quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O Tricolor passou dos limites...

O maior clube do Brasil, logicamente tem que ser muito respeitado pelos adversários. O São Paulo sempre trabalhou com muita seriedade e competência para chegar ao posto que hoje ocupa. Mas todo clube para ser respeitado, deve respeitar o rival, e isso o Tricolor do Morumbi parece ter esquecido.
Uma tremenda falta de respeito da diretoria do São Paulo com o Corinthians. Quem acompanhou estes dias, viu as atitudes que o hexacampeão brasileiro tomou para o clássico.
Primeiramente, uma carga minúscula de ingressos para a torcida corinthiana. Apenas 10% dos bilhetes que foram liberados para o jogo no Morumbi.
E agora os ingressos foram mandados para o Parque São Jorge grudados, em formato de rolo, sendo assim, cada ingresso terá que ser cortado a mão para poder ser comercializado. Com isso, a venda foi que começaria hoje, foi adiada.
Para piorar a situação, centenas de fiéis do Timão já formavam fila no posto de venda para garantir a entrada para o clássico. Quando foram informados do adiamento da venda, eles se revoltaram.

Diante deste lamentável acontecimento, só resta a nós, apreciadores do futebol brasileiro, confirmar que ainda estamos longe de ter um futebol mais ?profissional?. Uma legítima falta de respeito não só com a instituição Corinthians, mas com todos os torcedores que passaram a madrugada na fila e voltaram para casa sem o ingresso.
Nos bastidores, estes mesmos dirigentes que fizeram esta palhaçada, pedem paz nas torcidas e mais respeito com os rivais. Mas você acredita que o torcedor do Corinthians vai ter alguma consideração com o São Paulo?
Quando acontecem as brigas, os confrontos entre torcedores, estes dirigentes que atiçam ainda mais a rivalidade não sadia, se escondem e pedem punição para os envolvidos nas confusões. Aí fica fácil, jogando a culpa para os torcedores e repetindo a célebre frase:
"- São marginais infiltrados na nossa torcida!"

Espero que o Corinthians não cometa o mesmo erro, quando tiver o mando de campo. Mas não me surpreenderei caso isso aconteça novamente. E aí, teremos uma guerra de dirigentes, onde o nosso bom futebol e os principais envolvidos que são os torcedores, serão os únicos prejudicados.

Lembrem-se dirigentes do Tricolor. Respeito é bom, e todos gostam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!