terça-feira, 13 de outubro de 2009

Galo pressiona. Cruzeiro quem leva!

O clássico mineiro disputado ontem não foi o mais emocionante dos últimos tempos, mas pelo menos não ficou no empate sem gols. Isso porque o Cruzeiro logo aos 11 minutos abriu o placar com Wellington Paulista e jogou toda a responsabilidade para cima do Atlético.

O túnel e as provocações entre os presidentes foram deixados de lado no apito inicial de Sálvio Spínola, que não entrou na onda dos dirigentes atleticanos, que com a troca dos túneis poderiam pressionar o auxiliar a beira do gramado. Na minha visão, Spínola soube controlar bem o jogo e teve boa atuação. Isto ficou claro na situação do colombiano Rentería, que com poucos minutos de partida tentou provocar e arrumar confusão, mas o árbitro atento logo coibiu a violência mostrando o cartão.

O Atlético foi um time antes de tomar o gol e outro bastante diferente após. Nos minutos iniciais o Galo parecia dormir em campo. O nervosismo era evidente e a zaga dormiu enquanto Wellingtou Paulista incendiou o Mineirão. Em desvantagem, o time de Celso Roth partiu desesperadamente para o ataque, mas não marcou e confirmou a dependência de Tardelli, que está com a seleção brasileira.

O Cruzeiro manteve a regularidade e buscou sempre as jogadas rápidas. Optou por administrar o resultado e ficou claro com a substituição de Gilberto por Elicarlos no intervalo. Com o recuo cruzeirense, o Galo partiu para o empate, mas em vão. O placar adverso deixa o Galo distante do líder e muito próximo de seus adversários na luta pelo G-4. O Cruzeiro se aproximou e vê cada vez mais perto a chance de retornar à Libertadores depois do vice-campeonato desta temporada.

Além dos atleticanos, os cruzeirenses também têm motivos para lamentar! Mais uma vez o clássico fica marcado pelos vândalos que depredam ônibus e prejudicam os trabalhadores do dia seguinte. Cerca de 40 ônibus foram danificados, além de brigas e confusões em torno do estádio. Até quando veremos isso?

2 comentários:

  1. Num deu pro nosso Galo... daqui pra frente será assim mesmo. Os times que brigam pela libertadores e título contra os times que lutam contra o rebaixamento e zona sul-americana. Uma pauleira atrás da outra, rsrsrs. Acabou o favoritismo.

    Grande abraço!
    Adriano

    ResponderExcluir
  2. Cézar,vi alguns lances do jogo,e realmente o Atlético precionou,mas o Cruzeiro soube suportar,clássico é clássico,e sem falar que o Tardelli fez muita falta ao ataque do Galo.espero que não queira se recuperar em cima de nós né!rsrs
    Abs!!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!