sexta-feira, 10 de abril de 2009

Império em ruínas

Como um filme em DVD, Adriano aperta a tecla PAUSE. Chegou à hora de dar um tempo...

Com apenas 27 anos, idade onde jogadores normalmente estão no auge da carreira, o “Imperador” Adriano anuncia que deixará o futebol por tempo indeterminado. A carreira de nove anos, onde tudo aconteceu meteoricamente e foi abalada por vários deslizes do jogador, terá o seu momento de reflexão.

Depois das várias críticas que fiz ao atleta, como no post de segunda feira, 06/04/2009 – “Um Imperador sem rumo...” (Clique), esta atitude mesmo que questionada me parece correta. Bato palmas para a escolha de Adriano, que assumiu não ter mais condições para continuar no futebol. Sua imagem está bastante desgastada pelos problemas pessoais.

Permanecer em um clube, mesmo que com todas as regalias e contratos milionários, mas sabendo que qualquer deslize estampará novamente as manchetes de jornais e sua personalidade será questionada, essa parada poderá ser fundamental na vida do jogador, que terá tempo de repensar nas atitudes e tirar as conclusões sobre o que será melhor para ele.

Os gols, os títulos, as jogadas e vitórias já estão na história do atacante, mas infelizmente divide as páginas da sua carreira com festas e problemas pessoais. Então que este intervalo, que poderá ser definitivo, sirva de momento de reflexão.

Para seus fãs e admiradores, esta atitude serve de exemplo, de quem surgiu de baixo, chegou as alturas regado de prazeres e o futebol, sonho antigo, ficou em segundo plano. A grande lição que ele deixa é que a vida é feita de escolhas, se a chuteira e a coroa não lhe proporcionam tantos momentos de alegria, a hora é de aceitar a vontade pessoal, abdicar os luxos que o Império do futebol lhe proporcionava e fazer do chinelo e bermudão os seus companheiros ao lado do tão querido colo familiar que Adriano tanto precisa.

Com a cabeça mais tranqüila após este intervalo, quem sabe Adriano pegue o controle remoto de sua carreira futebolística e aperte o PLAY para retomar as glórias nos gramados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!