sábado, 18 de abril de 2009

O Peixe, o Porco, o ator e o brigão

Uma partida fantástica. Adrenalina por todos os cantos do gramado, digno de um clássico entre Palmeiras e Santos, um jogo decisivo em um campeonato repleto de polêmicas.

O Peixe, o Porco, o Frango, o pequeno gigante Mádson, o apagado Keirrison, o decisivo Nilmar, o ator Domingos e o valente lutador Diego Souza. Tudo isso em 90 minutos de bola rolando. Ou melhor, 90 não, pois o grande número de faltas e o tempo de paralisação durante a confusão não deixou o jogo fluir naturalmente.

O Mádson jogando fácil, deitando e rolando pra cima da defesa palmeirense que mostrava diversas falhas. O nanico camisa dez estava em todos os lugares do campo, impressionante a disposição do jogador. Neymar não precisou ser fantástico, apenas objetivo. Uma assistência e um pênalti sofrido. Não foram necessárias as jogadas fantásticas para sair aclamado pelos santistas e logicamente vaiado pelos palmeirenses em pleno Palestra.

Quando Fábio Costa abriu as portas da granja e ficou com as penas do frango que sofreu nas mãos, o Palmeiras tentou crescer na partida. O placar já apontava 2x1 e o tempo corria.

Mas como buscar o resultado, jogando com um jogador a menos e vendo a esperança de gols, Keirrison, dormindo em campo? Era praticamente impossível. E o clima de batalha ficou confirmado na entrada de Domingos na equipe do Santos.

O defensor do Peixe entrou, em dois passos se encontrou com Diego Souza, um dos poucos que se sobressaíram no Palmeiras, mostrando muita vontade em campo. Com três segundos trocou a primeira palavra com o rival. Com sete segundos começou o desentendimento. Com doze segundos ele demonstrou suas habilidades teatrais. Nem mesmo novela mexicana contrataria um ator como ele. Com sua encenação, Domingos finalizou sua imensa participação no jogo, sem ter encostado na bola e ser expulso com cerca de vinte segundos em campo. NOTA ZERO honrosa ao jogador. Mas o pior estava por vir...

Se Domingos mostrou seu dom para atuar, Diego Souza quis mostrar que também tem suas qualidades. Revelou-se um tremendo valentão! Partiu pra cima do santista, que ainda no chão, viu diversos jogadores palmeirenses tentar segurar Diego. Quando Marcão o imobilizou e o colocou para fora do campo, diante de muita confusão, ele retornou pulando a placa de publicidade, com o andar de lutador foi para cima de Domingos, ao encontrá-lo aplicou uma rasteira que deixou o zagueiro derrubado no chão. Me lembrou aquelas lutas de Telecath... Uma cena ao mesmo tempo lamentável e bizarra.

Mas depois da confusão, Fábio provocou os torcedores rivais, vaias para Luxemburgo e diretoria, uma furada medonha de Mádson após mais uma linda jogada e o apito final, que colocou o Santos com duplo 2x1 na decisão do Campeonato Paulista. O time com melhor campanha na primeira fase foi eliminado dentro de casa, para um adversário classificado nos minutos finais da última rodada, com um pênalti que rende polêmica até hoje... Mas pelas duas partidas, o Santos foi mais que merecedor!

Assim é o futebol... Uma caixinha de surpresas! E a Federação Paulista terá que punir os atores e brigões do clássico, que mais uma vez deram péssimo exemplo para quem pede paz no futebol. Mas querendo ou não, um jogo daqueles difíceis de sair da memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!