domingo, 12 de abril de 2009

Derrotas de Flu e Vasco! Mas situações diferentes...

O Campeonato Carioca pode ser decidido no próximo fim de semana. Basta o Botafogo repetir o feito da Taça Guanabara, conquistando a Taça Rio, e ser campeão antes do esperado. Muitos não acreditavam que o Fogão manteria o ritmo no segundo turno, mas ele chegou, e na decisão da Taça Rio enfrentará o Flamengo em jogo único.

Para chegar à final, os dois clubes enfrentaram clássicos no fim de semana. E as derrotas que acabaram eliminando o Fluminense e o Vasco tiveram sabores amargos, mas situações diferentes.

O chocolate de Páscoa que o Vasco recebeu do Botafogo, ao ser goleado por 4x0 no sábado, acabou com o sonho do título estadual. Mas a participação foi bem mais empolgante do que era esperado antes do campeonato.
O clube que se reestrutura após o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, pôde mostrar aos torcedores os novos contratados, que eram desconhecidos de grande parte dos vascaínos. O trabalho de Dorival Júnior foi aplaudido após no início ser questionado se ele deveria ser realmente o técnico de um ano tão importante para o Vasco. Carlos Alberto fez boas atuações assumindo o posto de craque do clube. Rodrigo Pimpão parece ser uma boa surpresa para o ataque do time. Os resultados vieram e o Vasco garantiu a vaga para as semifinais nos dois turnos, classificando em primeiro do grupo. Mas acabou perdendo pontos no tribunal e ficou de fora da disputa na Taça Guanabara.
Mesmo sem a taça, o Vasco pode sair do Campeonato Carioca mais confiante para o resto da temporada. Já o Fluminense...

O ano começou com René Simões. O Flu que se reergueu no final da temporada passada, acertou boas contratações para 2009. Tinha tudo para ser campeão. Mas ficou só na promessa. O Fluminense foi tropeçando e venceu apenas três jogos na fase de grupo da Taça Guanabara. Herdou do Vasco a primeira colocação, e acabou sendo eliminado pelo Botafogo nas semifinais ao perder por 1x0. O verde da esperança ficou resumido a Taça Rio...
Então veio a nova chance. Com ela chegaram às duas maiores contratações do clube para 2009. O técnico Carlos Alberto Parreira e no ataque o repatriado Fred, que na sua estréia balançou as redes duas vezes, deixou a torcida entusiasmada. Na Taça Rio com o novo comando, venceu seis e empatou os dois últimos jogos. Somando 20 pontos no grupo, classificou atrás do Vasco e o duelo nas semifinais seria contra o Flamengo. E quando realmente não podia perder... A derrota veio. Novamente 1x0 nas semifinais e adeus Campeonato Carioca. O clima de êxtase dá lugar a de tristeza e lamentações dos jogadores, que tinham tudo para conquistar o caneco.

Os dois clubes invictos na Taça Rio, Vasco e Fluminense, acabaram perdendo quando não podiam. A goleada do Botafogo e o placar magro do Flamengo colocam os times do Grupo B na decisão da Taça Rio. E caso tenha vitória rubro-negra no próximo domingo, o duelo se repetirá na decisão do Campeonato Carioca.

O goleado Vasco, se satisfaz com a boa participação e com a certeza de que a situação é bem diferente de 2008. O derrotado no detalhe Fluminense, lamenta os erros e acende o sinal de alerta, nem tudo está perfeito no reino das Laranjeiras.

Botafogo e Flamengo tranqüilos caminham para o terceiro ano consecutivo de decisão no Campeonato Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!