segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Incompetência Mineira

2009 parecia ser o ano mineiro no futebol... Os times deram esperanças, os torcedores compraram a idéia de apoiar incondicionalmente, as duas diretorias investiram alto! Tinha tudo para dar certo, mas na hora da decisão, não deu!

O problema foi o arremate final.

Na hora de concluir os objetivos, de fazer valer toda a temporada, Atlético e Cruzeiro jogaram fora as oportunidades e agora só resta lamentar...

Aconteceu na decisão da Libertadores, na briga pelo título do Brasileirão e agora até a vaga para a próxima edição continental está ameaçada. Da maneira que as coisas caminham Galo e Raposa irão unidos morrer na praia e então recomeçar todo o planejamento.

Derrotas inexplicáveis, empates nos minutos finais e com isso os pontos preciosos foram embora. Ainda existe chance, mas para mim só matemática. Com as atuações dos dois últimos jogos de cada, onde os mineiros somaram dois pontos em doze disputados, sendo que estes foram do Cruzeiro, Libertadores vai ficar só no sonho... No sonho de quem realmente acredita até o fim. O ano que parecia ser bom, deve terminar de maneira trágica.

Quem cogitou ver os dois mineiros na Libertadores de 2010, pode ir acostumando com a idéia de vê-los na Copa do Brasil, na Sul-Americana... Com o futebol recente, muito longe do que eles apresentaram em grande parte da temporada, não podemos imaginar outro final que não seja este.

São Paulo, Flamengo, Internacional... Estes merecem a vaga pelo que demonstraram na reta final. A quarta vaga se puder que passem ao Fluminense, o único time que verdadeiramente incorporou o espírito de decisão. Atlético, Cruzeiro e Palmeiras, que me desculpem, mas o que conseguir entrar na Libertadores 2010, que agradeça aos céus, porque com este futebolzinho ta difícil de aceitar!

PS: E muitos acreditaram, inclusive eu, que Palmeiras x Atlético seria a decisão do Campeonato. Nem para a Libertadores deveria ser... Sem comentários!

Um comentário:

  1. Pois é cara.

    Os times de Minas, foram chamados de cavalos paraguaios o campeonato inteiro, pareciam que iam ar a volta por cima e calar a boca dos críticos mas, ao invés disso, entraram em uma queda desenfreada.

    Uma pena, o Cruzeiro e, principalmente o Atlético mereciam ao menos uma vaga no G4.

    Visite também o Rio Futebol, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!