domingo, 26 de abril de 2009

Show azul vai virando rotina

Não existe contestação! Mérito totalmente do Cruzeiro, que mostra a cada jogo a superioridade em cima do Atlético. NOTA DEZ para a equipe liderada por Adilson Batista.

Atlético x Cruzeiro será sempre um grande CLÁSSICO, porque a história nos mostra isso. Mas esta história vem sendo manchada pelo lado alvinegro e RIVALIDADE ultimamente não existe. A hegemonia é totalmente azul.

O JOGO:
Fazem quatro jogos que o Atlético não joga um bom futebol, cinco com o primeiro clássico da decisão. Enquanto isso, o Cruzeiro voando baixo... Resultado? Vitória fácil do time azul.

Enquanto o Cruzeiro se estabilizava, estudando o adversário, o Atlético com um meio campo formado por quatro volantes não conseguia ligar boas jogadas com o ataque. Em duas bolas paradas, um milagre de Fábio, o Galo quase marcou... Mas no contra-ataque o Cruzeiro mostrou sua força.

Velocidade com Ramires, toque refinado com Wagner e finalização perfeita de Kléber. Cruzeiro 1x0. O jogo esquentou! A comemoração do Gladiador Azul irritou o time alvinegro e as provocações se espalharam pelo campo. Bate boca pra lá, bate boca pra cá, o primeiro tempo terminou...

Na segunda etapa, SÓ CRUZEIRO! Com um time limitado, sem movimentação, e longe de lembrar aquele elenco que empolgava no início do campeonato, o Atlético sofreu com as investidas do rival. E o segundo gol não demorou. Falha de Juninho e gol celeste! O terceiro veio logo depois... No mesmo estilo, bola alçada na área, Leonardo Silva empurrou de cabeça para dentro.

A festa cruzeirense começou... Gritos de campeão e provocações, agora nas arquibancadas. O volante Renan recebeu o vermelho pelo Galo, com isso ficaria impossível uma reação, já que nem vontade o time do Atlético demonstrou.

Ainda teve o quarto gol, o quinto...

Analisando os times é fácil entender o placar elástico e a facilidade azul.

CRUZEIRO:
Garra e vontade o tempo inteiro. Um meio-campo organizado, tanto defensivamente quanto ofensivamente. No ataque a disposição de Kléber em todas as jogadas, que no primeiro tempo teve ao seu lado Thiago Ribeiro, que não atuou bem. Já no segundo, Soares deu maior movimentação. Com as jogadas aéreas sacramentou a vitória, com dois gols de Leonardo Silva. As laterais não comprometeram o time. O goleiro foi fundamental. Com o placar ainda 0x0, Fábio salvou a cabeçada de Leandro Almeida e ligou o contra ataque azul que terminou no primeiro gol. Já no 4x0, outra defesa que impediu o primeiro gol do Atlético. A matemática é fácil:
Melhor elenco + fragilidade do rival = SHOW AZUL!

ATLÉTICO:
Um primeiro tempo regular, apesar de um meio de campo sem grandes armas e jogadas. No ataque Diego Tardelli sozinho, sozinho... Lopes sem se movimentar, lateral direita que não existe e o Júnior tentando jogar sozinho. A zaga, apenas Leandro Almeida, este sim um guerreiro solitário. No gol, mais uma falha de Juninho, que prejudicou bastante a equipe. Depois do 45 minutos iniciais, o time não voltou... Ou melhor, se postou em campo para dar a torcida do Atlético mais um vexame na história recente. A segunda goleada por 5x0, na decisão do estadual, em dois anos seguidos.

Já vou adiantando. Praticamente impossível uma reação.

PS: Não se analisa um time por apenas um jogo. No início do ano, euforia devido as BOAS APRESENTAÇÕES que o Atlético demonstrava. Mas nos últimos jogos (Semifinais contra o Rio Branco e Copa do Brasil contra o Guará) o ritmo é outro e a decadência é visível.
O Cruzeiro sofreu também uma goleada vexatória na Argentina e nem por isso a temporada foi entregue. Se recuperou e manteve as boas atuações.
RESUMINDO: Acidentes de percurso acontecem, mas o Atlético terá que observar que as boas vitórias do início do ano já não se repetem há alguns jogos.

3 comentários:

  1. Grande analize do classico!
    Parabens ai Cezar

    ResponderExcluir
  2. respondendo ao outros post tb... final de campeonato pra mim tem sido 5x0 ahahahha!!

    ResponderExcluir
  3. Sofrível o desempenho do Galo nesse jogo. Parece que coloca a perder tudo o que foi feito até aqui: a equipe da superação quando pegou um adversário à altura, mostrou que não estava à altura... Posso nominar uma grande decepção em campo? O goleiro Juninho pregado no chão, com chuteira de chumbo, não tinha disposição sequer para tentar as defesas... Infelizmente o meu, o nosso Atlético, não fez jus ao seu passado de glórias. Uma vez Leão colocou o SPFC a fazer gols, e em 20 minutos de jogo marcaram 4 no São Caetano, num verdadeiro arrastão tricolor. Quem sabe não tenha um pouco desse elixir milagroso para injetar em Tardeli e cia... afinal, o jogo só acaba quando termina. Abs!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!