundo 2008

Bem.. como todos esperavam, não deu outra! Cristiano Ronaldo levou o prêmio de melhor jogador do mundo em 2008! No Feminino, deu Marta, que pelo futebol apresentado nas Olímpiadas e nos últimos anos, (apesar de o prêmio ser apenas para o ano passado) ninguém chegou perto da habilidade da brasileira.



Este ano, a FIFA resolveu inovar levando a grande decisão, CINCO candidatos e não mais TRÊS, a outra modificação foi que apenas o vencedor levou o troféu para casa. Ou seja, Marta e Cristiano Ronaldo terão mais um para a coleção de prêmio individuais, enquanto os outros oito concorentes (quatro homenes, quatro mulheres) levarão para casa apenas as fotos de ter participado da festa!


Alguns minutos depois, a FIFA divulgou a coloção dos outros jogadores. Messi terminou em 2º e Fernando Torres em 3º! A brasileira Cristiane ficou em 3º Lugar!

Aposta completa: http://blogrolaabola.blogspot.com/2009/01/aposta-prmio-fifa-melhor-jogador-do.html



Sendo assim, das minhas apostas, TIVE 100% de ACERTO! Cristiano e Marta, foram os melhores jogadores de futebol do mundo em 2008!

domingo, 11 de janeiro de 2009

APOSTA: Prêmio FIFA – Melhor Jogador do Mundo 2008

Esta foi a aposta mais fácil desta seção. Não existe nenhum outro jogador no mundo que tenha jogado mais futebol que o português Cristiano Ronaldo. Acredito que 95% dos leitores do blog concordam que ele será mesmo o melhor jogador do mundo da FIFA. Além de apostar em Cristiano Ronaldo como vencedor, apostei em Lionel Messi em segundo lugar e Kaká em terceiro.

Cristiano é favorito não só pelas suas magistrais jogadas na temporada passada, mas também conta com um fator importantíssimo nesta eleição. Ter sido campeão da Liga dos Campeões da Europa e nos últimos dias de 2008 conquistou também o Mundial de Clubes da FIFA. Títulos, belas jogadas e o alto número de gols marcados fazem do português o favorito ao prêmio!

O gajo foi artilheiro da Premier League e da Liga dos Campeões. No ano inteiro, marcou 46 gols, sendo 42 pelo Manchester e 4 pela seleção portuguesa.
Apesar de marrento, Cristiano Ronaldo tem talento de sobra e é ídolo da maioria das crianças no mundo inteiro. A camisa vermelha, com nome Ronaldo e número sete são uma das mais vendidas do mundo! Talvez a Bola de Ouro da FIFA seja a maior consagração da carreira do atleta, já que a Copa do Mundo com os portugueses é uma tarefa extremamente difícil.

No feminino, acredito que Marta será a vencedora pela terceira vez consecutiva. A outra brasileira, Cristiane também deverá estar entre as três primeiras. Meu palpite é que ela será a Bola de Prata no FIFA Gala 2008!

sábado, 10 de janeiro de 2009

O dia em que o Brasil não foi Brasil...

TEXTO ESCRITO NO DIA 01/07/2006
APÓS BRASIL X FRANÇA
COPA DO MUNDO 2006

1º de Julho de 2006. Às 16 horas, horário de Brasília, entrava em campo onze jogadores com o objetivo de levar o Brasil a mais uma semifinal de Copa do Mundo. Para toda a torcida brasileira e também para o resto do mundo, o objetivo seria cumprido. Bastava uma simples vitória, e tendo o elenco que a seleção verde amarela tinha, não seria complicado triunfar naquele jogo. Os palpites eram altos. A vitória brasileira era dada como certa. O clima de revanche existia. Era impossível esquecer a derrota de oito anos atrás, em plena final de copa, quando um camisa 10, de nome Zinedine Zidane, entrou no Stade de France, marcou dois gols e tirou do Brasil o sonho do pentacampeonato. Zidane se tornou um carrasco brasileiro.
Sem problemas com Ronaldo, que em 1998 teve problemas de saúde pouco antes da decisão, a seleção brasileira já estava em campo, pronta pro duelo, que pelo clima criado pela imprensa e também pela torcida, parecia apenas um simples amistoso. E foi assim que o Brasil decidiu disputar a vaga. Era fácil perceber pelas jogadas e pela movimentação que os atletas entraram mesmo com o clima de tanto faz.
Mas esqueceram de avisar para eles, que do outro lado, tinha uma equipe forte, de tradição e de muita experiência contando com jogadores campeões em 98, como Thuram, Barthez e exatamente ele... Zinedine Zidane.
Já tinha uns vinte minutos quando o Brasil parou. Parou dentro de campo, porque fora dele, o país já estava parado desde a estréia na copa, no dia 13 de junho. O mundo começou a ver uma seleção desencontrada, que não conseguia render nem um pouco do futebol que se era esperado. Os laterais subiam com pouca objetividade e não conseguiam retornar para ajudar na marcação, o meio de campo errava passes, até mesmo Kaká, que vinha sendo o nome brasileiro nos jogos anteriores. Ronaldinho Gaúcho parecia ter ficado no vestiário. Juninho de que todos esperavam muito, fez simplesmente muito pouco. Zé e Gilberto, que substituía Emerson, sofriam para marcar o veloz meio campo francês. O fenômeno?! Deu uma cabeçada nos primeiros minutos e depois nem deu as caras. Com isso o jogo ficou fácil para a França, ou melhor, para Zidane, que com dribles desconcertantes e passes precisos desmontou o que o Parreira chamava de esquema tático e com isso levava a sua seleção com intensidade ao ataque. Nos acréscimos os franceses tiveram bolas paradas para tentar o gol. Em uma delas, o arbitro espanhol Luis Medina Cantalejo, ignorou um pênalti no toque de mão de Ronaldo. Com o apito do fim do primeiro tempo, a torcida brasileira voltou a respirar, e esperava modificações para a etapa final.
Recomeça o jogo, e uma das seleções teriam os seus 45 minutos finais na copa da Alemanha. Nenhuma substituição fez Parreira. E nenhuma substituição aconteceu com o clima da partida. A França parecia fazer o jogo da vida, e o Brasil um jogo treino. A pressão era enorme e o Brasil não segurou por muito tempo. Aos 12 minutos, falta para Zidane levantar na área. E com grande competência, ele a ergueu no segundo pau, onde apareceu Thierry Henry livre de marcação para estufar a rede no estádio de Frankfurt. França 1x0.
O que seria fácil se tornou difícil. O Brasil buscava as jogadas, mas não conseguia chegar à finalização. Depois de longa espera Parreira resolveu arriscar. Colocou em campo Adriano, montando novamente o “Quadrado Mágico”. Cicinho e Robinho também entraram. Mas nada mudou. O que era fácil e se tornou difícil, virava uma missão impossível. Já passava dos 40, quando Ronaldo fez o que era esperado, não o gol, mas o primeiro chute do Brasil. O tempo virou inimigo. Nos acréscimos falta perigosa para o melhor jogador do mundo cobrar. O olhar fixo na trave, trave que ele marcou um dos gols contra a Argentina, dando ao Brasil o titulo da Copa das Confederações no ano anterior. Silencio no estádio. Daquele local dificilmente Ronaldinho erraria, mas ele errou... Chutou para fora... E com a bola, foi à esperança brasileira do hexa. Já não havia tempo pra mais nada. O inesperado aconteceu. O espanhol pediu a bola e apontou o centro do campo. Acabava ali, em Frankfurt o tão sonhado sexto titulo mundial.
Novamente Zidane destrói o Brasil ao lado de seus companheiros, e mostra há muitas pessoas que pode sim estar velho, mas não esqueceu de como se joga futebol. Com velocidade de menino, ousadia de craque e cabeça de gênio, Zidane prorroga sua aposentadoria. Terá mais 180 minutos para mostrar ao mundo que mesmo parando tem muito mais futebol que vários imaginam. E é com esse futebol que ele pode colocar o ponto final de sua carreira erguendo no dia 9 de Julho, em Berlim, a taça que ele deu para os franceses em 98. A taça de campeão do mundo de 2006.
No Brasil, já era noite. As festas planejadas para o fim da partida, se tornaram em locais silenciosos, a torcida chorava a eliminação precoce e pedia o fim da Era Parreira e Zagallo na seleção. A certeza de que tudo acabou era difícil de ser aceita. A preparação de quatro anos foi embora junto com a esperança. E o céu representava o sentimento brasileiro. A escuridão e o ar sombrio simbolizavam a dor da eliminação, a forte luz da lua era ofuscada pelas nuvens, mostrando que nem sempre o maior brilha, e as estrelas estavam lá... E vão continuar esperando a hora de serem chamadas para se juntarem as outras cinco, que só o Brasil tem orgulho de ostentar.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Xodó baleado e os novos contratados...

Demorou mais chegou! Depois de passar o Natal e Reveillon sem ver um jogador anunciado, o início do ano trouxe para o Galo os novos contratados para a equipe de Emerson Leão.
O primeiro reforço não agradou a massa alvinegra, o volante desconhecido Júnior, ex-Grêmio e Flamengo. Mas com o passar dos dias, caras mais conhecidas foram pintando na Cidade do Galo e outros atletas já estão a caminho.
Lopes, ex-Palmeiras e Cruzeiro e Carlos Alberto que estava no Corinthians foram os primeiros contratados desta semana. A diretoria já começava a ser criticada pela torcida, ainda ferida pela má administração do ex-presidente Ziza Valadares. Perdendo as esperanças de ver melhores jogadores no elenco, os torcedores já temiam um péssimo ano.
Mas nesta sexta-feira, o lateral-esquerdo pentacampeão do mundo, Júnior, chegou para ser apresentado. Apesar da idade avançada, Júnior deverá ser o titular da equipe que conta com o retorno do Thiago Feltri que estava emprestado ao Goiás. Além da chegada de Júnior, ex-São Paulo, o Atlético anunciou o volante Renan e o atacante Diego Tardelli. Leão trabalhou com Renan no São Paulo e tentou trazer Tardelli em sua passagem pelo Galo em 2007.
Com as novas contratações, a torcida volta a se entusiasmar e acredita que 2009 poderá ser um ano de conquistas. Mesmo com os novos contratados, a torcida espera novas aquisições. Um lateral-direito e um meia são as principais necessidades.

Apesar dos novos jogadores, os torcedores do Galo não poderão contar com o maior ídolo dentro dos gramados. O atacante Marques passará por uma cirurgia no joelho e desfalcará o clube no Campeonato Mineiro. Em seu último ano de contrato, Marques não pensa em abandonar a carreira antes de voltar aos campos. Para o jogador, retornar será uma das maiores conquistas da carreira. Apoiado pelos fanáticos torcedores alvinegros, Marques pode ter a certeza que quando voltar a jogar, na arquibancada estarão milhares de vozes exaltando o maior símbolo de fidelidade ao clube. Já estamos com saudade de gritar... "Olê Marques... Olêêê Marques!!"


quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Beckham: Piada, furada ou meteórico conto de fada?

David estreou pelo Milan na tarde de terça-feira. E em dois meses estará de volta para atuar pelo Galaxy.
Olhem como o futebol realmente virou negócio. Um contrato de curto período apenas para o jogador manter sua condição física enquanto o clube utiliza sua imagem para a venda de camisas e atrair mais flashes além de outros patrocinadores. Esta negociação no mínimo inusitada, mesmo que rápida, vai dar o que falar!

FURADA:
Como o Ancelloti, técnico do Milan, planejará a equipe sabendo que em poucos meses Beckham já não fará parte do plantel? Qual jogador sacar do time, e lhe tirar a oportunidade de manter o ritmo de jogo, deixando o craque inglês (já não tão craque assim) atuando no lugar do ex-titular. Beckham disse que faltou entrosamento com a equipe em sua estréia. Mas caso o entrosamento apareça, Beckham já estará de malas prontas para retornar para Los Angeles.

PIADA:
Nos primeiros 45 minutos vestindo a camisa do Milan, Beckham apareceu inúmeras vezes na TV. Mas apenas quando foi focalizado, porque com a bola ele teve pouco contato. Foram poucos toques na bola, completamente perdido em campo e uma falta que nem de longe lembrou os velhos tempos! Quem esperava pelo menos um futebol razoável do camisa 32, viu na verdade uma péssima apresentação.

RÁPIDO CONTO DE FADA:
Beckham chega atraindo os olhares de todo o mundo. Com a sua permanência no Milan, os olhares femininos triplicaram. A camisa 32, número do jogador, será com certeza uma das mais vendidas do clube e o marketing do Milan terá uma imagem de sucesso para ser explorada. Para que tudo se torne fantástico, basta Beckham se habituar no futebol italiano e transformar esta curta passagem por Milão em uma das transferências de maior sucesso do futebol mundial.

E você? O que acha? O resultado desta transação meteórica não está tão distante!


segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Chega de novela! Nós torcedores não aguentamos mais...

Nesta época do ano, o torcedor brasileiro se limita a acompanhar as contratações dos seus clubes. Tudo bem... Assistir a primeira coletiva e ver aquela famosa foto dele vestindo pela primeira vez a camisa do time, que de vez em quando sobra até para o distintivo quando recebe aquele famoso beijinho que poucas vezes tem algum valor sentimental pode até ser interessante. Mas acompanhar essas novelas de negociações não dá mais!
Cada dia você liga a TV, abre o seu jornal, liga seu computador, e lá estão às notícias! "Hoje o Goiabinha vai fechar com seu time segundo o EMPRESÁRIO do jogador!" No jornal de amanhã não se espante caso o craque Goiabinha não fizer planos da DIRETORIA do clube.
Em quem vamos acreditar mortais torcedores? Cada dia um jogador surge podendo ser o novo craque do time. E na maioria das vezes essa novela, que tinha tudo para ser uma simples mini-série e que normalmente se transforma em um longa-metragem termina de forma triste para vários clubes brasileiros.
Este ano várias novelas embalaram o futebol brasileiro. Muitas vezes os empresários inventam interesses de terceiros para valorizarem os seus jogadores. Em algumas ocasiões a diretoria confirma que busca um grande craque para o time, mas no final das contas não o traz e isso serviu apenas para frustrar o torcedor após a falsa esperança criada!

Assista agora às principais novelas desta janela de transações. Não se esqueça de citar, caso tenha acompanhado alguma que não citei!

A Traição do Gordinho! (Ronaldo/Corinthians/Flamengo)
O protagonista mais cheinho do Brasil chegou jurando amor ao Flamengo, mas acabou contratado pelo Timão. Acusado de traição, ele se defendeu dizendo que não foi procurado pelos dirigentes flamenguistas. Estes que não acreditaram na escolha do gordinho fenomenal!

O Caminha da Ucrânia! (Kléber/Dínamo/Palmeiras/Corinthians)
Ao final do contrato, o protagonista Kléber se preparava para voltar a Ucrânia quando a torcida e dirigentes pediram sua permanência na equipe do Palmeiras. Em meio as negociações que se arrastam a dias, o maior rival não contente com a contratação de peso, tentou atravessar o negócio do Palmeiras. Ainda faltam capítulos.

Trocando a Pampulha pelos Pampas! (Jadilson/Atlético/Cruzeiro/São Paulo/Grêmio)
O Cruzeiro, sem interesse de prorrogar o empréstimo do jogador o devolveu ao São Paulo, que anunciou não querer permanecer com o atleta. Assim surgiu o rival Atlético como opção para levar o lateral Jadilson. Depois de vários dias arrastando a negociação, nem Minas nem São Paulo. Jadilson vai disputar a América pelo Grêmio!

Estas são algumas das novelas deste fim de ano. Já é hora de anunciar o que resta e chega de especulações! Está na hora de ver na capa dos jornais e nos programas esportivos a palavra FIM para as especulações!

sábado, 3 de janeiro de 2009

Copa São Paulo... O futuro do futebol brasileiro!

Hoje é dia dos dirigentes e empresários do futebol assentarem nas arquibancadas e apreciarem as futuras jóias do futebol brasileiro. Começa neste sábado, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição de jovens jogadores do país.
Neste campeonato, nem sempre o título é a maior recompensa! Revelar jogadores que poderão render milhões de reais, quem sabe até euros, para as equipes é o maior prêmio para os clubes que disputam. E olha que não são poucos hein!? São 88 times na briga pelo título e pela oportunidade de mostrar ao Brasil e ao mundo os seus novos talentos!
Os atletas são jogadores de até 18 anos, que buscam na "Copinha" a oportunidade para se consagrarem e conquistarem o lugar na equipe principal, ou uma transferência para outros times.

SER CAMPEÃO NÃO SIGNIFICA SUCESSO:

Vencer a Copa São Paulo é um título importantíssimo para as categorias de base do clube. Mas isso não significa que devido o ano ter começado bem, a equipe terá sucesso dentro dos gramados até o fim.
A maior prova disso está na temporada 2008. A equipe campeã da competição foi o Figueirense de Santa Catarina. O clube catarinense venceu sete das oito partidas, e na decisão derrotou o Rio Branco de São Paulo por 2x0. Sem dúvidas excelentes atletas surgiram para o futebol profissional do clube, mas isso não impediu que o profissional fosse rebaixado em dezembro, na Série A do Brasileirão.

OPORTUNIDADE:

A "Copinha" serve também para os clubes de menor expressão mostrarem que podem revelar grandes jogadores. Além das revelações, os clubes também já conquistaram algumas vezes a competição. Nacional, Ponte Preta, Portuguesa e Juventus, todos paulistas, já venceram em duas oportunidades. Outros clubes venceram em uma ocasião, como Guarani, América-SP, Marília e outros.

GRANDES CAMPEÕES:

Corinthians: Seis títulos.
Fluminense: Cinco títulos.
Internacional: Quatro títulos.
Atlético Mineiro: Três títulos.

Então acompanhe a Copa São Paulo, que terá a decisão no dia 25/01/2009, dia do aniversário da capital paulista. Quem sabe nesta temporada novos craques apareçam como Rogério Ceni, que disputou a competição em 1993, Robinho em 2002, Falcão em 1972, Raí em 1985, Cafú em 1988 e muitos outros que hoje brilham mundo a fora dentro dos gramados.

O novo ídolo do seu clube poderá surgir daqui!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

As apostas para 2009...

No primeiro post de 2009, neste primeiro dia do ano, vou me adiantar e fazer as minhas apostas para os campões da temporada! Diante do vai-e-vem de jogadores entre os clubes, terei que contar com um pouco de sorte, mas com o esboço das equipes para o início das competições já é possível fazer as minhas previsões.

Este é o primeiro texto da seção:
É neste... Que eu aposto!


Durante o ano, divulgarei no início de alguns campeonatos as minhas apostas mais detalhadas, como além do palpite do campeão, também o vice-campeão, rebaixados, classificados para outras competições, possíveis destaques extras e sempre seguido de alguns breves comentários. Mas hoje, lanço apenas os meus palpites dos campeões de 2009.


Campeonato Gaúcho: Internacional-RS
Campeonato Mineiro: Atlético-MG
Campeonato Paulista: Palmeiras-SP
Campeonato Carioca: Botafogo-RJ


Copa do Brasil: Corinthians-SP
Campeonato Brasileiro – Série A: Grêmio-RS


Copa Libertadores da América: Boca Juniors (Argentina)
Copa Sul-Americana: (Faltam Clubes – Aposto em Brasileiros ou Argentinos)
Recopa Sul-Americana: Internacional (Brasil)


Liga dos Campeões da UEFA: Barcelona (Espanha)
Copa UEFA: Milan (Itália)


Mundial de Clubes da FIFA: Barcelona (Espanha)

Copa das Confederações: Itália

Prêmio FIFA – Melhor Jogador de 2008: (Premiação em Janeiro de 2009)
1º: Cristiano Ronaldo (POR) – Manchester United
2º: Lionel Messi (ARG) – Barcelona
3º: Kaká (BRA) - Milan

Façam as suas apostas, e este post será sempre lembrado a cada final de competição!