domingo, 15 de fevereiro de 2009

Clássicos manchados

Mais um fim de semana de clássicos pelo Brasil. Em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, a bola rolou para o confronto entre clubes tradicionais do estado. Tivemos apenas um vencedor nos três jogos. Em Minas o Cruzeiro venceu mais uma vez o Atlético, pelo placar de 2x1. Já no Rio e São Paulo, o empate foi o resultado final entre São Paulo e Corinthians e Botafogo e Flamengo. O placar foi de 1x1.
Mas infelizmente, independente dos resultados, o futebol saiu perdendo, diante de vários episódios de violência nas partidas.

Em Minas, um torcedor do Atlético, de apenas 20 anos foi baleado no ponto de ônibus por torcedores rivais, que trajavam o uniforme da torcida organizada do Cruzeiro, segundo testemunhas. Ele aguardava o coletivo para ir para o estádio. Mas este não foi o único ato de violência neste domingo. Vários confrontos entre torcedores foram registrados.
Em São Paulo, torcedores ficaram feridos em confronto com a polícia. Mais uma vez, uns acusam os outros pelo incidente e com justificativas opostas. O Morumbi foi depredado por torcedores corinthianos e cerca de vinte ficaram feridos.

Até quando, o futebol será palco de cenas como está? O que leva torcedores dispararem tiros contra pessoas que simplesmente não torcem pelo mesmo time do agressor? Qual o intuito de depredar o estádio do clube adversário, se no próximo jogo os visitantes serão as vítimas deste domingo?
Lembro também, que o clima quente dentro de campo, com socos, empurrões e xingamentos acaba servindo de exemplo para os torcedores que acompanham a partida.
Vale ressaltar mais uma vez...

PAZ NO FUTEBOL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!