domingo, 23 de agosto de 2009

Contra-ataque – 21ª Rodada

Santo André 1x0 Coritiba – Ney Franco perdeu a primeira partida no comando do Coxa, mas apesar do resultado o Coritiba foi guerreiro, atuando com um homem a menos desde os 20 minutos da primeira etapa. Marcelinho Paraíba fez excelente segundo tempo, mas não conseguiu o empate. Com a vitória, os paulistas chegaram aos 24 pontos, deixando o Coritiba com 22.

Palmeiras 2x1 Internacional – O Verdão estreou seu novo uniforme azul e venceu o Internacional no Palestra. Com a vitória o time de Muricy chegou aos 40 pontos e se consolidou na liderança. Diego Souza foi fantástico e fundamental na equipe. Os gols foram de Obina e Ortigoza. O time gaúcho descontou com um golaço de Giuliano.

Sport 2x0 Vitória – Em um confronto nordestino, o Sport venceu a primeira sob o comando de Péricles Chamusca. Após dez rodadas sem triunfar, o Leão de Recife continua sua árdua missão de se livrar da zona de rebaixamento. A lanterna ele entregou para o Fluminense, porém ambos tem 16 pontos. O Vitória prossegue em sua queda pela classificação, permanecendo com 28.

Fluminense 0x0 Barueri – O Fluminense não aproveitou o fator campo e a vantagem numérica de jogadores e apenas empatou com o Barueri no Maracanã. O time paulista teve dois jogadores expulsos, mas mesmo assim foi bastante superior ao adversário carioca. Sem aproveitar as chances, o Barueri perdeu a oportunidade de entrar no G-4, permanecendo na 7ª posição. O Tricolor agora é o lanterna e na próxima rodada encara o Santos na Vila Belmiro. Única partida sem gols da rodada.

Atlético/PR 1x0 São Paulo – Com gol de Paulo Baier aos 42 da segunda etapa, o Furacão vai afastando de vez o fantasma do rebaixamento. A vitória foi sobre o São Paulo, que lutava pela oitava vitória consecutiva, que seria a maior marca desde a era dos pontos corridos (Igualaria as oito vitórias do Cruzeiro em 2003). O time de Ricardo Gomes perde sua invencibilidade, a segunda posição e desperdiça a chance de encostar no Palmeiras, que abriu quatro pontos de vantagem.

Corinthians 3x3 Botafogo – Na partida onde o árbitro prejudicou os dois times, o placar terminou empatado. O Corinthians esteve na frente em três oportunidades, mas permitiu o empate dos cariocas. Com gol de mão de André Lima e pênalti inexistente em Jorge Henrique, o juiz Arilson Bispo foi o protagonista do jogo mais polêmico do campeonato. Destaque para os gols de falta de Marcinho (Corinthians) e Lucio Flávio (Botafogo). Foram verdadeiras obras de arte. O Fogão permanece na zona de rebaixamento e o Corinthians perde a chance de encostar nos líderes.

Grêmio 4x1 Atlético/MG – O Grêmio massacrou o Atlético no Olímpico. Abusando da jogada aérea e das bolas paradas, o Tricolor goleou o Galo e se aproximou do G-4, continuando incontestável dentro de seus domínios. O time alvinegro perdeu grandes chances nos minutos iniciais e apenas assistiu aos gols do Grêmio, que já no primeiro tempo vencia por 3x0. O retorno de Celso Roth ao Olímpico marcou a quarta partida sem vencer. O pequeno jejum já preocupa a torcida atleticana, porém o Galo permanece próximo dos classificados para a Libertadores.

Cruzeiro 4x2 Náutico – O jogo parecia não ter fim. Logo após o retorno das equipes ao gramado para o segundo tempo, as luzes do Mineirão se apagaram retardando a partida. Já com 15 minutos e o placar 3x1 para os mineiros, a energia voltou a falhar e mais dez minutos atrasaram o andamento da partida. Com a bola rolando, o Cruzeiro foi superior a todo instante e sua força ofensiva ficou provada logo aos 17 segundos, quando Gilberto fez excelente cruzamento para Wellington Paulista cabecear e marcar o gol mais rápido do Brasileirão. O Náutico empatou aos 6 de pênalti com Gilmar. O Cruzeiro não demorou a retomar a vitória, com belo gol de Fabrício e mais um de Wellington Paulista. Após tantas paralisações, mais dois gols fecharam o placar em 4x2. Com a vitória o time de Adilson Batista espanta de vez o mal momento e chega a zona da Sul-Americana. O Náutico termina a rodada na zona de rebaixamento. A partida foi o primeiro jogo do equatoriano Guerrón com a camisa cinco estrelas.

Avaí 3x0 Flamengo – Repleto de contusões e suspensões, o time do Flamengo não conseguiu acabar com a seqüência invicta do Avaí. Na Ressacasa lotada, o time da casa não teve piedade dos cariocas e somaram mais três pontos, chegando aos 34 e assumindo a 4ª posição. Esta foi a terceira derrota consecutiva do Flamengo.

Goiás 2x1 Santos – O Goiás é o novo vice-líder do Brasileirão. Com a vitória sobre o Santos, o time esmeraldino chegou aos 38 pontos e está a dois do líder Palmeiras. Debaixo de muita chuva, o Peixe bem que tentou. Após sair atrás no placar, empatou com Kléber Pereira. Os donos da casa retomaram a vantagem com o gol de Felipe. O time de Vanderlei Luxemburgo teve sua seqüência de cinco jogos sem perder quebrada. O jogo marcou duas estréias bastante aguardadas. Por um lado, Fernandão, que vestiu a camisa dez do Goiás e armou boas jogadas para sua equipe. Pelo outro, Emerson, que não entrou bem e mostrou dificuldades no meio de campo santista.

3 comentários:

  1. Encerrada essa rodada,as atenções se voltam para o grande choque-Rei de domingo,vai ser um jogão!Sobre essa rodada a de se destacar a grande vitoria do Avaí, e tambem a derrota do Galo,não pel derrota e sim pela elasticidade do placar,no demais podemos considerar resultados normais.

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais fico impressionado com o Avaí. Sensacional a campanha do time de Silas. Se ganhar mais alguns jogos, já estará garantido na série A.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente venho aqui agradecer sua visita ao meu blog. Valeu mesmo! E outro devido agradecimento por se tornar seguidor do meu humilde blog.rs

    Gostei demais mesmo do seu blog. Tem conteúdo demais. Seu mascote tá 10!rs
    Lendo suas postagens vi grandes textos, parabens!

    E volte sempre ao Buteco!
    Valeu...
    Abraços,
    Douglas Nacif

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!