quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Terror em Casablanca

O título parece de filme de terror, mas o roteiro é de um pesadelo real. O Fluminense subiu de produção nos últimos jogos, chegou à decisão da Sul-Americana e lutará até o fim do Brasileirão para evitar o rebaixamento. Foram 13 jogos sem saber ser derrotado, mas foi justamente na altitude de Quito que o Flu perdeu o fôlego. Uma goleada de 5x1 praticamente define o campeão da Copa Sul-Americana, no caso a LDU.

Em clima de revanche, relembrando a dramática final da Libertadores da América de 2008, o time carioca logo abriu o placar contra os equatorianos, com 20 segundos de jogo. Os tricolores acreditavam que o final seria diferente, desta vez feliz jogando em Quito. Mas não foi bem assim...

Com uma excelente partida de Méndez e belos gols, a LDU colocou a mão na taça e virá ao Maracanã para jogar no contra-ataque, e caso marque um gol, a missão ficará bastante delicada para o time de Cuca.

Terá o Fluminense chegado ao seu limite? Foram diversas decisões para evitar o rebaixamento, batalhas pelos gramados da América até chegar a final da competição sul-americana e ontem ficou claro que a altitude, a condição física e o cansaço atrapalharam o rendimento dentro de campo. Tão perto do céu, o Flu parece ter perdido a batalha da competição continental, e agora só resta escapar do descenso.

Discordo dos que dizem que o Fluminense deveria ter focado apenas no Campeonato Brasileiro. O Tricolor fez bonito, incorporou o espírito de decisão e seus jogadores orgulharam seus torcedores ao lutarem até o fim. A decisão contra a LDU tem que ser deixada de lado a partir de agora, pois faltam dois jogos de extrema importância no Brasileirão.

Palmas para a campanha do Fluminense, que caso fique com o vice-campeonato, fez uma campanha exemplar, mostrando que é capaz de lutar pelos objetivos no Campeonato Brasileiro e buscar o título da Sul-Americana. Caso não escape do rebaixamento e fracassem nos dois alvos finais, alguns torcedores irão reclamar da esperança que o Fluminense os deu, mas aí será o momento de reconhecer que o elenco nunca deixou de acreditar.

2 comentários:

  1. Fala meu amigo,

    Mais uma vez o Fluminense foi derrotado pela LDU. Antes mesmo do jogo começar eu esperava que o placar não fosse positivo.

    A equipe tricolor, além de ser basicamente composta por jovens inexperientes, também está no limite do desgaste físico, foram 10 jogos em 30 dias, e 10 jogos decisivos, sem poder perder. Ainda tiveram os quesitos viagem para o Equador e altitude.

    Isso sem contar que o time da LDU é bom, melhor ainda que aquela equipe de 2008, e ainda tem grandes valores individuais como o meia Mendez e o argentino Biéler.

    Visite também o Rio Futebol, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. O impossível não existe quando se trata de Fluminense Football Club.

    Eu acredito na virada.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!