terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Pedacinhos do Brasil em cada partida

Está na hora! Começa a Copa do Brasil, em sua 21ª edição.
Um torneio bem diferente do nosso grande campeonato nacional, onde 64 clubes disputarão em sistema de mata-mata o título, que dá ao vencedor, a vaga na Copa Libertadores da América no próximo ano.
Mas isto, todos os torcedores do futebol brasileiro estão cansados de saber, pois cada ano que passa, a Copa do Brasil se torna mais popular e importante em nosso calendário futebolístico. Ao mesmo tempo em que nos trás muita emoção em jogos de 180 minutos, ela torna-se imprevisível, devido à grande chance de clubes de menor expressão chegarem às fases decisivas, ou até mesmo ao título, como foi com o Santo André, Paulista, Criciúma e Juventude.

Esta competição que contem times de todas as regiões do Brasil nos dá a oportunidade de acompanhar duelos inéditos entre clubes gigantes do nosso futebol, com clubes de pouca tradição no nosso país.

Além destas peculiaridades do torneio, temos também uma característica marcante. A presença de clubes com nomes no mínimo engraçados! Veja alguns dos "esquisitos" da Copa do Brasil 2009.

* Barras - PI
* Fast Clube - AM
* Moto Club - MA
* Vilhena - RO
* Cristal - AP
* Icasa - CE
* Itabaiana - SE
* Dom Pedro - DF
* Mixto - MT
* Misto - MS
* Ivinhema - MS
* Holanda - AM


Alguns dos pitorescos da Copa do Brasil terão estréias complicadas diante de Flamengo, Náutico, Coritiba, Atlético Mineiro...

E aí? O que pensar sobre a Copa do Brasil 2009? Favoritos têm de sobra... Corinthians, Internacional, Atlético Mineiro, Flamengo e Fluminense.
Mas o título poderá ficar também com o Botafogo, Atlético Paranaense, Vasco ou Coritiba mesmo que não sejam os principais candidatos.
Será que podemos ter grandes zebras? Apostar em quem? Apenas no dia 1º de Julho, teremos a resposta.
Então... começa a disputa da Copa por "La Copa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!