domingo, 18 de outubro de 2009

Ainda restam teimosos?

O Brasileirão está entrando em sua reta final. Faltam apenas oito rodadas e a briga continua acirrada, tanto no topo quanto na parte debaixo da tabela. A zona intermediária (do 5º ao 13º) a diferença é de apenas cinco pontos... Muita emoção para o nosso campeonato nacional.

Surpresas sempre aparecem na competição. Este ano o Avaí chegou bem próximo dos líderes, esteve no G-4 e permanece entre os classificados para Sul-Americana. Goiás e Atlético Mineiro não foram considerados pelos críticos candidatos ao título brasileiro, mas brigaram durante várias rodadas pelas primeiras posições. Hoje, o Galo é quem permanece na disputa, enquanto o Goiás vai perdendo posições...

E o Galo Paraguaio? Estou esperando o momento em que ele vai ficar para trás... Por que foram tantos os torcedores, jornalistas, blogueiros e outros que afirmaram que o Atlético não chegaria ao lugar nenhum... Faltando oito rodadas o time é vice-líder, quatro pontos atrás e derrubando adversários diretos, como aconteceu neste fim de semana, onde o Galo venceu o São Paulo em pleno Morumbi. Tropeços acontecem, mas já passou da hora de esquecer esse “apelido” dado ao time de Celso Roth.

“Na liderança do Campeonato, o Atlético Mineiro vai suportando a pressão muito bem. Conquistou pontos importantes fora de casa, como o resultado de domingo (0x0 contra o Vitória no Barradão) e em casa faz do Mineirão um verdadeiro inferno para os adversários. No meu olhar, é candidato a vaga na Libertadores e pode sim pensar no título. Alguns jornalistas não admitem, talvez para eles, só fique claro na penúltima rodada... Aí fica muito fácil apontar quem levará o caneco...”

No trecho acima, que escrevi exatamente a um “TURNO” atrás, sublinhei minha confiança no Atlético. Na época o Galo era líder, hoje é o vice... O clube anunciou bons nomes e vai continuar até o fim brigando... Podem anotar aí... São Paulo, Internacional, Goiás, Flamengo e Cruzeiro, além do líder Palmeiras, vão brigar ponto a ponto, pelo título e pelas vagas na Libertadores. Logicamente boas equipes vão ficar fora de seus objetivos, mas isso se deve ao alto nível de disputa entre os líderes, que apesar dos vacilos de muitos a cada rodada, estamos vendo uma boa briga e recheada de bons jogos.

Então, chega de ouvir “Galo Paraguaio”. Que respeitem o time de Celso Roth, que depois de muitos anos vai fazendo uma boa campanha e merece aplausos!

7 comentários:

  1. Cézar como sempre muito bem em suas analizes,o galo provou durante a competição ser uma otima equipe,é claro que quando o time começou a perder espaço a diretoria trabalhou muito bem,contratando bons reforços,agora é lutar até o fim por esse titulo.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  2. Que campeonato maluco hein Cézar! Parece que ninguém quer conquistar o título.


    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Mas o Galo ainda vai perder o posto para o Mengão...

    http://camisa09.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O Galo é uma boa surpresa neste Brasileiro.

    Posso dizer que sou um dos que endossaram o coro de que o Atlético logo logo iria começar a cair na tabela.

    De qualquer maneira, creio que o time, agora com belos reforços como Carini e Ricardinho e Tardelli fazendo a diferença, tem tudo pra se manter no pelotão de frente.

    Outra grata surpresa também é o Avaí. E tem gente que insiste em dizer que os comandados do Silas são candidatos à parte de baixo da tabela...

    Visite também o Rio Futebol, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Vouguinha, eu fui um dos agoureiros... ou melhor, dos incrédulos. Custei a acreditar que Celso Roth e Galo Mineiro fariam pagode nesse Brasileirão, mesmo sendo torcedor em segunda instância desse clube tão amado.

    Mas o troco tá aí, inclusive para minha alegria e surpresa, com Atlético-MG brigando pelo título e muito próximo em garantir a vaga na Libertadores.

    Salve o profético, analítico e bem informado amigo Cézar Vouguinha! E Parabéns ao insuperável Galo Forte e Brigador!!!

    Forte abraço,
    Adriano

    ResponderExcluir
  6. Olá, fiquei um pouco sumido por absoluta falta de tempo. Até o meu blog anda meio desatualizado, mas passo sempre por aqui para ler os posts.

    Parabéns pela análise, perfeita. No início do ano, quando Tardelli cansou de fazer gols nos times de MG, "profetas" afirmaram que bastava chegar o Brasileiro que a boa fase acabava. Restam oito jogos e ele SEMPRE esteve entre os maiores artilheiros. Agora, afirmam que o Galo não vai lutar pelo título. Lutando já está, se vai conquistar é outra coisa.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. E aí cara,
    É, a vingança de Celso Roth está se aproximando. Aqui no sul talvez eu seja um dos poucos que gostam dele e estou torcendo para que levante o caneco (já que o Grêmio tá fora...).
    Queres trocar link?
    Abraço e saudações,

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!