quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Onde Grafite se daria bem?

Edinaldo Batista Líbânio é um nome que você dificilmente ligará a pessoa, mas tenho certeza que sabe de quem estou falando.

Atacante, negro, 30 anos. Conhecido por seus gols, ultimamente muitos, e também ficou marcado por um caso de racismo no estádio do Morumbi, onde foi ofendido por um argentino que foi preso após o jogo. Já passou por Grêmio, Santa Cruz, Goiás, mas despontou para o futebol mundial em sua passagem pelo São Paulo. Autuou no Le Mans da França e hoje é o artilheiro e figura idolatrada pelos torcedores alemães do Wolfsburg, onde foi o melhor jogador do Campeonato Alemão da temporada passada, goleador da competição e deu ao clube o primeiro título nacional de sua história.

A sua mais nova proeza foi marcar os três gols da vitória de seu time sobre o CSKA, na tarde de ontem, na primeira rodada da Liga dos Campeões da Europa. Além da enorme emoção e alegria, o atacante levou a bola do jogo para sua casa, para jamais esquecer sua fantástica estréia na competição mais importante do mundo.

Este é Grafite...


Na equipe alemã desde 2007, Grafite desponta para o futebol mundial. Não é mais nenhum garoto, mas sabe fazer muitos gols e tem provado isto dentro de campo.
Qual time teria seu ataque resolvido com a presença do brasileiro?

Eu gostaria de vê-lo no Milan! Ao lado de Alexandre Pato, Grafite poderia fazer bonito no time de Leonardo, que não faz boa campanha na temporada. Quem sabe em um clube maior, Dunga o daria uma chance no ataque da seleção brasileira... Acho que já passou da hora de convocá-lo. Será que ele ainda tem chance de ir para a Copa do Mundo?

E você? Algum ataque precisa desse matador?

5 comentários:

  1. Grafite é um grande jogador e infelizmente ainda não é muito reconhecido no Brasil.

    Concordo contigo quanto ao Milan, é um time no qual Grafite iria se encaixar muito bem.

    Visite também o Rio Futebol, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ver o Grafite jogando no futebol espanhol.

    O Dunga deveria chamá-lo para os dois últimos jogos das Eliminatórias. Mas Copa do Mundo pra ele, só se algum dos atacantes convocados se machucar.

    ResponderExcluir
  3. No futebol espanhol acho que não se encaixaria muito bem.......
    tem grandes atacantes por lá..
    eu particularmente não curto muito o futebol dele não,,,eu acho ele muito sortudo em algumas situações, não tem mesmo fome de gols...

    prefiro ver o Nilmar e Luis Fabiano nos ataques espanhóis..

    acho que ele deveria ficar no mesmo time...q está jogando atualmente rs...

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente,eu gostaria de ver ele novamente com a camisa tricolor,lá no Morumbí,mas na Europa,acho que ele hoje ,em sua melhor fase se daria bem en qualquer lugar e time,eu particularmente gostaria de ver ele No Arsenal,disputando o Campeonato Inglês.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Que me dera se ele estivesse no meu Santos FC. Ele está jogando muito, fez três contra o CSKA na Champions League. Sonhar não custa nada, quem sabe um dia...

    Abraços

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!