segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Derrota além das quatro linhas

A festa do Urubu em pleno Mineirão não significou apenas mais três pontos na classificação. Com o placar de 3x1 sobre o Galo, os flamenguistas entram de vez na briga pelo título, ultrapassaram um concorrente direto pela vaga na Libertadores e o principal, ganharam mais ânimo e confiança para os últimos quatro jogos do Brasileiro.

Se no lado rubro-negro a vitória lhes rendeu tudo isso, para os atleticanos foi exatamente o oposto. A alegria que contagiava a Cidade do Galo nas últimas semanas e a expectativa de assumir a liderança do torneio neste fim de semana foi embora no apito final de Leonardo Gaciba. Essa derrota pode causar graves conseqüências até o fim da temporada.

Foi um jogo onde deu tudo errado para os mineiros... O paredão Carini falhou. Thiago Feltri continua jogando o seu futebolzinho, o mesmo que nada. Celso Roth errou na escalação e gerou imensa insatisfação entre os torcedores. Éder Luís e o substituto Rentería não conseguiram jogar e até mesmo Corrêa foi infeliz perdendo um gol claro.

O Mineirão recebeu um excelente público que saiu revoltado com o que viram. A péssima partida do Galo e a excelente apresentação do Flamengo diminuem a esperança dos torcedores atleticanos em relação ao título, mesmo que ela ainda exista. No momento crucial do campeonato, o time acabou errando quando não poderia.

A vitória renderia a liderança e enorme empolgação fora do gramado. Mas a derrota deixa o time abatido, a torcida, logicamente, desanima um pouco e perder para o Flamengo, em casa, é sempre algo inaceitável para os atleticanos.

Analisando a tabela dos rivais diretos e após a pífia partida de ontem, o Galo teme até mesmo pela vaga no G-4. O Cruzeiro está chegando, o Flamengo e São Paulo em ascensão e um temido confronto direto contra o Palmeiras, na 37ª rodada, em São Paulo. O sonho continua vivo, muitos torcedores ainda acreditam, mas a derrota de ontem foi no mínimo um grande balde de água fria.

O futuro do Galo, só Deus sabe!

3 comentários:

  1. Fala Vouguinha,

    De fato o Galo não jogou nada do que se esperava dele.

    Laterais nulos, zagueiros confusos, Meio campo sem criatividade e um ataque sem nenhuma inspiração... enfim, foi uma tarde para esquecer.

    O que não pode é a equipe se abater, afinal ainda restam 4 jogos e nada está definido.

    Quando ao Flamengo, grande resultado, justo e merecido!

    Peço mil desculpas pelo sumiço. Estou enrolado até os cabelos e a falta de tempo me manteve afastado durante todo esse tempo da blogosfera. Prometo passar aqui mais vezes, mesmo que não atualize lá o meu blog, ok?

    Aproveito que já estou aqui e peço pra que vc visite também o Rio Futebol, se puder! Demorei, mas consegui atualizar novamente, rs!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Essa derrota mesmo que sendo para um candidato forte e direto, pra mim foi surprendente. Pra mim o Galo ia fazer o dever se casa diante de mais de 60 mil pessoas. O Galo tem que abrir o olho se ainda quiser conquistar vaga na Libertadores, a vaga está ameaçada. Visite o quadro "Pergunte para o ET" no nosso blog.

    ResponderExcluir
  3. vOUGUINHA, CONTINUO A CRÊR NO gALO! ACHO QUE O fLA CAIRÁ DO g-4. VAMOS VER1

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!