quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Sul-Americana faz cariocas sorrirem

O Brasileirão deste ano tem sido um pesadelo para o Botafogo e o Fluminense. Com os dois clubes na zona de rebaixamento, suas torcidas não encontravam motivos para sorrir... Até que começou a Copa Sul-Americana e Fogão e Flu parecem esboçar os primeiros sorrisos depois de várias rodadas de lamentação no Brasileirão.

O alvinegro da estrela solitária eliminou o Atlético-PR na fase de confrontos brasileiros. O empate em 0x0 na Arena da Baixada e a vitória por 3x2 no Engenhão, levaram o Botafogo as oitavas-de-final, para enfrentar o Emelec, do Equador.
Na noite de ontem, o time de Estevam Soares conseguiu um bom resultado ao vencer por 2x0 no Rio de Janeiro, e poderá perder por um gol de diferença. Caso faça um gol em território adversário, terá a vantagem ampliada. Mesmo sem ter sido brilhante, o time carioca tem tudo para chegar entre os oito melhores da competição, e enfrentar na próxima fase o vencedor de Goiás ou Cerro Porteño.

Já o Tricolor continua sem um bom futebol, mas o resultado conquistado no Peru não foi dos piores. O empate em 2x2 contra o Alianza Atlético, em um campo de gramado artificial, deixou o Fluminense precisando apenas de uma simples vitória em casa, ou empates sem gols e 1x1.
O adversário do clube brasileiro é o penúltimo do campeonato peruano, e como o Flu é o lanterna do Brasileirão, o jogo como era de se esperar, não foi de alto nível. A partida parecia fácil para o time de Cuca, mas novamente os cariocas não conseguiram sair de campo com a vitória.
A situação no Brasileirão é complicada, mas na Sul-Americana é bem tranqüila, principalmente pela fragilidade do adversário que o Fluminense receberá em casa.
Caso o Fluminense não consiga vencer o Alianza, ou ao menos eliminá-los, é melhor fechar as portas do futebol este ano e retornar apenas na Série B em 2010!

Vamos ver até onde irão os dois cariocas, que tem os piores aproveitamentos no campeonato nacional (Fluminense 20º colocado e Botafogo 18º colocado), mas largaram na frente dos outros brasileiros* que já atuaram pelas oitavas-de-final da Sul-Americana.

* O Internacional empatou em casa contra o Universidad do Chile (1x1) e o Vitória foi goleado por 4x1 no Uruguai, contra o River Plate. O Goiás enfrentará o Cerro Porteño esta noite em Assunção.

2 comentários:

  1. Um sorriso assim, meio amarelo, sem graça, mas que pode ser um alento para os dois cariocas que buscam dar alguma alegria aos torcedores em 2009.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim um motivo para os cariocas descontrairem nesse ano desastroso pro futebol do Rio. Vamos ver até onde irão os cariocas na Sulamericana.
    E o Vitória einh, já era.
    Seu blog tá cada dia melhor Cézar, parabéns.

    Luiz Felipe
    100% Esporte
    http://100pcesporte.blogspot.com

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!