domingo, 19 de abril de 2009

"Habemus" finalistas... E CAMPEÕES!

Fim de semana de muita torcida e decisões! Alguns times chegaram às finais estaduais, enquanto outros já estão comemorando o título... Veja um resumo deste fim de semana de muita emoção...

São Paulo:
Uma final alvinegra! Os primeiros colocados na fase inicial deram adeus à disputa. Com isso, Corinthians e Santos decidirão o Campeonato Paulista. O Santos eliminou o Palmeiras (Clique), enquanto o Corinthians derrotou mais uma vez o São Paulo, desta vez no Morumbi... Repito as palavras que usei para descrever Neymar no jogo de sábado, para falar de Ronaldo. Não precisou ser mágico, apenas objetivo. No primeiro tempo o fenômeno foi um peso morto dentro de campo. Atuando fora da área, errando passes e apenas um chute ao gol de Bosco. Já na segunda etapa, ficou na espera das jogadas dos armadores corinthianos. Em um lançamento magistral que resultou no gol de Douglas e em uma arrancada que terminou com sua finalização no fundo das redes, Ronaldo comemorou de maneira irreverente, lembrando o gesto de Cristian no jogo passado. Porém com dedos diferentes para o alto! Timão na final 2x0...

Rio de Janeiro:
Decisão entre Flamengo e Botafogo vai tornando-se comum no estado. Pelo terceiro ano consecutivo, os dois clubes duelarão pelo título. Neste domingo, o Botafogo precisava apenas vencer o Fla para evitar a decisão e já erguer o troféu. Mas o Flamengo tomou conta do jogo, e com excelente atuação de Willians, que barrou Maicossuel, a equipe rubro-negra sagrou-se campeã da Taça Rio. Com a vitória por 1x0, o Fla encomendou mais dois jogos para sabermos quem será o campeão carioca 2009.

Minas Gerais:
Como de costume, Cruzeiro x Atlético na decisão. Nos dois últimos anos, goleadas para cada lado decidiram o torneio logo na primeira partida. (2007, Atlético 4x0. 2008, Cruzeiro 5x0). Em 2009, as equipes estão bem equilibradas, e é difícil apontar um favorito. O Atlético foi o líder na fase de classificação, mas o Cruzeiro não perde para o rival há 10 jogos. Dois empates darão o título ao Galo. Nas semifinais ambos passaram com tranqüilidade sobre Rio Branco e Ituiutaba.

Enfim... CAMPEÕES!
Dois clubes tradicionais do futebol brasileiro já estão comemorando seus títulos, e ambos com campanha invicta!
No Rio Grande do Sul, o Internacional humilhou o Caxias por 8x1 no Beiro Rio. Com esta vitória, venceu o segundo turno e conquistou de maneira adiantada o BICAMPEONATO GAÚCHO! Falar do Saci ta ficando chato hein?! Parabéns Colorados!
Em Pernambuco o Leão é rei! Pela quarta vez o Sport é CAMPEÃO PERNAMBUCANO! No clássico contra o Náutico, o empate em 0x0 deu ao Sport o título do estadual

No vôlei também tem campeão...
Nas quadras o passado se repete. Os clássicos nas decisões da Super Liga parece ter virado regra, tanto na feminina quanto na masculina. E os campeões de 2009 foram os mesmos de 2008... Mas isto não quer dizer que a monotonia tomou conta do vôlei brasileiro.
Os jogos entre Osasco e Rio de Janeiro e Florianópolis e Minas sempre levam muita emoção para os torcedores!
No sábado, um jogo eletrizante deu ao Rio de Janeiro o hexa campeonato no vôlei nacional. No comando do esportista mais vitorioso, Bernardinho, o Rio de Janeiro venceu mais uma vez o Osasco de virada e levou o caneco. Rio 3x2 Osasco!
No domingo, o jogo só teve emoção mesmo no primeiro set, onde o Florianópolis venceu por 29x27. Os outros dois sets foram um massacre da equipe de Bruninho e Cia. Com a vitória no Maracanãzinho, a equipe do sul do país chega ao terceiro título nacional e o maior vencedor do torneio, Minas Tênis Clube, permanece com suas quatro conquistas da Super Liga. Florianópolis 3x0 Minas!

2 comentários:

  1. Ronaldo peso morto em campo?? Errando Passes??
    Desculpa, mas vc naum assistiu o mesmo jogo que eu....

    ResponderExcluir
  2. ...ronaldo!


    hahuauhahua...
    E pro anonimo aqui em cima...Cezar falo ta falado,se fo critica pelo menos tenha a decencia de mostra quem é

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!