Não foi necessário meses... Apenas alguns jogos, e é hora de refletir e dizer:
Parabéns Palmeiras! O melhor atacante do Brasil é do Verdão!
Keirrison chegou, mostrou seu cartão de visita logo na estréia com a camisa do Palmeiras e jogos depois confirma porque o Palmeiras batalhou tanto pela sua aquisição. Já foram doze gols na temporada, sendo nove pelo Paulistão, competição que o atacante já é o artilheiro. (Os outro três pela Libertadores). E vale ressaltar. Keirrison atuou apenas em nove partidas desde que chegou ao clube.
Quem hesitar em dizer... "CALMA! Pode ser fogo de palha...", estará bastante enganado! Não é de hoje que Keirrison vem balançando as redes.
O sul mato-grossense se firmou no futebol brasileiro atuando pelo Coritiba, onde marcou 65 gols, em 122 jogos. Desta excelente marca, 21 foram no Brasileirão e 18 no Campeonato Paranaense, onde o jogador foi artilheiro de ambas as competições em 2008.
O K-9 do Palmeiras vai comendo a bola nos gramados e tornando-se um fenômeno no Campeonato Paulista. Enquanto isso, o outro Fenômeno vai ficando longe de comer algo, muito menos a bola. No tira-teima com rivais diretos, como Washington (São Paulo) e Kléber Pereira (Santos), Keirrison vai deitando e rolando, e mostrando porque é a sensação do Brasil!
Com apenas 20 anos de idade, Keirrison já enche de esperança não só a torcida palmeirense, mas toda a nação brasileira que já pede sua convocação para a Seleção Brasileira. O “matador” é o principal goleador da temporada nacional e já é alvo das investidas européias pelo seu futebol. A camisa nove verde e amarela, que anda passando por um rodízio onde ninguém consegue se firmar, talvez esteja esperando o primeiro encontro com o goleador do Palestra.
Espero que nas próximas convocações da seleção brasileira, o estranho nome que se tornou comum para os amantes do futebol, figure na lista de convocados. Se até o Imperador da noite e Afonso Alves já vestiram a amarelinha no comando do Dunga, o verdadeiro artilheiro que mostra sua força em campo merece uma oportunidade!

Eu fui um dos que criticou as contratações do Palmeiras para esse ano. Não a do Keirrison, mas acreditava que o elenco era fraco, não confiando nos olhos de lince de Luxemburgo que garimpou um elenco ótimo, sem badalação e barato. Mordi a língua... O garoto K9 realmente é diferenciado, e superou a desconfiança de muitos de que poderia arrebentar também num time grande como o Palmeiras e num campeonato complicado como a Libertadores. Para o drama dos São-paulinos (inclusive eu), o Palmeiras deve beliscar alguns títulos esse ano. Mas 2009 está só começando, outros times vão evoluir e podem proporcionar grandes clássicos contra o Verdão.
ResponderExcluir