quinta-feira, 13 de agosto de 2009

São Marcos – Capítulo II

Foi um jogo fantástico! Daqueles para ninguém colocar defeito.

Se Rogério Ceni, goleiro do São Paulo, foi homenageado em 2006 com uma placa no Mineirão por ter feito dois gols no empate do Tricolor contra o Cruzeiro, talvez fosse a hora de o estádio mineiro imortalizar São Marcos, que pelo segundo ano consecutivo, defendeu pênalti impedindo a vitória atleticana no Gigante da Pampulha.

No dia 06/07/08, Marcos defendeu na mesma baliza de ontem, aos 33 minutos do primeiro tempo, um pênalti cobrado por Renan (não o Oliveira), volante que não atua mais pelo Galo.

E no dia 12/08/09, um ano depois, novamente Marcos defende uma penalidade, impede a vantagem alvinegra e sai do Mineirão como o herói da partida.

Mas este mesmo herói falhou feio no lance do gol do Atlético. O mesmo lance marcou o único erro do goleiro, e para muitos, o único acerto do atacante Éder Luís, que pareceu sentir a ausência do companheiro de ataque Diego Tardelli, este que esteve com a seleção brasileira na vitória sobre 1x0 sobre a Estônia.

Considerado uma decisão de campeonato, o clima da partida reforçou essa previsão. Estádio lotado, olhos vidrados em campo e muito nervosismo. O Palmeiras começou melhor, apertando a marcação no setor defensivo atleticano. Os paulistas sofreram o gol logo no início, mas não se intimidaram e buscaram o empate ainda no primeiro tempo, que veio com Ortigoza.

A segunda etapa teve de tudo... Falta em dois lances por recuo de bola, dentro da área atleticana. Duas defesas fantásticas de Bruno, o jovem goleiro do Galo que fazia a sua estréia, em uma delas contando com a ajuda da trave. A grande defesa de Marcos na cobrança de pênalti de Renan Oliveira. O incrível gol perdido por Cleiton Xavier, que na minha visão era mais fácil que um pênalti. A estréia apagada de Pedro Oldoni com a camisa do Galo.

O jogo valia mais que três pontos. A vitória além de ajudar a própria equipe, impediria o avanço do rival direto. Mas acabou que Galo e Porco ficaram mesmo no 1x1, levando um ponto cada. O Palmeiras permanece com quatro de vantagem, porém o Atlético tem um jogo a menos. Ninguém pode lamentar o resultado, pois o placar foi mais que justo. O empate provou mais uma vez o equilíbrio dos times que lutam pelo título do Brasileirão.

2 comentários:

  1. Depende de que ponto de vista vc ve o jogo, se como torcedor de um dos Times, ou um rival direto pelo Título! Olhando tranquilamente o jogo, percebi as carencias que ambas as Equipes tem em seus elencos, e o quento 01 ou 02 peças são tão importantes! Quanto a placa, Marcos merece um monte, mas não no caso da comparação com RC, que tem a placa por ter feito 02 gols, pego um penalty, e ter ultrapassado a marca de Chilavert, transformando-se no maior Goleiro-Artilheiro do mundo!

    ResponderExcluir
  2. Ontem,apenas acho que ele se redimiu de uma infelicidade no gol do Atlético,e ainda que o meia do Atlético Renan,facilitou e muito sua defesa no penalti,foi uma péssima cobrança.
    Abraços

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!