terça-feira, 22 de setembro de 2009

Complicou Gladiador

O Gladiador Kléber não é mais tão idolatrado entre os torcedores cruzeirenses. Há três meses quem poderia imaginar que o atacante seria alvo de críticas e até mesmo da fúria da torcida azul?

Um dos líderes do clube na campanha do vice-campeonato da Libertadores, Kléber anda se complicando no Cruzeiro. O amor declarado pelo Palmeiras não tem agradado os torcedores cruzeirenses. No último fim de semana, Kléber foi a São Paulo para visitar seus familiares e participou de um evento organizado pelos integrantes da Mancha Verde, torcida organizada do Palmeiras. Além de comparecer, o atacante jogou com os torcedores palestrinos, mesmo no final da recuperação de uma lesão.

Para alguns torcedores, o principal problema da atitude do atacante não foi o fato de Kléber ter ido para uma “pelada” qualquer, e sim ter ido à Mancha Verde, torcida aliada a Galoucura, organizada do rival Atlético Mineiro. Se a festa fosse de alguma aliada das organizadas cruzeirenses, talvez a revolta fosse menor ou não gerasse tanta polêmica. O jogador deveria pensar nisso e ser instruído pelo seu empresário, pois o atleta é funcionário do Cruzeiro Esporte Clube e deve respeito e satisfação aos torcedores cruzeirenses, já que ambos são patrimônios do clube.

Durante a janela de transferências para a Europa, o jogador recebeu propostas de clubes europeus, principalmente do Porto, mas optou em permanecer no Brasil. Naquela época, sua atitude foi comemorada por grande parte da torcida cruzeirense. Hoje, cerca de 60 torcedores da Máfia Azul foram a Toca da Raposa 2 para pedir a saída do Kléber do clube mineiro.

O atacante já está à disposição do técnico Adilson Batista para a próxima partida. Porém temos que lembrar que o jogo será justamente contra o Palmeiras, no Mineirão. E agora? Escalar ou não o artilheiro?

Não concordo com a atitude do jogador, que deveria se resguardar para o clássico da próxima quarta-feira. Kléber é um jogador que não vive sem polêmica. Em campo ou fora agita o noticiário do Cruzeiro. Ao mesmo tempo não se deve esquecer que o jogador preferiu ficar no clube mineiro a partir para a Europa. Mas não sejamos tão ingênuos, pois a opção em ficar no Brasil pode ter esbarrado nas condições financeiras apresentadas pelo Porto, e não pelo até então amor pelo time celeste.

É amor demais pelo clube... Mas qual deles?

6 comentários:

  1. se eu fico mto nervoso quando atacante sai do Galo e usa outra camisa......
    imagina com o cara trabalhanco ainda no clube..
    fodaço..
    abraço césar..
    .
    parabéns pelo coelhão...
    torci mto!

    ResponderExcluir
  2. É inadmissível que um jogador como o Kléber, até então ídolo do Cruzeiro, tenha tido uma atitude tão antiprofissional como essa.

    Primeiro por jogar uma pelada na fase final de um tratamento, que poderia se complicar caso o jogador se machucasse.

    Segundo por ficar declarando amor ao Palmeiras aos quatro ventos e sempre que tem oportunidade.

    Acho que a relação dele com a torcida celeste está estremecendo e é bom o gladiador abrir o olho e arrebentar contra o Palmeiras, senão pode complicar a situação.

    acho que enfim parece que o Fla voltou a apresentar um bom futebol, daqueles que passam confiança ao torcedor.

    Acho que desde que o começo do ano o Mengo não joga dessa forma.

    Andrade começa a dar uma cara ofensiva ao time, como deve sempre ser e acho que já dá para começar a sonhar com vôos mais altos no Campeonato.

    A equipe se encontrou defensivamente, o meio campo está bem sólido e no ataque, o Adriano vem resolvendo a parada.

    O jogo contra o Inter será o famoso divisor de águas para o rubro-negro. Tenho confiança.

    Visite também o Rio Futebol, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho a minha opinião muito bem formada do tal "Gladiador", pois veio das categorias de base do meu Time!! Trata-se de um rachador de elencos, ingrato, desleal e chorão !! Abs!!

    ResponderExcluir
  4. Grande Jogador!Mas éssimo profissional!Sua trajetoria no futebol poderia ser muito melhor não fosse por essas atitudes.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. Cezar, sempre critiquei as atitudes desse Kleber, nunca gostei do perfil dele dentro e fora de campo. Essa foi apenas mais uma demonstração de sua necessidade urgente de terapia.

    E o que a diretoria do Cruzeiro tá fazendo que não dispensa esse mala? É falta de opção?

    Ele ama o Palmeiras, não tem como discutir. Mas me diga: por lá, ele é ídolo? Pergunte a um palmeirense se pudesse escolher:

    Kleber ou Valdívia?
    Kleber ou Vagner Love? (já chegou)
    Kleber ou Alex?
    Kleber ou Keirrison?

    Acho que está na hora desse atleta rever seus conceitos e valores...

    Abraços!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!