sexta-feira, 10 de abril de 2009

O sonho da América – CAPÍTULO 07

Em busca da América, rodada completa para os brasileiros...

Sem técnico e cabisbaixo, o Mosqueteiro Tricolor Gaúcho recebeu em seus domínios o fraco Aurora. O retorno ao Olímpico seria marcante... Ou por bem ou por mal. Mais um festival de ataques e lances perdidos. Mas usando a cabeça, o Mosqueteiro logo abriu vantagem de dois gols. Para fechar o placar em 3x0, a jogada aérea mais uma vez prevaleceu. Só que depois do bate e rebate, foi com o pé que o Mosqueteiro deu o golpe final.

Precisando da vitória para garantir a vaga, a Raposa Mineira viajou para a Argentina. Depois de se perder pela auto-estrada portenha, a astuta Raposa chegou cinco minutos após o horário previsto. Entrou em campo e assistiu ao baile. O desacreditado Verón resolveu mostrar porque é o ídolo do Estudiantes. Marcou o primeiro e fez a festa nos outros três. Estudiantes 4x0! Lá se foi a invencibilidade mineira na temporada, e só restou um bom vinho e um show de tango para animar a equipe azul.

O jogo recebeu status de guerra. Era o primeiro confronto brasileiro na Libertadores. Um Super Porco correndo sérios riscos de dar adeus ao sonho e um Leão de Recife pronto para comemorar a classificação. O local da batalha... A temida Ilha do Retiro.
Utilizando seu super poderes, o Super Porco mostrou que não iria sucumbir no caldeirão rubro negro. Dominou o Leão e fez da noite temida uma grande festa. O Leão dançou diante de seus fiéis, mas se mantém tranqüilo em busca da conquista, apesar de perder a liderança. Palmeiras 2x0!

Os uruguaios não tomaram conhecimento da santidade tricolor. O gol do Defensor assustou o São Paulo. E o principal susto foi a grande falha do idolatrado Rogério Ceni no lance que abriu o placar. Vaias no Morumbi para a equipe. Então a santidade resolveu iluminar o atacante Borges, que em quatro minutos virou o jogo. De revolta a alegria, o estádio ovacionou o herói da noite. Com os três pontos o tricolor fica a um passo da próxima fase. São Paulo 2x1...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!