sábado, 12 de setembro de 2009

O que esperar de Ricardinho?

O Atlético Mineiro de 2009 para muitos é o cavalo paraguaio. Para alguns é um dos candidatos ao título ou a vaga na Libertadores. Para outros o clube mineiro terá que se contentar apenas com a Sul-Americana.

Em busca das primeiras posições, a diretoria do Galo tratou de ir às compras nesta janela de transferências. Foi um dos clubes que mais se reforçou para a continuação do campeonato e não perdeu nenhum jogador fundamental em seu esquema.

Os desfalques que teve nas últimas rodadas, interferiram na boa campanha que o clube realizava, onde chegou a ser líder da competição. Atualmente na 5ª colocação e depois de ficar seis jogos sem vencer, o Atlético parece ter fechado seu ciclo de contratações. Para suprir a ausência dos contundidos e a carência em alguns setores, o presidente Alexandre Kalil anunciou nomes como Rentería (ATA), Correa (MEI), Coelho (LAT), Carini (GOL) e Benítez (ZAG) e nesta quinta-feira, o conhecido Ricardinho.

O ex-jogador do Corinthians, Santos, São Paulo e Seleção Brasileira, estava no Al Rayan no Qatar e retorna ao Brasil após três temporadas. Com 33 anos, deverá assumir a titularidade na armação da equipe. É um bom jogador, mas logicamente não é o mesmo do passado. Sua experiência poderá ser de extrema importância para o elenco e sua habilidade servirá bastante aos atacantes Tardelli, Éder Luís e Rentería. Não se sabe quais são suas condições e o jogador precisará de tempo para entrosar com os seus novos companheiros.

Acredito que ele será um bom reforço para o Galo, que depende muito da “promessa” Renan Oliveira, que não vem rendendo o esperado. Ricardinho não será o salvador da pátria, mas pode ser peça chave para Celso Roth armar sua equipe. Ele é daqueles jogadores que pode cadenciar a partida quando necessário e em uma bola parada salvar o time alvinegro. Com a necessidade de um armador que o Atlético demonstrou nas últimas partidas, sem dúvidas Ricardinho chega para somar, e muito, no elenco do Galo.

Parabéns a diretoria que atendeu aos pedidos dos torcedores e trouxe um jogador renomado e de categoria conhecida para o time do Atlético.
E você? O que espera do retorno de Ricardinho ao Brasil?

7 comentários:

  1. E ai cara , tudo bem , meu nome é Juliano Junior e achei o seu blog maneiro!!!!!!

    Eu tenho um blog relacionado à tudo o que acontece com o Santos Futebol Clube!
    Quer fazer parceria?? adoraria ser seu parceiro de BLOG!

    qualquer coisa , visitá lá meu blog :
    http://jlntudosobrefutebol.blogspot.com/

    MSN:
    julianojunior289@hotmail.com

    Espero pela resposta!

    valeuu pela atenção e até +

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o Ricardinho irá ajudar e muito o Atlético em sua caminhada,não sei seu estado atlético e fisico,mas se tiver 100% será um grande reforço.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. O Ricardinho já está um pouco velho para o futebol, mas sabe jogar muito bem e acho que foi uma boa para o Galo.
    Tomara que dê certo.

    ResponderExcluir
  4. Se ele jogar pelo menos metade do que ele jogou qndo era mais novo, vai arrebentar junto ao time de Celso Roth.

    O Blog da Ale o convida para participar do seu chat,add no msn: group767005@groupsim.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Cézar,para completar o Atlético bem que poderia trazer o Leão de volta. Desejo boa sorte ao Galo apesar de considerar o Ricardinho um tremendo mal carater. Enfim,ele pode ter mudado.Abs!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu comemro o retorno, e muito!! Ricardinho é um craque que perdeu muito tempo escondido numa região que não merece o seu bom futebol. É jogador para uma posição precisa de cérebro, e não de vigor físico, para vingar.

    Agora, espero que jogue mais do que em sua passagem pelo meu São Paulo, onde alguma coisa não favoreceu o seu sucesso (Parreira, aquele que parece mas não é). Abs!!

    ResponderExcluir
  7. Se resolver jogar futebol, é infinitamente mais jogador do que qualquer camisa 10 do elenco atleticano.
    Abraços!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!