
A partida de ontem não teve os tons dramáticos de uma decisão. Culpa de Evanílson, Fábio Bala e Bruno Mineiro, que marcaram os três gols alviverdes em Alagoas no domingo passado e deixaram o América em situação muito confortável para a partida de volta. Se não teve tanto nervosismo como no jogo contra o Brasil de Pelotas, não faltou à emoção por poder gritar É CAMPEÃO!
Foram 89 minutos de um jogo onde o ASA, que precisava do gol, não assustou muito e os donos da casa só queriam o apito final. O ataque alviverde esbarrava nos impedimentos, mas aos 44, Bruno Mineiro começou de vez a festa do título. O gol do atacante valeu a incrível marca de 100% de aproveitamento no Independência e soltou de vez o grito tão esperado. O minuto final foi de festa para esta torcida que merece...
Torcida que não se limita a usar a camisa quando lhes convém. Torcedores que amam o clube de maneira incondicional. Dos idosos que viram Juca Show, Pedro Omar e Jair Bala aos mais jovens, que se encantaram com Euller, Gilberto Silva, Irênio e Milagres. Estes que fazem do Independência o seu segundo lar. Ao mesmo tempo em que são exigentes e sofisticados, sabem festejar e aplaudir de maneira única este Coelho.
Foi como acordar de um pesadelo. A grandeza do América não cabe na Terceira Divisão. A Série C é um desgosto profundo, mas foi com raça, amor e muito trabalho que os americanos saíram desta.
Cáceres, Gama, Ituiutaba, Guaratinguetá, Pelotas e Arapiraca. O caminho do título passou por todos estes locais. Em gramados horrorosos, debaixo de muita chuva ou um sol indecente, de ônibus ou avião, foram quatro meses de muita luta e dedicação. O Coelho passou com méritos por todas estas dificuldades e hoje o americano pode festejar com toda a sua alegria. Todos são vencedores, todos são campeões!
Já era noite quando o último ato americano na Série C foi realizado. Wellington Paulo ergueu a taça em meio aos papéis picados e a imensa alegria alviverde. Aos gritos de É CAMPEÃO, os americanos partiram para as ruas de Belo Horizonte, para comemorar o primeiro título da Série C de sua história. E esperamos que tenha sido a última passagem do Coelho por lá!

PARABÉNS COELHÃO!
Campeão Brasileiro – Série C 2009
América és os maior...
Seu futebol é sensacional,
Cantamos para o mundo inteiro...
TU ÉS A GLÓRIA DO ESPORTE NACIONAL!
Campeão Brasileiro – Série C 2009
América és os maior...
Seu futebol é sensacional,
Cantamos para o mundo inteiro...
TU ÉS A GLÓRIA DO ESPORTE NACIONAL!
Parabéns ao grande América,que volta ao seu lugar de direito,ainda com um titulo.
ResponderExcluirAbs!!!
Parabéns América-MG. Quem em 2011 esteja na série A.
ResponderExcluirAbraços
Nós mineiros gostamos muito do América. Que bom que a equipe se reestruturou e conseguiu o título, pois a alguns anos atrás o time estava falido. E essa reestruturação se muito ao antigo presidente Antônio Baltazar que iniciou um trabalho e agora o conselho gestor finalizou a reestruturação do Mecão. E não poderia terminar meu comentário antes de falar da musiquinha que a torcida americana fez para o FLU.. (rsrsrs)"Ei, vc aí avisa o Fluminense que o Coelho vem aí" hehe...
ResponderExcluirÉ isso aí.
Visite-nos: http://esportetotalbh.blogspot.com/
Agora estou escrevendo sobre o futebol inglês no blog: http://jlntudosobrefutebol.blogspot.com/
Parabéns, Coelho!!!
ResponderExcluirParabéns América MG !! E parabéns ao nosso grande Euller que deu o maior exemplo de amor ao clube. Abçss meu amigo Cézar, e vê se aparece lá no blog, estamos sentindo sua falta.
ResponderExcluirGrande Coelho,
ResponderExcluirTítulo merecido. Tomara que marque o início da ascensão do América.
É um time que gosto muito.
Visite também o Rio Futebol, se puder!
Grande abraço,
Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com
Parabéns ao grande América,que volta ao seu lugar de direito,ainda com um titulo (02)
ResponderExcluir