sábado, 29 de agosto de 2009

O Palmeiras comemora!

No dia 26 de agosto, última quarta-feira, o Verdão comemorou 95 anos de fundação. Fundado por imigrantes italianos, o antigo Societá Sportiva Palestra Itália, utilizava as cores verde, branco e vermelho. A última cor foi retirada juntamente com a troca de nome, devido a Segunda Guerra Mundial, onde o clube passou a se chamar Sociedade Esportiva Palmeiras e ter as cores alviverdes. O antigo símbolo era a Cruz de Savoia que deu lugar ao atual, que leva oito estrelas referentes ao mês de fundação (agosto) e aos oito títulos paulistas conquistados na época de Palesta Itália. O terceiro uniforme desta temporada faz menção as raízes italianas do clube, sendo o símbolo a extinta cruz.

A lendária “Academia Alviverde” foi um dos únicos times páreos para o Santos de Pelé. Depois da aposentadoria de Ademir da Guia, um dos maiores ídolos do clube, o Palmeiras amargou um longo jejum de títulos, até 1993, onde o clube conquistou o tricampeonato brasileiro. O tetra veio no ano seguinte. A parceria com a empresa Parmalat rendeu bons frutos, onde o clube ergueu títulos importantes como Copa do Brasil, Copa Mercosul e a Copa Libertadores da América. Após o vínculo com a empresa italiana, o Verdão foi rebaixado para a Série B em 2002 e retornou campeão no ano seguinte. Seu último título estadual foi em 2008.

Em 2009, a situação é de muita alegria! Líder do Brasileirão e comandado por um técnico de ponta, Muricy Ramalho, o Palmeiras sonha alto e espera terminar a temporada com o título de campeão Brasileiro. A conquista simbólica do primeiro turno poderá acontecer caso o Internacional não vença o Atlético-MG na próxima quarta-feira.

Para reforçar ainda mais o elenco que já conta com peças como Diego Souza, Pierre, Edmilson e Marcos, a diretoria palmeirense anunciou a contratação do atacante Vagner Love, que retornará ao clube cinco anos depois de ser negociado com o CSKA da Rússia. O grande presente para a torcida do Verdão veio justamente na semana de aniversário do clube. O seu companheiro de ataque deverá ser Obina, que não foi envolvido na negociação, empolgando ainda mais os torcedores. Love atuou em 68 partidas e marcou 49 gols.


PARABÉNS VERDÃO!

5 comentários:

  1. O Palmeiras ganhou como presente o Love e pode ganhar um presente maior no final do ano.

    ResponderExcluir
  2. Uma boa contratação, mas vai ter que mostrar no campo o seu valor, mas se for como no passado vai ser um otimo jogador no Palmeiras, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. Obrigado peloa visita e parabens também pelo seu Top 100.

    E realmente, o Palmeiras reforçou o setor que necessitava, para mim, falta apenas um bom substituto para CX10 e DS7.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de teu blog Cézar, também irei adicioná-lo em meus favoritos sem dúvidas...

    Enquanto ao Love, cabe a ele agora mostrar porque toda essa "paixão" que existe por ele, tem que jogar bola!!!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza meu caro Cézar é um grande presente de aniversário para o Verdão. Se houver um bom entrosamento entre Wagner Love e Obina, o Verdão cresce como forte candidato ao título do brasileirão 2009. Abçss!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!