segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Vivendo de esperanças

“O quê que eu vou dizer lá em casa?” Essa pergunta cabe bem aos atleticanos nesta 37ª rodada, que colocou um ponto final na temporada 2009 do Galo. Foram 24 rodadas entre os quatro primeiros colocados, sendo oito delas na liderança do torneio. E foi vivendo de esperanças que os torcedores do Atlético acompanharam cada jogo, vibraram em cada vitória e mantiveram as expectativas nas derrotas... Mas a de ontem por 3x1 para o Palmeiras acaba de vez com o sonho alvinegro.

Foi um ano de muita esperança! Desde o Campeonato Mineiro até o fim do Brasileirão. No estadual o Atlético empolgou na primeira fase, garantiu a primeira colocação com uma vitória de virada, nos acréscimos contra o Ituiutaba, e a torcida acreditou que seria o ano da mudança! Mas no final deu Cruzeiro, com goleada!

Na Copa do Brasil mais uma vez todos apostaram que seria a chance do Atlético, como é todo ano. Mas bastou um time mediano para o Galo ser eliminado. A esperança esteve no Mineirão, quando o Atlético devolveu o placar de 3x0 sobre o Vitória pelas oitavas-de-final e a decisão foi para os pênaltis. E foi na última cobrança, do ex-zagueiro Leandro Almeida, que o time mineiro se despediu do torneio.

Restou o Brasileirão e a Sul-Americana. Quem imaginava que o Galo fosse figurar entre os líderes? Que seria considerado um dos melhores do campeonato? Simplesmente ninguém! Porém os resultados vieram, a torcida empolgou e o Galo chegou próximo do sonho. Mas antes tinha a Sul-Americana e o time reserva quase eliminou o Goiás, no Serra Dourada! A esperança foi para os pênaltis e acabou que os esmeraldinos levaram a vaga...

Restou o Brasileirão! O objetivo principal de conquistar uma vaga no G-4! Vieram jogadores com nome, como Rentería, Corrêa, Ricardinho, Carini... Tudo caminhava muito bem, e o Galo só dependia dele para conseguir a vaga. Quatro jogos nas últimas cinco rodadas, três confrontos diretos e... QUATRO VEXAMES seguidos!

Adeus títulos, adeus vaga e pode passar Cruzeiro. Até o rival, que estava 15 pontos atrás ultrapassou o Atlético e ainda tem chance de conquistar uma vaga na Libertadores. Pelo lado alvinegro o ano termina de maneira vexatória e lamentável. O jogo contra o Corinthians não valerá nada! Não tem o que falar, apenas refletir e planejar 2010.

Belo Horizonte acordou com o sentimento de que tudo voltou ao normal... E sinceramente, parece que voltou mesmo.

Um comentário:

  1. É Voguinha,

    Complicado. Não tem explicação a queda de rendimento do Galo nessa reta final do Brasileiro.

    Com certeza Atlético e Goiás foram os maiores cavalos paraguaios do ano.

    Triste.

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!