Em São Paulo, em Belo Horizonte, em Goiânia, no Rio de Janeiro...
Este novo grito de guerra tem incentivado e tornado marca de jogadores, times e até mesmo cartolas. O canto é bem simples, daquelas rimas fáceis. Mas tem representado bem a importância do momento e serve de combustível para incendiar ainda mais os torcedores.
Ôôôô o Coringão voltou!
O Corinthians, após uma temporada na Série B, onde saiu campeão, retornou a elite e com seu forte elenco conquistou os dois primeiros títulos da temporada, o Paulistão e a Copa do Brasil. Com a vaga assegurada na competição continental para o ano que vem, a torcida espera um grande time para buscar o inédito título da Libertadores no ano do seu centenário.
O momento no Brasileirão não é dos melhores, apesar de o clube está na 7ª posição. Mas realmente o Coringão voltou para amedrontar os rivais.
Ôôôô o campeão voltou!
Início de Brasileirão, e todos não acreditavam na péssima fase do São Paulo. A saída de Muricy gerou a insatisfação de alguns e Ricardo Gomes não obteve resultados imediatos. Deu-se o tempo necessário, e o Tricolor voltou a figurar entra os líderes. Atualmente na 5ª posição, o time paulista não é derrotado há seis rodadas e assusta os líderes, que conhecem bem o poder do São Paulo, que ficou provado nos últimos campeonatos. Você também não deve ter esquecido os três últimos títulos consecutivos no Brasileirão. Se você não é são-paulino, tome cuidado porque o campeão voltou!
Ôôôô o Kalil voltou!
Alexandre Kalil... Este é o nome de um dos principais responsáveis pelo excelente momento que vive o Atlético Mineiro. O atual presidente, eleito no final do trágico ano de 2008 para os alvinegros, organizou a “casa” e hoje colhe os bons frutos. Kalil esteve no clube nas últimas boas campanhas do Galo e ficou alguns anos afastado.
Salários em dia, boas contratações (Diego Tardelli, Rentería, Júnior, Aranha e outros), jogadores valorizados e o sonho vivo de conquistar o Brasileirão 2009. Com as finanças controladas, o elenco não deve sofrer desmanche e empolga ainda mais a torcida que lota o Mineirão e sempre entoa seu nome, com orgulho de dizer que o Kalil voltou.
Ôôôô o Imperador voltou!
Adriano, o Imperador! O atual camisa dez do Mengão retornou ao clube após os diversos problemas na Itália. Sob o olhar desconfiado, foi apresentado como uma das maiores contratações do clube e teve seu nome envolvido em algumas faltas ao treino. Logo a pergunta surgiu se ele realmente seria um bom reforço ao rubro-negro. A resposta tem sido dentro de campo. Com nove gols no Campeonato Brasileiro e artilheiro da competição, Adriano impõe respeito e faz a gigante torcida do Flamengo comemorar a cada jogo.
Ôôôô o Fernandão voltou!
Ninguém esperava que o atacante Fernandão fosse contratado pelo Goiás. O goleador chegou a ser anunciado em um canal de televisão como novo reforço do Internacional, para onde também voltaria, mas seu destino acabou sendo o Serra Dourada. Ontem, antes da partida contra o Flamengo, o jogador foi apresentado com a camisa nove do clube esmeraldino, diante de muita festa nas arquibancadas e logicamente o grito cantado a todo vapor. Desceu de helicóptero no centro do gramado, desfilou de carro aberto pelas ruas de Goiânia e foi tratado como pop-star. Resta saber como será seu desempenho junto a equipe, mas trata-se de uma excelente contratação para os goianos, que fazem ótima campanha no Brasileirão.
Devo ter esquecido algum... Daqui a pouco surgem outros do mesmo estilo... Mas por enquanto, estes gritos estão na boca do povo!

E é mesmo. Nem tinha parado pra pensar nisso, muitos tem o grito de guerra parecido. Legal ter trazido essa curiosidade.
ResponderExcluirTudo começou com a volta do Corinthians, e a torcida do SPF cantando OOOOOOO nosso fregues voltou!! Mas o tal fregues voltou e foi logo quebrando o tabú de 05 anos! Agora, volta com força em muitas torcidas, como vc mesmo foi feliz em documentar! Eu, prefiro o mais verdadeiro deles todos, o que Diz : OOOOOOOOOOO O Campeão Voltou! Eu acho que o SPFC ainda poderá oscilar, mas o caminho está aberto, e estamos de volta, para desespero de muitos! Nunca subestimem o Campeão!
ResponderExcluirTudo começou com a volta do Corinthians, e a torcida do SPF cantando OOOOOOO nosso fregues voltou!! Mas o tal fregues voltou e foi logo quebrando o tabú de 05 anos! Agora, volta com força em muitas torcidas, como vc mesmo foi feliz em documentar! Eu, prefiro o mais verdadeiro deles todos, o que Diz : OOOOOOOOOOO O Campeão Voltou! Eu acho que o SPFC ainda poderá oscilar, mas o caminho está aberto, e estamos de volta, para desespero de muitos! Nunca subestimem o Campeão!
ResponderExcluirCézar esse grito é legal,porque não xinga ninguem,não incentiva a violencia, e seu unico objetivo é de apoiar nossos clubes.
ResponderExcluirAbraços
Olá! Td bem? Também não tinha reparado nas semelhanças dos gritos... muito bom.
ResponderExcluirwww.apenasumpontoesportivo.blogspot.com
Oi, vim conhecer seu blog e desejar bom fds
ResponderExcluirbjss
aguardo sua visita :)
Canto de torcida fica sensacional com o estádio cheio, sem a TV precisar forjar microfones mais altos e etc... para provar força de determiandos fieis. Como disse um certo presidente aí, torcida tem é aqui, o resto é porcaria.
ResponderExcluirAbs!
ÔÔÔÔÔÔ O meu Fluzão voltou!!!
ResponderExcluirCom certeza meu amigo Cézar!! É muito lindo esse grito da torcida. Espero que dentro em breve, essa saudação esteja na boca da Nação Vascaína: "ÔÔÔÔÔÔ O meu Vascão voltou", em 2010 quando o Vascão voltar a elite do Brasileirão, lugar de onde nunca deveria ter saido. Abçss!!
ResponderExcluirMuito bom o seu texto, heim.
ResponderExcluirQuem voltou mesmo foi o São Paulo. Quando o time começa a ganhar não para mais.