Se Rogério Ceni, goleiro do São Paulo, foi homenageado em 2006 com uma placa no Mineirão por ter feito dois gols no empate do Tricolor contra o Cruzeiro, talvez fosse a hora de o estádio mineiro imortalizar São Marcos, que pelo segundo ano consecutivo, defendeu pênalti impedindo a vitória atleticana no Gigante da Pampulha.
No dia 06/07/08, Marcos defendeu na mesma baliza de ontem, aos 33 minutos do primeiro tempo, um pênalti cobrado por Renan (não o Oliveira), volante que não atua mais pelo Galo.
E no dia 12/08/09, um ano depois, novamente Marcos defende uma penalidade, impede a vantagem alvinegra e sai do Mineirão como o herói da partida.
Mas este mesmo herói falhou feio no lance do gol do Atlético. O mesmo lance marcou o único erro do goleiro, e para muitos, o único acerto do atacante Éder Luís, que pareceu sentir a ausência do companheiro de ataque Diego Tardelli, este que esteve com a seleção brasileira na vitória sobre 1x0 sobre a Estônia.
Considerado uma decisão de campeonato, o clima da partida reforçou essa previsão. Estádio lotado, olhos vidrados em campo e muito nervosismo. O Palmeiras começou melhor, apertando a marcação no setor defensivo atleticano. Os paulistas sofreram o gol logo no início, mas não se intimidaram e buscaram o empate ainda no primeiro tempo, que veio com Ortigoza.
A segunda etapa teve de tudo... Falta em dois lances por recuo de bola, dentro da área atleticana. Duas defesas fantásticas de Bruno, o jovem goleiro do Galo que fazia a sua estréia, em uma delas contando com a ajuda da trave. A grande defesa de Marcos na cobrança de pênalti de Renan Oliveira. O incrível gol perdido por Cleiton Xavier, que na minha visão era mais fácil que um pênalti. A estréia apagada de Pedro Oldoni com a camisa do Galo.
O jogo valia mais que três pontos. A vitória além de ajudar a própria equipe, impediria o avanço do rival direto. Mas acabou que Galo e Porco ficaram mesmo no 1x1, levando um ponto cada. O Palmeiras permanece com quatro de vantagem, porém o Atlético tem um jogo a menos. Ninguém pode lamentar o resultado, pois o placar foi mais que justo. O empate provou mais uma vez o equilíbrio dos times que lutam pelo título do Brasileirão.

Depende de que ponto de vista vc ve o jogo, se como torcedor de um dos Times, ou um rival direto pelo Título! Olhando tranquilamente o jogo, percebi as carencias que ambas as Equipes tem em seus elencos, e o quento 01 ou 02 peças são tão importantes! Quanto a placa, Marcos merece um monte, mas não no caso da comparação com RC, que tem a placa por ter feito 02 gols, pego um penalty, e ter ultrapassado a marca de Chilavert, transformando-se no maior Goleiro-Artilheiro do mundo!
ResponderExcluirOntem,apenas acho que ele se redimiu de uma infelicidade no gol do Atlético,e ainda que o meia do Atlético Renan,facilitou e muito sua defesa no penalti,foi uma péssima cobrança.
ResponderExcluirAbraços