Mais uma vez, o Brasileirão começa com uma cara e terminará com outra... O que quero dizer com isso? Basta olhar o antes e depois da janela de transferência. Pode não ser como nos primeiros anos, onde qualquer atleta deixava o país, mas o número continua alto, e principalmente as revelações pouco ficam no Brasil.
Essa semana foi movimentada em alguns clubes e surgem especulações por todo lado. O vai-e-vem já faz parte do nosso campeonato.
Além do êxodo, a bola ta rolando e surpresas aparecem na tabela. Com todos os vinte clubes focados no Brasileirão, a disputa ficará ainda mais emocionante.
Na liderança do Campeonato, o
Atlético Mineiro vai suportando a pressão muito bem. Conquistou pontos importantes fora de casa, como o resultado de domingo
(0x0 contra o Vitória no Barradão) e em casa faz do Mineirão um verdadeiro inferno para os adversários. No meu olhar, é candidato a vaga na Libertadores e pode sim pensar no título. Alguns jornalistas não admitem, talvez para eles, só fique claro na penúltima rodada... Aí fica muito fácil apontar quem levará o caneco...
O
Palmeiras anunciou Muricy Ramalho. Excelente treinador! Mas será que no Verdão terá tanto sucesso? Após longa novela o técnico chega ao Palestra. Ao mesmo tempo, os jogadores pediam Jorginho no cargo. O salário será altíssimo, também pudera, Muricy não é qualquer um... O
Internacional, eleito por muitos o melhor elenco do país vai ao mesmo tempo bem e mal. Na 3ª colocação, o técnico Tite é bastante questionado por perder a Copa do Brasil e a Recopa. A derrota no Gre-Nal também balançou o treinador na corda bamba. O atacante Nilmar está nas manchetes como próximo jogador a deixar o clube. Será uma perda enorme para o Colorado.
Mais uma das surpresas, o
Vitória. Com excelente campanha em casa, e contando com um centroavante matador, Roger, os baianos ocupam a 4ª posição ao lado do inesperado
Barueri, recém promovido. Os treinadores Carpegiani e Estevam Soares fazem excelente trabalho, porém os paulistas perderam peça importante, o atacante Pedrão, que deixou o time como o principal artilheiro.
Na zona da Sul-Americana, vem o
Corinthians, em uma crescente, porém sofrendo bastante com o assédio europeu. Perdeu para o futebol turco André Santos e Cristian e anunciou a saída de Douglas. Três jogadores importantes que farão falta ao Timão, tanto no Brasileirão quanto na Libertadores.
Grêmio,
Flamengo e
São Paulo também se encontram nesta faixa intermediária da tabela. Os tricolores vão levantando a cabeça após a participação na Libertadores. O São Paulo tenta aliviar uma crise, já os gaúchos busca um novo fôlego após vencer o clássico. O que preocupa no Olímpico é a possível saída de Douglas Costa e no Morumbi, Miranda e Hernanes podem buscar novos ares. O Fla conta com o Imperador, mas perdeu Ibson, que era fundamental no esquema de jogo.
Na parte debaixo, gigantes em situação complicada. O
Fluminense trocou mais uma vez de técnico, e trouxe o velho conhecido Renato Gaúcho. O
Santos anunciou também Vanderlei Luxemburgo. O
Botafogo mantém Ney Franco, mas não se sabe até quando, apesar de uma melhora nos resultados. O
Sport, que esteve na Libertadores, vai sofrendo com Leão no comando e perdeu o atacante Weldon para o Benfica, mesmo destino de Ramires, a jovem revelação do
Cruzeiro, da Seleção Brasileira e que fará muita falta para o time mineiro, que mesmo na zona de rebaixamento não deverá permanecer muito tempo por lá. Mas terá forças para buscar novamente a Libertadores?
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Vem aí...