quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Hasta Sudáfrica!

Enquanto os argentinos rezavam e oravam para seu Deus, sendo ele Maradona ou não, os brasileiros empatavam sem gols com a Venezuela e torciam, em grande maioria, para a vitória uruguaia em Montevidéu. No final da partida, depois de longo sofrimento nas Eliminatórias, a Argentina teve diversos motivos para sorrir.

Com gol de Bolatti, aos 39 da etapa final, os argentinos comemoram a classificação para a Copa do Mundo. O autor do gol que garantiu a vaga para a África do Sul em 2010 tinha acabado de entrar a mando do treinador... Brilhou a estrela do endeusado, porém contestado, Maradona.

E tudo acabou bem para os argentinos. Depois de vexames e derrotas inexplicáveis na fraca campanha nas Eliminatórias, a Argentina se garante e vai ao Mundial de maneira heróica e histórica. Para confirmar a frase, basta pegar como exemplo as duas últimas partidas contra Peru e Uruguai.

Contra a pior seleção da América do Sul, um gol em impedimento, debaixo de um temporal, nos acréscimos da partida, um minuto depois de ter sofrido o empate, garantiu aos argentinos os três pontos que o mantiveram na luta pela vaga. Quatro dias depois, uma vitória simples, nos minutos finais, de uma substituição para fechar o time, em um clássico contra os uruguaios, jogando em Montevidéu, onde a Argentina não vencia há 33 anos.

Quem sabe Maradona faça igual aos brasileiros de 2001/2002, que se classificaram na última rodada, com uma seleção recheada de críticas aos jogadores e comissão técnica de Luis Felipe Scolari. Daquele momento conturbado nasceu uma família que sete meses depois deu aos brasileiros o pentacampeonato na Ásia.

Ufa... É muita história para contar...
Resumindo, Maradona e a Argentina vão para a África do Sul em 2010.

3 comentários:

  1. Confesso que também torci para a Argentina ficar fora da Copa, mas acho que o mundial ficaria sem graça sem os Hermanos.


    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Também torci muito,mas fazer o que,eles foram,agora é torcer para que não se acertem.
    Mas por outro lado foi muito devertida essa eliminatorias,o que eles fizeram nós gargalhar,foi uma grandeza.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, e não é que a Argentina se classificou?

    Torci pros hermanos irem pra copa. Seria injusto que uma seleção como essa não fosse pra copa...


    Mas agora algo tem que mudar urgente. Maradona como técnico não dá!!!

    Peço mil desculpas pelo sumiço. Estou enrolado até os cabelos e a falta de tempo me manteve afastado durante todo esse tempo da blogosfera. Prometo passar aqui mais vezes, mesmo que não atualize lá o meu blog, ok?

    Aproveito que já estou aqui e peço pra que vc visite também o Rio Futebol, se puder! Demorei, mas consegui atualizar novamente, rs!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!