segunda-feira, 3 de agosto de 2009

R9 e R10?

O Corinthians sonha alto para a Copa Libertadores do ano que vem.

Depois de negociar jogadores importantes do atual elenco, surgi um nome que cairá como uma bomba caso sua transferência seja concretizada.
Nada mais, nada menos que Juan Román Riquelme.


O argentino, camisa dez do Boca Juniors, está na Europa realizando amistosos com o clube azul e ouro.

O Corinthians tem como objetivo para o ano de seu centenário, montar uma equipe fantástica, para dar aos torcedores o tão sonhado título da Copa Libertadores da América.

A imprensa paulista afirma que realmente existe a possibilidade de Riquelme reforçar a equipe e jogar ao lado de Ronaldo na próxima temporada. Para concretizar o negócio, os dirigentes do Timão terão o auxílio de um grupo de investidores que estariam dispostos a pagar o necessário para trazer o argentino ao Parque São Jorge. Os diversos boatos, comuns nas transferências, informam também a possível data do anúncio: Que seria esta semana.

Que Riquelme é um craque ninguém pode questionar. Três vezes campeão da América e campeão mundial em 2000 com o Boca.. Jogou na Espanha em dois clubes. No Barcelona onde não foi tão fantástico e levou o Villarreal as semifinais da Liga dos Campeões, na temporada 05/06.

O contrato de Román termina em junho do ano que vem e isto pode atrapalhar o negócio. Além do contrato não ter o término imediato, Riquelme não é um craque muito amigável. Com diversos problemas de relacionamento, suas atitudes podem prejudicar o elenco fora dos gramados.

Seria realmente possível o acerto entre os clubes? A atual situação financeira do clube argentino pode facilitar a transferência, já que o Boca precisa de dinheiro e negociou por um preço baixo, Rodrigo Palacio (cerca de 4 milhões e meio de euros).

Não podemos deixar de lado esta possibilidade... As últimas grandes contratações corinthianas foram de grande impacto. Em 2004 Carlos Tevez, que veio do próprio Boca Juniors e no final do ano passado, Ronaldo Fenômeno, que ninguém acreditava.

Sinceramente acho difícil, mas não descarto... Segundo o Boca Juniors ele não sairá agora. Estes boatos podem ser daqueles, para apenas encher de expectativas os torcedores da Fiel.


O que dizem os argentinos do Olé!. Clique aqui.

6 comentários:

  1. Trata-se de um grande jogador, que foi capaz por exemplo, de acabar com o Palmeiras SOZINHO!!! rsrs Mas é ruim de grupo, não se mistura, é de difícil trato! Talvez isso pese em um elenco agregado e unido como o do SCCP. Precisa saber também, se ele prefere o Corinthians, ou um time menor na Europa! Por enquanto, a fase de transição do Corinthians é entre o sonho de meses atrás, para a dura realidade de sempre, de disputar do meio da tabela pra baixo! Já vi muitos time no seu Centenário montarem Equipes "fantásticas" e afundarem, como o tão falado ataque dos sonhos, Lembram?

    ResponderExcluir
  2. Cézar,vou ser sincero meu amigo,não tem o estilo corintiano,trata-se de um grande craque,mas que não tem garra e mesmo os argentino reclamam de sua postura,mas é só vendo pra crer que ele dará certo ou não no clube corintiano.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Obs- Confira a temporada de caça no meu blog!
    http://ww.andregeorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acho dificil essa contratação do Riquelme...
    Mas mão seria uma surpresa ...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog, gostaria que você visitasse o meu também: http://esportetotalbh.blogspot.com/
    Estamos publicando reportegens sobre os campeonatos europeus, entra lá e confira. Comenta o que achou do blog lá, valeu espero o seu contato.

    ResponderExcluir
  6. pô ai legal seu blog.............aí cara ñ acho nada tão fora da realidade.....a contratação do Riquelme pelo corinthians afinal a torcida deles(a fiel) é tão fanática q é capaz de pagar o salário do cara sem muito esforço, é só comparecerem no campo e pronto rendas acima do q podemos imaginar......

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!