segunda-feira, 2 de novembro de 2009

3x2 de alegria e tristeza

Quando o ex-lanterna Fluminense aparecia nos jogos restantes de ambos os mineiros, muitos já somavam três pontos para Atlético e Cruzeiro. Porém foram duas derrotas vexatórias para o Fluzão, que ganhou forças para buscar a saída da zona do rebaixamento, enquanto o Cruzeiro, na minha visão, deixou a luta pelo título. O Atlético mesmo derrotado no Maracanã se recuperou vencendo o Goiás e agora tem apenas dois pontos a menos que os líderes Palmeiras e São Paulo. A briga esquentou de vez pelo título!

Cruzeiro 2x3 Fluminense
Na véspera do dia dos finados (02/11), o Cruzeiro resolveu não enterrar o Fluminense. Ou melhor, o Fluzão impediu que isto acontecesse com garra, determinação e 45 minutos de futebol perfeito no Mineirão. Depois de sair perdendo por 2x0, o time carioca conseguiu a virada histórica e se mantém vivo no Brasileirão, mesmo a situação sendo bastante complicada. O que complicou de vez foi a vida do Cruzeiro em relação ao título. Faltando apenas cinco jogos, a derrota impediu que o time de Adilson Batista chegasse ao G-4 e a diferença que poderia ser de quatro, agora é de sete para os líderes.
Os torcedores que lotaram o Mineirão, talvez o único ponto positivo para o Cruzeiro nesta partida, saíram de lá com o mesmo sentimento do dia 15/07 deste ano, data da fatídica derrota para o Estudiantes pela Libertadores. O sonho do título parece ter sido interrompido pela segunda vez no ano, mas a vaga para a competição continental ainda está aberta.

Goiás 2x3 Atlético
Quando o Atlético abriu 2x0 no Serra Dourada e perdeu várias chances de gols, inclusive com o artilheiro Diego Tardelli, uma goleada não seria fato impossível de acontecer em Goiânia. Porém os esmeraldinos buscaram o empate com dois belos gols de fora da área e a partida ficou emocionante.
Foi um segundo tempo de muitos ataques para os dois times, mas com um homem a mais em campo, o Atlético conseguiu um pênalti, cobrado por Tardelli que ultrapassou Adriano na disputa pela artilharia e garantiu o triunfo alvinegro. Com os olhos no jogo e os ouvidos nas partidas de Internacional e Palmeiras, os atleticanos comemoraram bastante a boa vitória fora de casa e os tropeços dos rivais diretos. O Inter saiu derrotado em Porto Alegre e viu o título ficar distante. O Palmeiras somou um ponto contra o Corinthians e vê o Galo se aproximar da liderança. E os atleticanos ainda viram o Cruzeiro e ficar para trás na disputa pelo caneco. Uma rodada muito feliz para este Galo que está fazendo história!

4 comentários:

  1. Grandes jogos, grande rodada! Vai sobrar emoção nos jogos restantes. Ainda esta semana, lá no blog, a análise da reta final do Brasileirão!

    ResponderExcluir
  2. O Cruzeiro tem a tabela mais fácil, porém, não está sabendo utilizá-la. Já tinha sofrido com Santo André, ontem não jogou nada no segundo tempo, quando usou da tal sabedoria de recuar e deu espaço para o Fluminense. Perdeu o título. Agora é sonahr com Libertadores.
    Já o Galo, está vivo. Tem tabela difícil, mas não significa que não pode ganhar. essa rodada, vencendo, tem boas chances, pois São Paulo e Palmeiras têm pedreiras...

    ResponderExcluir
  3. O Fluminense foi fundamental na semana dos mineiros...O Jogo com o Galo foi sofrido, esperavamos uma vitória e mais três pontos, enfim...acho que o time entrou muito certo da vitória e desconcentrou-se, esqueceu que o Fred estava em campo... Jáo Cruzeiro, sempre arrogante, pelas ruas de BH ja cantavam a vitória e debochavam descaradamente dos atleticanos, tiveram o que mereceram...e com dois gols dele( Fred) a quem a torcida reverenciou antes do jogo, cantando e ovacionando...rsrrs Muita boa essa vitória e contra o Galo também, pra acordar e entender que no campeonato nada é fácil...
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Cézar a verdade que nesse campeonato não da para contar que esse ou aquele ponto já estão ganho,as equipes que estão do lado de baixo da tabela vem se superando e jogando com uma vontade imensa,alem disso temos o equilibriu que é esse campeonato.
    Abs!!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!