quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O sonho da América – CAPÍTULO 01

Depois de muito trabalho ano passado, para garantirem o passaporte para a competição mais importante do continente, foi dada a largada para a disputa do título da Libertadores 2009.
Os brasileiros fizeram uma preparação forte, arrumaram as malas, e partiram em busca deste campeonato importantíssimo. Na bagagem, experiência mesclada com juventude, muita disposição e vontade e um guia para desbravarem toda a América.

O Super Porco acabou não voando tão alto, como em Potosí. Em um jogo de vários gols, o Porco alviverde acabou caindo diante dos equatorianos da LDU, que jogaram com a faixa de atual campeão da competição. Três pontos que poderão fazer falta neste grupo tão equilibrado e o mais forte do torneio. Placar final, 3x2 LDU.

O Leão de Recife mostrou suas garras em solo internacional. Depois de 21 anos sem embarcar para jogos pela Libertadores, o voo de volta do Chile foi repleto de comemorações. A vitória por 2x1 sobre o Colo Colo em Santiago, enche de entusiasmo os torcedores pernambucanos. Mas calma Leão! Você é o Rei da Selva, e para ser coroado na América ainda falta um longo caminho...

O São Paulo estreou em casa, no Morumbi, mas os colombianos do Independiente Medellín não respeitaram a santidade brasileira e arrancaram um empate em 1x1. Na verdade, o empate foi conquistado pelo Tricolor, nos minutos finais. Parece que a alta confiança pesou para o São Paulo. Para o “velhinho” faltou perna, então o jeito foi buscar o pontinho suado pela bicicleta do Borges.

A Raposa Mineira passou por momentos de dificuldades no jogo contra os rivais argentinos. Se todo jogo Brasil x Argentina precisa realmente de guerreiros, foi preciso à entrada do Gladiador Azul para sacramentar a vitória cruzeirense. O Gladiador, que atende pelo nome Kléber, em quinze minutos deu dois golpes fatais e definiu o resultado da partida, 3x0 Cruzeiro. Mas na arena da batalha, o Gladiador resolveu ir embora mais cedo, após entrada violenta. Talvez o trabalho da noite estivesse executado com perfeição, e sua permanência em campo poderia não deixar rastros dos “hermanos”.

Enquanto isso, com a TV ligada e o chimarrão na mão, o Mosqueteiro Tricolor Gaúcho apenas acompanhou a rodada e espera a sua estréia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!