domingo, 27 de setembro de 2009

Cinco para quatro

Palmeiras, Goiás, São Paulo, Internacional e Atlético Mineiro. Estes cinco clubes encabeçam, respectivamente, a classificação do Brasileirão 2009. O Palmeiras comemorou os resultados da rodada, pois abriu cinco pontos de vantagem para o vice-líder Goiás. Da equipe goiana ao Galo Mineiro a diferença é de apenas um ponto. Com 26 rodadas, e a presença constante destes cinco clubes nas primeiras posições, acho que podemos concluir que estes são os times que brigarão pelas vagas da Libertadores 2010. Até porque, o Grêmio que vem logo em seguida tem seis pontos a menos que o alvinegro de Belo Horizonte. Não estou afirmando que o Grêmio, ou outros clubes não consigam chegar para a disputa...

O título ficará apenas com um destes clubes, mas o Brasileirão proporciona mais três vagas para a Libertadores além do campeão. Com está matemática lógica, um destes times que aparecem brigando ponto a ponto pelo G-4, ficará de fora da competição mais importante do continente.

- O Palmeiras montou um forte elenco. Além de ter no banco Muricy Ramalho, não perdeu suas principais peças e repatriou o atacante Vagner Love, que pode decidir qualquer jogo em apenas uma jogada.

- O Goiás se recupera de uma má fase, que todos estes times da frente já passaram. Fernandão vai se adaptando ao estilo de jogo do time goiano e assumindo o papel que lhe é esperado. Léo Lima encaixou perfeitamente no esquema de Hélio dos Anjos, atuando bem em várias partidas.

- O São Paulo já mostrou porque todos os clubes devem temê-lo. Tem um elenco fortíssimo e não afina no momento da decisão. Ainda acredito que é o favorito ao título.

- O Internacional teve boas oportunidades de assumir a ponta e se distanciar. Mas desperdiçou todas elas, tanto em casa quanto fora. O time é bom, tem um bom treinador e vários jogadores capazes de desequilibrar. Só faltam demonstrar a capacidade de decisão dentro do campo.

- O Atlético Mineiro já foi líder e caiu bastante de rendimento, devido às várias lesões de titulares. Reforçou seu plantel, com jogadores conhecidos no futebol brasileiro como Correa, Rentería, Jorge Luís, Coelho, Ricardinho e trouxe dois estrangeiros de seleções, o zagueiro Benítez (Paraguai) e o goleiro Carini (Uruguai). O time está se reencontrando e conta com o apoio da fanática torcida.

- Qual deles acompanhará a Libertadores da América pela TV em 2010?

4 comentários:

  1. Fala Cézar!

    Podemos dizer cinco para quatro e cinco para uma,com certeza esses times irão brigar pelo titulo e pela libertadores,hoje o palmeiras comemora,amanha pode ser os rivais,esse campeonato é uma cancorra e muito nivelado.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. aposto ainda no Inter como Campeão Brasileiro... E também acredito no Mangão para a Libertadores...

    ResponderExcluir
  3. Sabes que sou tricolor e atleticano... porém acho que SPFC e Palmeiras brigarão pelo título até a última rodada, com ligeira vantagem para o verdão (o SPFC ainda é uma promessa esse ano). E o galo mineiro ainda precisa provar que a boa fase veio pra ficar. Infelizmente, acho que vai assistir libertadores pela TV, e 2010 pode ser o ano da redenção, do ressurgimento do galo mais querido do mundo!! Abs!!

    ResponderExcluir
  4. Convido você para conferir o blog

    http://pordentrodogol.blogspot.com/

    Aqui você fica por dentro do que rola no

    Campeonato Amador de Futebol de São João da Boa Vista SP.

    Seja um seguidor também.

    Desde já agradeço sua visita e até breve....

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!