segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Contra-ataque – 23ª Rodada

Corinthians 2x1 Santos – O Corinthians mostrou sua superioridade diante do Santos nos minutos finais. Comemorando seus 99 anos, o Timão sacramentou o triunfo aos 43 minutos do segundo tempo e continua sua luta pelo título, apesar de estarem oito pontos atrás do líder. Já o Santos vai ficando cada vez mais distante do G-4, com 32 pontos.

Palmeiras 2x1 Barueri – O líder do Brasileirão venceu mais uma no Brasileirão. Com um pênalti mal marcado, o Porco derrotou o Barueri com gol do estreante Vagner Love, que cobrou a penalidade. A equipe do interior segurou o Verdão na primeira etapa, mas acabou não agüentando o time de Muricy.

Grêmio 1x1 Vitória – O Vitória esteve muito perto de acabar com a seqüência sem derrotas do Grêmio no Olímpico. Em uma péssima partida, o Tricolor Gaúcho empatou aos 42 do segundo tempo e somou um ponto na classificação. Mesmo sem vencer, o Grêmio chegou a 8ª posição, enquanto o Vitória permanece na 12ª.

Sport 2x1 Botafogo – No confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Sport aproveitou o fator casa e logo aos sete minutos já vencia por 2x0. Com a boa vantagem, os rubro-negros administraram a partida diante do estádio lotado e o Botafogo apenas diminuiu com a bola parada de Juninho. O Sport ainda respira com dificuldades e o Botafogo está três pontos a sua frente, na 18ª posição.

Goiás 2x2 Coritiba – O time esmeraldino não conseguiu vencer em casa e vai se afastando dos líderes do campeonato. O adversário desta rodada foi o Coritiba, que arrancou um empate com dois gols de Ariel, um deles de bicicleta.

Atlético/PR 0x0 Flamengo – No duelo de rubro-negros, o jogo mais sem graça da rodada. Sem grandes jogadas e nenhum gol no placar, o Flamengo conseguiu sair de Curitiba com um ponto na tabela. O Furacão vai se distanciando da zona de rebaixamento e o Flamengo do G-4. Único jogo sem gols da rodada.

Cruzeiro 1x2 São Paulo – No principal jogo da rodada, o Cruzeiro sofreu a virada para o São Paulo. Após o duelo na Libertadores, os dois clubes se reencontraram e o time de Ricardo Gomes aproveitou a falha da zaga no segundo gol e definiu o placar a seu favor. Com os três pontos, o Tricolor confirma que lutará pelo título e estão apenas quatro pontos atrás do líder. Já o Cruzeiro continua a campanha irregular e é apenas o 13º.

Santo André 1x2 Atlético/MG – Com uma virada fantástica, o Galo permanece na luta pela Libertadores e acaba com a péssima seqüência de seis jogos sem vencer no Brasileirão. Com gols de Éder Luis e Tardelli aos 42 e 46, os mineiros empurraram o Santo André para a zona de rebaixamento. O time de Celso Roth está apenas dois pontos afastado do Goiás, que está no G-4.

Fluminense 1x1 Náutico – No outro duelo de desesperados entre cariocas e pernambucanos, o Náutico conseguiu um bom resultado e saiu da zona de rebaixamento. Já o Flu continua a pífia campanha e dificilmente escapará da queda para a Série B. A distancia dos cariocas para sair dos quatro últimos é de oito pontos, exatamente para o Náutico que limita a zona tão temida.

Avaí 0x2 Internacional – O Internacional continua arrasador e a vítima da rodada foi o Avaí, na Ressacada. Com um jogador a menos, os gaúchos venceram e continuam na cola do Palmeiras. A diferença na ponta da tabela é de apenas um ponto. Os catarinenses aparecem na 7ª posição, com 34 pontos.

7 comentários:

  1. E o Botafogo encaminha para a Série B também.

    ResponderExcluir
  2. Não esperava que o São Paulo fosse virar o jogo contra o Cruzeiro no Mineirão. Também não esperava que o Galo fosse vencer o Santo André, apesar do time do ABC ser ruim.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. O SPFC teve sorte e competencia, já o Palmeiras, teve sorte e o Juiz a seu favor! Abs!

    ResponderExcluir
  4. Olá Cézar,mais uma rodada se encerrou e o Fluminense não consegue se encontrar,vai ficando cada fez mais impossivel de escapar do rebaixamento.Uma grande virada do São Paulo,que mesmo sem jogar um grande futebol conseguiu esse belo feito.O A´tlético da mesma forma conseguiu uma vitoria eroica nos ultimos minutos,fazendo com que a equipe mineira ainda sonhe com o titulo.No jogo mais feio da rodada o fato mais triste tambem,a confussão armada pelo tecnico Antonio Lopes.No demais resultados normais.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. O Inter começa a me incomodar... Vejo a mão do treinador no elenco quando o principal artilheiro sai e a produtividade permanece. O Palmeiras, assim como SPFC e Corinthians estão ganhando, mas ainda não estão com a consistência que eu gostaria de ver num time campeão. Na atual conjuntura, apesar da liderança alvi-verde e da boa fase tricolor, o Inter parece mais próximo do título. Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. E a cariocada continua sofrendo.

    Assim vai ficar complicado.

    Palmeiras, São Paulo e Inter vão mostrando cada vez mais que a disputa pelo título ficará entre essas 3 equipes...

    Visite também o Rio Futebol, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Meu caro Cézar!! A cada rodada a situação de Botafogo e Fluminense fica pior. Mas ainda assim espero por uma recuperação dessas equipes, embora saiba que a situação do Fluminense é quase irreversível.

    Abraços meu amigo!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!