domingo, 15 de novembro de 2009

São tantas emoções...

Ontem o Rei Roberto Carlos esteve em Belo Horizonte. No ginásio do Mineirinho, o cantor fez o show de comemoração aos seus 50 anos de carreira. De suas diversas músicas, uma delas se encaixa perfeitamente no Brasileirão 2009.

Emoções... do Brasileirão 2009

Quando eu estou aqui, eu vivo este momento lindo...
O G-4 é o lugar que todos os 20 clubes do Brasileirão gostariam de estar. Talvez apenas para o Corinthians uma vaga neste seleto grupo não faça tanta diferença. O momento é lindo para o São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Internacional. Para os tricolores tudo perfeito. Para os palmeirenses poderia estar melhor. O Flamengo vibra com a arrancada no returno e o Internacional comemora a retomada de posição.

E as mesmas emoções sentindo...
Novamente o São Paulo assumi a liderança, abre dois pontos para o vice-líder e depende apenas de si mesmo para erguer a taça de campeão brasileiro. Para os torcedores do Tricolor, as emoções se repetem da mesma forma todo final de ano, desde 2006. Pelo quarto ano consecutivo, o São Paulo é o favorito ao título nacional. Emoções que os são-paulinos não se cansam de sentir...

Amigos eu ganhei, saudades eu senti partindo...
O Brasileirão desta vez não sofreu graves interferências da janela européia. O Corinthians e o Internacional perderam peças importantes que deixaram saudades. O Timão acabou ficando longe da disputa no meio da competição, enquanto o Inter desperdiçou boas oportunidades de encostar no líder, mas ainda sonha com a vaga na Libertadores. Já o Cruzeiro e Flamengo se reforçaram muito bem, e seus novos “amigos” o colocaram muito próximo de seus objetivos, que pareciam distantes ao final do turno.

Em paz com a vida e o que ela me traz...
Barueri e Avaí não têm do que reclamar do Brasileirão. Eram candidatos ao rebaixamento no início do Brasileirão e hoje comemoram a boa campanha. Na zona intermediária da tabela, além de terem chegado próximos do G-4, os dois clubes devem sacramentar a participação neste Brasileirão com uma vaga na próxima Copa Sul-Americana. Em paz com a vida, só restam esperar o fim do campeonato e se planejarem para o ano que vem...

Na fé que me faz otimista demais...
Na zona do rebaixamento, apenas o Sport já planeja a Série B de 2010. Os outros três clubes ainda sonham com a fuga do Z-4. A principal arrancada é do Fluminense, que graças à fé de seus jogadores e torcedores, deixou a lanterna do campeonato e ainda sonha em não cair. Náutico e Santo André terão missões tão complicadas quanto à do Flu, mas o otimismo ainda prevalece no elenco até que os números provem o contrário.

Se chorei ou se sorri...
... o importante é que emoções eu vivi!

6 comentários:

  1. Muito boa sacada.

    O Brasileirao desse ano - pontos corridos - está mesmo recheado de emoções.

    Quanto ao título, acho que seria bom pro futebol brasileiro o Flamengo levantar esse caneco. Quatro vezes seguidas sendo o São Paulo, seria um baita exagero.

    Abração, Vouguinha!

    http://futebolmusicaetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este Brasileirão 09 está mesmo com muitas emoções, e vai ter mais emoções pela frente!!

    mas acho que o São Paulo irá ficar com o título.
    "Aguenta coração torcedor!!" hehe (Galvão Bueno)

    Abs
    Falow


    Gostaria que vc visitasse o meu blog!
    Gostaria que vc tb comentasse na postagem do quadro "Ídolos do Santos", por favor:

    http://jlntudosobrefutebol.blogspot.com/

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Fala VOguinha,

    Excelente ponte essa que você fez entre a música do Rei Roberto para o Brasileiro - 2009.

    De fato o campeonato desse ano é o mais disputado, equilibrado e EMOCIONANTE desde que a competição passou a ser jogada com os pontos corridos.

    Visite também o Rio Futebol, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Cézar,muito bom seu post,alias como sempre.

    E emoções é que não vai faltar nessas três ultimas rodadas,vai ser de arrepiar.

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. Cezar, emoção mesmo será ver a luta da federação em atrapalhar mais um título tricolor. Ver o Flamengo erguer essa taça seria a redenção carioca. Está mais perto do que nunca, com o time redondíssimo e com um esquema a seu favor (mesmo que indiretamente)para segurar o SPFC e abrir as portas para o Flamengo.

    Mas futebol brasileiro está ficando previsível: o SPFC todo ano entra como favorito, cai em descrédito, perambula pelo meio de tabela e vira a mesa na reta final. Esse ano vai ser diferente?

    Abraços!!
    Adriano

    ResponderExcluir
  6. Gostaria que vc visitasse o meu blog!
    Gostaria que vc tb comentasse na postagem do quadro "Ídolos do Santos", por favor:

    http://jlntudosobrefutebol.blogspot.com/

    Obrigado!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!