Foi o que aconteceu na noite desta segunda-feira, durante o jantar de comemoração dos 99 anos do Corinthians. Um vídeo institucional foi exibido para os convidados em um telão. O desenho animado mostrava um Gavião, representando o Corinthians, com a bola nos pés, dando dribles em um Bambi, vestido com a camisa tricolor do São Paulo e usava uma chuteira rosa.

O presidente André Sanchez se desculpou pela exibição do vídeo, que segundo ele não passou por sua aprovação. Os corinthianos se divertiram ao assistir.
Dentro de campo, várias comemorações de gols irritaram os torcedores rivais dos artilheiros. Este ano tivemos o exemplo de Kléber, que imitou um Galo ao fazer o primeiro gol da goleada de 5x0 a favor do Cruzeiro no clássico mineiro. Viola já imitou porco quando jogava no Corinthians e marcou sobre o Palmeiras. E quando não são referencias as mascotes rivais, gestos simbolizam as provocações.
Já vimos o famoso chorôrô... Comemorações diante dos torcedores adversários... Camisas e bonés de torcidas organizadas...
Não sou muito a favor destes tipos de brincadeira, apesar de achar engraçado!
Isso, infelizmente, incita ainda mais a violência nos estádios e causa a revolta em massa dos torcedores. Surgem ameaças aos profissionais e as entidades, pois muitos apaixonados não conseguem entender que essas provocações, às vezes, não passa de uma simples brincadeira.
É melhor cada um cuidar do seu próprio time e deixar de lado os rivais... Infelizmente o futebol acaba perdendo um pouco a graça, mas ganha no respeito e menos violência.
* Veja o um trecho do vídeo clicando aqui.
** O Corinthians divulgou a logo vencedora para o centenário. O prêmio foi para a imagem que você pode ver aqui.