terça-feira, 25 de agosto de 2009

Este é De Federico

Você já tinha visto este jogador ou escutado falar o nome dele por aí?

Nas últimas semanas seu nome esteve em pauta nos principais jornais e sites esportivos. Seu nome é Matias De Federico, argentino de Buenos Aires, 20 anos e já tem status de craque no futebol de seu país.

O motivo de tanta divulgação em torno do atleta é a sua transferência para o Corinthians. O acerto entre os paulistas e argentinos é mais uma daquelas novelas intermináveis. O interesse corintiano foi divulgado pelo Jornal Lance! no dia 12/08. Duas semanas depois, o jogador já está no Brasil, mas ainda não pode ser anunciado. O motivo do atraso no acerto entre as equipes é a insatisfação do Huracán, seu antigo clube, pela forma e valor do pagamento efetuado pelo Corinthians.

O Timão sonhou com Riquelme e acordou com De Federico. O futuro camisa dez do time se destacou no seu antigo clube e por lá é chamado de “NOVO MESSI”. Vice-campeão do Clausura 2009, o meia tem características semelhantes a do argentino do Barcelona. Baixinho de 1,71 m, canhoto, veloz, habilidoso. Foi o principal assistente do Huracán no último campeonato argentino, com oito assistências e cinco gols marcados. Pela seleção de Maradona, fez sua estréia no amistoso contra o Panamá, onde apenas jogadores locais foram convocados. De Federico jogou com a camisa sete e marcou seu primeiro gol com a camisa argentina, além de uma assistência. O placar final do amigável foi 3x1 para sua seleção. Excelente cartão de visitas para o torcedor corintiano.

Caso o acerto seja confirmado, o novo contratado se inspirará em outro argentino, Carlos Tevez, ídolo da Fiel em 2005, ano em que o Corinthians sagrou-se campeão brasileiro. Seu sonho de jogar com Ronaldo está próximo de ser realizado. Sua principal meta é superar as expectativas da torcida dentro de campo e fazer história no Timão de 2010, sendo campeão da Libertadores da América no ano do centenário.

Vontade por parte de De Federico parece não faltar, porém os dirigentes do Huracán não estão felizes com o acordo e na tarde de hoje contrataram um advogado brasileiro para impedir sua apresentação pelo clube paulista e obrigá-lo a retornar ao seu país. Segundo o defensor da equipe argentina, não existe contrato e nem pré-contrato, com isso o jogador veio ao Brasil por contra própria.

De Federico mal chegou, e já dá o que falar...

3 comentários:

  1. Defederico é um bom jogador e uma excelente aposta.

    Se é novo Messi ou não, eu não sei, mas acho que é um pouco precipitado a Fiel ir achando isso. Até mesmo para não pressioná-lo durante sua adaptação ao futebol brasileiro.

    O Corinthians fez um bom negocio. Realmente investir nos países vizinhos tem se tornado um hábito aqui em terras tupiniquins. São jogadores que sao bons e são baratos. Eu apoio esta prática.

    Visite também o Rio Futebol, se puder!
    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver se ele vai vingar no Corinthians. Acho que a imprensa está superestimando o jogador. Bom, vamos esperar né.

    Abraços

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!