quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Coelho e Leão com o mesmo objetivo

Ele escreveu seu nome na história do América Mineiro. Duas vezes campeão nacional com o Coelho, Série B em 1997 e Série C em 2009, o técnico Givanildo Oliveira é sem dúvida um grande ídolo dos americanos. Mas a sua relação com o clube pode ficar estremecida nos próximos dias, caso ele aceite a proposta de treinar o Sport na temporada 2010.

Depois do título, em outubro, o América praticamente entrou de férias e resolveu focar já no próximo ano, deixando a Taça Minas Gerais de lado. O técnico e a diretoria traçaram os planos, buscaram alguns reforços e o principal, renovaram a ligação até dezembro do próximo ano.

Enquanto isso, o Sport Recife foi despencando na classificação da Série A e assumiu a incomoda última posição, e jogará sua permanência na elite brasileira esta noite, contra o Palmeiras. Caso o Porco vença no Palestra, o Leão estará rebaixado para a Segundona. Com a dificílima missão de escapar do descenso, os pernambucanos já escolheram que Givanildo é o treinador ideal. Não é atoa que é conhecido como “Rei dos Acessos!”

Que América e Sport se encontrarão na Série B é praticamente certo. Caberá saber em qual banco Givanildo estará assentado. No início da temporada, o treinador rejeitou melhores propostas financeiras para ficar em BH e acreditou no projeto vitorioso do Coelho. No meio da competição, recebeu convite para deixar o clube e ir para o ABC, mas cumpriu sua palavra e permaneceu.

Agora fica complicado julgar Givanildo, caso ele deixe o América. O problema foi ter renovado o contrato e pouco depois pedir para sair. Mas os clubes não ficam atrás, já que quando o resultado não aparece, não existe contrato assinado que mantenha o emprego do técnico.

2 comentários:

  1. Eu acho que ele ( Givanildo ) não vai aceitar a proposta de treinar o Sport em 2010, pois o Sport já está rebaixado (pelo menos para mim)
    Pelo menos eu não aceitaria! Ele pode comandar outros times de Série B e até mesmo da Série A, até melhores que o Sport!

    parabéns pelo blog!

    Faloww



    * Por favor gostaria que vc visitasse o meu blog * :

    http://jlntudosobrefutebol.blogspot.com/

    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que o Givanildo ficasse aqui no futebol mineiro, seria uma boa para o Mecão. Caso prefira o Sport Recife, acredito que estaria "traindo" o cube mineiro, pois o treinador tem contrato até 2010.
    ***Entrevista com a jornalista Dimara Oliveira, no nosso blog.
    André do Blog Esporte Total
    http://esportetotalbh.blogspot.com/

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!