quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

No Brasil de "italianos", os "ingleses" do City resolveram!

Uma vitória convincente sobre a Itália deu um fôlego a mais para o trabalho do técnico Dunga. Incrivelmente, este jogo não deve ter contado com a torcida dos 180 milhões de brasileiros, já que alguns preferiam a derrota para a "Azurra" para que Felipão, recém demitido do Chelsea, assumisse a seleção brasileira caso Dunga fosse demitido.
Dunga não tem grande apoio dos torcedores, basta observar os resultados de pesquisas feitas em sites esportivos, inclusive no Lancenet, onde a reprovação do seu trabalho é enorme. Nos estádios, o eterno coro de "Burro, Burro" já foi entoado várias vezes, e até mesmo uma possível despedida já aconteceu, com os dizeres... "Adeus, Dunga... Adeus Dunga..."
Mas não venho criticar o trabalho deste iniciante técnico que não conta com grandes títulos em sua carreira como comandante, apenas como jogador, onde não existe discussão sobre o seu trabalho.
Deste amistoso, destaco apenas que nessa seleção globalizada, onde infelizmente não temos mais jogadores que atuam em nosso campeonato nacional, a maioria dos jogadores que iniciaram a partida como titulares, seis atletas, (Júlio César, Maicon, Juan, Felipe Melo, Ronaldinho Gaúcho e Adriano) atuam na Itália.
Esperava-se que eles pudessem resolver o amigável entre as duas seleções, já que atuam no país da seleção adversária. Mas quem decidiu mesmo foram os jogadores do clube de menor porte entre os convocados, os atletas do Manchester City, da Inglaterra.
Robinho e Elano jogaram um futebol que empolgou. Robinho com seus dribles desconcertantes e Elano com sua objetividade, fizeram além dos gols, uma partida excepcional. E olha que ambos não passam por uma boa fase. O atacante é acusado de estupro, e o meio campista é reserva na equipe do Manchester City.
Outro destaque é a invencibilidade da seleção, que não perde a sete partidas!
É Brasil... Agora é esperar para ver até quando Dunga será o comandante canarinho. Será que ele conseguirá alçar voo até a África no ano que vem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!