terça-feira, 11 de agosto de 2009

O poder da Traffic

O futebol hoje é um grande mercado, que movimenta milhões e milhões. Nestas circunstâncias de futebol-mercado, a solução para muitos clubes é arrumar parceiros. Sejam investidores ou patrocinadores, é fundamental para as equipes este tipo de relacionamento. Durante os últimos anos, acompanhamos parcerias vitoriosas e as trágicas. Algumas com maiores influências dentro dos times, outras apenas no setor financeiro.

O jornal Lance! desta terça-feira, dia 11/08/2009, teve acesso ao site restrito da Traffic, parceira do Palmeiras, líder do Brasileirão. Para os leitores que não tiveram a oportunidade de ler o jornal, trago algumas informações que o diário esportivo divulgou em suas páginas.

A empresa utiliza o seu site oficial para divulgar informações dos atletas que fazem parte do fundo. O endereço na grande rede é restrito a empresários, clubes e investidores, todos eles cadastrados.
Dos 20 clubes do Brasileirão, apenas cinco não tem jogadores ligados à empresa. São eles: Goiás, Grêmio, Santos, Santo André e Coritiba.
A Traffic só mantém relação de parceria contratual com o Palmeiras. Nos outros clubes, o fundo de investimentos tem participação em diversos jogadores.

Em 2008, a Traffic criou um fundo de 40 milhões de reais para adquirir os direitos econômicos de jogadores, que quando negociados geram lucros de acordo com a porcentagem prevista no contrato. Os atletas da Traffic tem contrato com os próprios clubes. Quando isso não ocorre, eles são registrados no Desportivo Brasil (clube da empresa) e emprestados a outras equipes. É o caso de Diego Souza, do Palmeiras.
Em sua página oficial, a relação dos atletas do fundo é divulgada. Lá você pode navegar no perfil de cada jogador, onde está registrada toda a carreira, estatísticas, desempenho, vídeos de jogadas e gols. Também é possível solicitar um DVD do atleta.

No Palmeiras, 13 jogadores pertencem a Traffic. Nos últimos dias, a empresa negociou com o clube paulista o passe do volante Pierre, que agora pertence 100% ao Verdão. A diretoria do primeiro colocado do campeonato nacional acertou com os investidores que não haverá nenhuma negociação até o término do torneio, em dezembro.

São 62 jogadores espalhados pelo país. Veja as posições:
14 zagueiros, 07 volantes, 03 laterais-direitos, 04 laterais-esquerdos, 23 meias e 11 atacantes.

Os principais jogadores são:

Palmeiras - Lenny, Willians, Ortigoza, Diego Souza, Sandro Silva e Cleiton Xavier.
Fluminense – Tartá e Conca.
Avaí – Muriqui e Fabinho Capixaba.
Atlético/MG – Renan Oliveira, Evandro e Kléber.
São Paulo – Hernanes.
Sport – Vandinho.
Corinthians – Elias.
Cruzeiro – Gustavo.

FONTE: JORNAL LANCE! - 11/08/2009

7 comentários:

  1. O pior é que os times ficam refens desse tipo de "parceira", aí vem a acomodação e ninguém quer correr atrás de fontes novas de receitas.

    Nosso futebol vai cada vez mais ao fundo do poço.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Acho essa uma situação que acaba com nosso futebol,gostaria muito de ver empresas como essa,sendo investigada pela orgãos copetente,com tantos jogadores espalhado,quem garante que não possa haver manipulação de resultados de nossos campeonatos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Do Hernanes eu tenho a informação de que a Traffic tem 17% !!

    ResponderExcluir
  4. Putz, só bonde.
    Quem é doido de dar dinheiro pra estes caras administrar?

    ResponderExcluir
  5. Os clubes parecem mais empresas, se envolvendo com essas coisas de investidor, isso, aquilo...
    Os clubes até conseguem ótimos jogadores com essas parcerias, mas depois sofrem as consequencias. O exemplo mais recente de parceria vencedora que depois, desculpe a expressão, "ferrou" de vez o clube, foi o Corinthians com a MSI. Só quero ver como vai ficar o Palmeiras após o termino da parceria com a Traffic. E como o companheiro disse nos comentários acima, tá bom de montar o Traffic FC.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao repórter do L! pela matéria e a vc. por tocar no assunto.
    Abs!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!