quarta-feira, 15 de abril de 2009

Ainda bem que evoluímos!

Sempre que escuto os meus pais, tios, avós falando do futebol de antigamente sinto aquela inveja de não ter tido a chance de ir aos estádios torcer por Garrinha, Pelé, Tostão, Reinaldo, Zico...

O futebol de antigamente, marcado pelos grandes craques que reinavam em nossos gramados... O futebol alegre, de ir aos estádios sabendo que violência não era tão assustadora assim... O futebol arte, onde a maioria dos lances, ficava marcado na memória de cada torcedor.

Mas esse sentimento de inveja fica para trás em dias como o de hoje.

Ainda bem que evoluímos!
Se a Europa é o cenário do futebol mais charmoso e bem jogado do mundo, se a Libertadores da América demonstra a garra e paixão no futebol e o Brasil tem os seus confrontos entre gigantes e pequenos, hoje bastou pegar o controle remoto da televisão para ver os diversos jogos que a quarta feira nos proporcionou pelo mundo. Fui a Europa, viajei pela América e fiz um tour pelo Brasil. Simplesmente fantástico o que vi!
Os meus avós não tiveram a mesma sorte... O rádio era o principal companheiro e nem sempre possibilitava uma volta ao mundo como esta.

Assisti um golaço de Cristiano Ronaldo, pelo torneio mais importante do futebol mundial, a Liga dos Campeões. Com o lindo gol do melhor jogador do mundo, o Manchester eliminou o Porto em pleno Estádio do Dragão, em Portugal. O Arsenal, também da Inglaterra, garantiu sua vaga ao vencer o Villareal. Dois ingleses que se juntam ao Chelsea nas semifinais da Liga, que num clássico memorável contra o Liverpool, garantiu a vaga com o empate em 4x4! O Barcelona se classificou após empatar com o Bayern. Mas a vaga veio mesmo no show do melhor ataque do mundo semana passada, Henry, Messi e Eto’o. Goleada por 4x0!

Na América, vi um grande jogo entre Leão e Porco. Se o Palmeiras tem São Marcos, o Sport canonizou o São Magrão, que fez defesas inacreditáveis. O coração saindo da boca dos torcedores e pulsando na ponta das chuteiras dos jogadores. Uma festa linda da torcida do Palmeiras e a boa postura do time do Sport. O placar? 1x1! Ainda tinha o São Paulo e Grêmio pelos gramados sul-americanos...

No Brasil jogos por todos os cantos. Corinthians x Misto, Vasco x Central, Atlético x Guaratinguetá, entre outros. Um cardápio recheado para qualquer torcedor que tem fome de bola...

Que me desculpem os antigos gênios do futebol... Mas a evolução dos meios de comunicação faz o futebol continuar tão fantástico e apaixonante como antigamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!